Categories: Esportes

Grêmio empata com o São José e reassume a ponta da tabela

O tricolor manteve o tabu de não vencer o São José em seu gramado sintético desde o ano de 2001, quando ainda era treinado pelo hoje técnico da Seleção Brasileira, Adenor Bacchi, o Tite.

Em jogo atrasado pelo Gauchão, o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 no Estádio Francisco Novelletto, o antigo Passo D’Areia, na noite desta segunda-feira, 22. O Zequinha saiu na frente com Luiz Eduardo, e o tricolor empatou com Pedro Lucas. Ambos os gols saíram no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O jogo começou lento no Estádio Francisco Novelletto Neto, o antigo Passo D’Areia.

O tricolor tinha ampla posse de bola, mas as chances começaram a aparecer só depois dos 14 minutos, quando pela primeira vez a garotada treinada pelo auxiliar Alexandre Mendes conseguiu encaixar uma troca de passes que deixou Ferreira na cara do goleiro Fábio, na área pelo lado esquerdo de ataque. O goleiro do São José se antecipou, deixou a meta e fez grande defesa, com o peito, evitando o primeiro gol.

Aos 36, o Grêmio teve uma baixa no ataque. Guilherme Azevedo sentiu a coxa ao tentar alcançar um lançamento longo que saiu da defesa pela ponta direita. O jogador foi substituído por Léo Chú. Com a alteração, Ferreira foi deslocado para a ponta direita, e Chú passou a correr pela esquerda, fazendo a função de Ferreira.

Publicidade

Apesar de manter a posse de bola, o Grêmio falhava no último passe pro gol, e pouco finalizava. Aos 44, Léo Chú cruzou rasteiro na pequena área do Zequinha, o goleiro Fábio se atirou na bola e teve que defender em dois tempos para evitar a conclusão de Ferreira, que estava na jogada.

O São José fazia um bom papel defensivo, mas falhava em levar perigo ao gol do Grêmio. Os lances mais perigosos foram cruzamentos de escanteio, rebatidos pela defesa gremista, e um chute de Rafael Tavares que saiu por cima do gol, sem perigo, aos 30 minutos de jogo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O time da casa voltou para o jogo com duas alterações: Kelvin e Rafael Jataí deixaram o gramado para entrada de Alessandro e Fabiano.

O Zequinha voltou com mais ímpeto ofensivo, que deu resultado logo aos sete minutos.

Após um erro de Darlan, que errou uma inversão de jogo, Rafael Tavares roubou a bola para o Zequinha e lançou a bola na área. O atacante Luiz Eduardo se antecipou ao zagueiro Rodrigues e ao goleiro Brenno, que saiu errado na bola, e tocou de cabeça pro gol, fazendo São José 1-0.

Publicidade

Aos 19, um lançamento da direita encontrou Léo Chú no segundo poste. O jogador tentou tocar pra pequena área mas errou o passe, e a bola rolou por toda a extensão do gol, quase sobre a linha.

Aos 21, o time da casa quase ampliou. Alessandro Vinícius foi cruzar pra área em uma falta quase no escanteio, e a bola acertou a quina do travessão do goleiro Brenno.

O Grêmio insistia no ataque, e tinha mais posse de bola. O resultado veio aos 27 minutos. Ferreira fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro na pequena área, com força. O meia Pedro Lucas chegava na área e escorou de primeira, a conclusão saiu em velocidade, no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio, e o Grêmio empatava a partida: 1-1.

Publicidade

Com o gol, o time tricolor pressionou pela virada. Aos 48, o Grêmio ficou com um homem a menos em campo. Léo Chú, que já havia tomado cartão amarelo aos 33 minutos por tentar cavar um pênalti, caiu na área novamente e o juiz Douglas Schwengber da Silva viu mais uma simulação do jogador gremista e mostrou o segundo amarelo. Mas já era tarde, o jogo foi de poucas chances e a expulsão nada modificou a partida que ficou no empate em 1 a 1.

Com o ponto conquistado, a garotada do Grêmio perdeu os 100% de aproveitamento, mas reassumiu a liderança do Gauchão, com 10 pontos, junto com Inter, Caxias e São Luiz. Grêmio e Caxias têm quatro jogos no campeonato, contra cinco já disputados por Inter e São Luiz.

Na próxima rodada o tricolor tem o clássico contra o Juventude, na quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida marcada para as 21h30.

Já o São José entrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, também na quinta, dia 25, com início as 20 horas.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – 6ª RODADA
SÃO JOSÉ 1X1 GRÊMIO

Data e horário: Segunda-feira, 22 de março, 20h
Local: Estádio Francisco Novelletto, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, com Fabricio Baseggio e Luiza Reis
Quarto árbitro: Marcello Domingues Netto
Cartão amarelo: França, Tavares, Luiz Eduardo, Wagner (São José); Lucas Araújo, Brenno, Ruan, Pedro Lucas, Léo Chú (Grêmio)
Cartão vermelho: Léo Chú (Grêmio)
Gols: SÃO JOSÉ – Luiz Eduardo, aos 7min/2ºT; GRÊMIO – Pedro Lucas, aos 27min/2ºT

SÃO JOSÉ
Fabio; Leo Príncipe, Pablo, Victor Sallinas, Marcelo; Rafael Jataí (Fabiano), Lissandro, França (Maradona), Tavares (Crystopher); Luiz Eduardo (Wagner), Kelvin (Alessandro Vinicius);
Técnico: Gabriel Carvalho

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan, Pedro Lucas (Emanuel), Lucas Araújo (Fernando Henrique); Ferreira, Guilherme Azevedo (Léo Chú); Ricardinho (Victor Bobsin)
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

GOLS: Confira a narração dos gols da partida entre São José e Grêmio, com Leandro Siqueira, Adriano Júnior e Zenon Rosa, da Rádio Gazeta.

https://api.soundcloud.com/tracks/1014016882 https://api.soundcloud.com/tracks/1014036898
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.