O Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1 pelo São Gabriel, em partida disputada nesta quarta-feira, 8, no Estádio Sílvio Corrêa, em São Gabriel. Denilson e Matheus marcaram para o time da casa, e Nena descontou no segundo tempo para o Santa Cruz. Foi a segunda derrota do Galo na competição, que segue líder do Grupo B, com 23 pontos, mas agora está ao alcance do Pelotas, que pode ultrapassar a equipe alvinegra na rodada.
Já classificado para a segunda fase, no próximo domingo, 12, o Santa Cruz recebe o Guarani-VA, nos Plátanos, no fechamento da primeira fase.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
A primeira etapa foi de poucas chances de gol. A equipe da casa marcou em um erro da defesa do Santa Cruz, que parou ao pedir impedimento de Negueba, que recebeu livre, em posição duvidosa, às costas da zaga. O jogador chegou sozinho na área e tocou para o lado para Denilson botar para o fundo das redes, aos 27 minutos.
O Galo buscou o empate. A equipe alvinegra tinha mais posse de bola, mas não conseguia entrar na área adversária. No lance de maior perigo, Wallan Luan chutou de fora da área e a bola raspou na rede pelo lado de fora, aos 33 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Santa Cruz voltou do vestiário com mudança no meio de campo. Maurício, jogador mais ofensivo, substitui o volante Ben-Hur. O Galo foi para o ataque, mas seguia sem conseguir sucesso sobre a defesa do time da casa. Em mais um erro do Santa Cruz, o São Gabriel roubou a bola em seu campo de defesa, e Thalles, após receber no meio de campo, saiu livre em velocidade para invadir a área, driblar Bruno Grassi e marcar o segundo aos oito da segunda etapa.
O técnico Wiliam Campos mandou o time para frente: Nena foi para o jogo, e , mais uma vez, brilhou sua estrela de matador. Em um escanteio da esquerda, o centroavante do Galo subiu no segundo poste e cabeceou com qualidade para diminuir o placar. O Galo pressionou o ão Gabriel na reta final, o goleiro Bruno Grassi chegou a subir ao ataque em uma cobrança de falta pra área e dois escanteios, nos acréscimos.
Mesmo com a pressão, o gol não saiu e o Santa Cruz foi derrotado pela segunda vez na competição, e agora pode perder a liderança para o Pelotas, que tem dois pontos a menos, e joga nesta quinta-feira, 9, em casa, contra o Inter de Santa Maria, a partir das 20 horas.
Publicidade
O São Gabriel comemorou como um título o triunfo sobre o líder do Grupo B, pois agora é quarto colocado, com 17 pontos, mesma pontuação do Avenida, que caiu para quinto, e nesta quinta-feira, 9, recebe o São Paulo nos Eucaliptos.
FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
PRIMEIRA FASE – GRUPO B – 13ª RODADA
SÃO GABRIEL 2 x 1 SANTA CRUZ
Local: Estádio Sílvio Faria Corrêa, São Gabriel-RS
Data e hora: 08/06, 19 horas
Arbitragem: Tiago Lemos Classen, auxiliado por Rui Renato Garcia Vergara Júnior e Mario Gouveia Stone
Cartões amarelos: Pedro Lima, Matheus Velasque, Kaio, Mateus Sassi, Thalles, Weslei e Matheus Mazia (São Gabriel); Ben-Hur, Diego Rocha, Jeffinho, Maurício, Wallan Luan, Diego Macedo e Felipe (Santa Cruz)
Gols: Denilson, aos 27min/1º, Thalles, aos 8min/2º (São Gabriel) Nena, aos 33min/2º (Santa Cruz)
Publicidade
SÃO GABRIEL
Eder; João Marcos, Vinicius, Pedro Lima e Matheus Velasque; Wesley Café, Kaio (Dudu), Denilson e Rafael Mineiro; Thalles (Weslei Uptmoor) e Negueba (Matheus Mazia)
Técnico: Gustavo Saibt
SANTA CRUZ
Bruno Grassi; Thomaz, Diego Macedo, Diego Rocha e Roger Bastos; Ben-Hur (Maurício), Jeffinho, Wallan Luan, Rafinha (Matheus Melo) e Leandro Canhoto (Nena); Gabriel Rossetto (Juninho Tardelli)
Técnico: Wiliam Campos
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.