Em confronto direto pelo G-4, São Luiz e Grêmio se enfrentaram pela oitava rodada da competição no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
Ainda utilizando a equipe reserva no Gauchão para poupar o time principal na disputa da Pré-Libertadores, o tricolor foi treinado pelo auxiliar de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes. O primeiro gol foi de Léo Pereira, para o Grêmio. Gustavo Xuxa empatou ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o São Luiz virou o placar com Paulinho Santos, mas o tricolor deixou tudo igual, e com o 2 a 2 o Grêmio terminou a oitava rodada na terceira posição, com 13 pontos, contra 11 pontos do São Luiz, que ficou fora do G-4, na quinta posição.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos três minutos, o atacante Léo Pereira perdeu o primrio gol da noite. Em lançamento de Darlan, o atacante chegou na cara do goleiro e chutou sobre Renan, que tocou pra escanteio.
Aos dez minutos o jovem atacante teve nova chance e não disperdiçou. Mais uma vez ele foi lançado por Darlan. Nessa oportunidade, Léo Pereira tirou a bola do goleiro com qualidade na área para abrir o placar.
Publicidade
Brigando pelo G-4, o time do São Luiz mostrou qualidade e respondeu aos 17 minutos. Gustavo Xuxa recebeu na frente da área e chutou com força para vencer o goleiro Brenno e deixar o jogo em igualdade: 1-1.
O lateral Lucas Carvalho, do São Luiz, deu trabalho para a defesa do Grêmio. Aos 30 minutos ele chutou cruzado na área para boa defesa de Brenno. Os goleiros, aliás, estavam em grande noite. Aos 35, Renan Rocha salvou o São Luiz após chute de Elias. Aos 38 o goleiro do São Luiz salvou mais uma finalização, desta vez em chute de Lucas Silva.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O São Luiz teve boa chance logo na saída da segunda etapa. Ariel Marques aproveitou o rebote de Brenno, após grande jogada de Lucas Carvalho, que ganhou da defesa gremista pela esquerda e chutou na área para defesa de Brenno. A bola cruzou a área e apareceu na direita pra Ariel Marques, que desferiu uma bomba pro gol, mas a bola bateu em Cortez e saiu por escanteio.
Aos quinze minutos o São Luiz alcançou a virada. Em escanteio da esquerda cobrado por Gabriel, a bola chegou até o volante Paulinho Santos, que deu de chapa na marca penal e tocou a bola pro fundo das redes para deixar o São Luiz na frente.
O goleiro Brenno salvou o Grêmio de tomar o terceiro aos 23 minutos. Gustavo Xuxa foi acionado às costas da defesa e ficou na cara do goleiro, que afastou a conclusão.
Publicidade
E o ditado “quem não faz, leva” mostrou-se uma verdade mais uma vez. Aos 26 o atacante Léo Chú entrou na área, em mais uma assistência de Darlan, e chutou rasteiro para empatar a partida em 2 a 2.
O São Luiz teve mais uma chance aos 36 após escanteio. João Marcos cabeceou livre na área gremista, mas para sorte do goleiro Brenno, a bola saiu à direita após quicar no gramado.
Na próxima rodada o Grêmio tem o clássico Gre-Nal pela frente. O jogo é na Arena do Grêmio no sábado, a partir das 22h15.
Publicidade
Já o São Luiz joga em Porto Alegre, contra o São José, domingo, 20 horas.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO – 8ª RODADA
SÃO LUIZ 2×2 GRÊMIO
Data e horário: 31 de março, quarta-feira, 22h
Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Arbitragem: Leandro Vuaden, com André da Silva Bitencourt e Fábulo Oliveira Diniz
Cartão amarelo: Léo Pereira, Lucas Silva (Grêmio)
Cartão vermelho:
Gol: SÃO LUIZ – G. Xuxa, aos 18min/1ºT, Paulinho Santos, aos 13min/2ºT; GRÊMIO – Léo Pereira, aos 10min/1ºT, Léo Chú, aos 26min/2ºT
SÃO LUIZ
Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Jadson (João Marcos) e Márcio Goiano; Leandro Leite (Prill), Paulinho Santos e Gabriel Araújo; Gustavo Xuxa (Germano), Hugo Almeida (Douglas) e Ariel
Técnico: Paulo Henrique Marques
GRÊMIO
Brenno; Victor Ferraz, Heitor, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Victor Bobsin (Pedro Lucas), Léo Pereira e Everton (Léo Chú); Elias (Fernando Henrique)
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)
This website uses cookies.