O Internacional foi até a Vila Belmiro, enfrentar o Santos pela 18ª rodada do Brasileirão neste domingo, 22.
Após um bom começo de jogo, onde abriu o placar logo cedo com o estreante Gabriel Mercado, o Inter baixou a guarda e o Peixe empatou e virou o jogo, com Pirani e Madson. Mas no apagar das luzes, Yuri Alberto fez o 2 a 2 e após três jogos sem perder, o Inter estaciona no meio da tabela, a dois pontos da zona de classificação para a Pré-Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Internacional começou bem o jogo na Vila Belmiro. A equipe de Diego Aguirre abriu o placar no início, mas depois não conseguiu criar jogadas de perigo e falhou na marcação, permitindo o empate e a virada ainda na primeira etapa.
O estreante da noite, o lateral/zagueiro Gabriel Mercado, que jogou na lateral no lugar de Saravia, lesionado, começou sua história no Inter com um gol, logo aos sete minutos de jogo. Moisés cobrou falta pra área e a defesa do Santos cortou. Rodrigo Dourado pegou o rebote e levantou novamente a bola em direção ao gol, e o argentino Gabriel Mercado apareceu atrás da marcação para sair livre na cara do goleiro e tocar pro gol. Após análise do VAR, o árbitro confirmou o primeiro gol colorado.
O Santos tratou de responder prontamente. Logo aos 11 minutos a equipe da casa marcou um gol com o atacante Marcos Leonardo, mas ele estava em impedimento e o lance foi anulado, após belo chute de Sánchez da esquerda na área, que Daniel espalmou em uma bela defesa.
Publicidade
Aos 16, o autor do gol do Inter errou e tocou pra trás, presenteando o atacante santista Marcos Leonardo na área, que chutou por cima do gol.
O Inter teve chance de ampliar com Patrick. Ele recebeu de Taison na esquerda, invadiu a área e chutou na cara do goleiro, mas o zagueiro Wagner deu um carrinho na hora do chute, e a bola tocou no defensor e saiu por cima da meta do goleiro João Paulo.
O Santos começou a mandar na partida. O empate veio aos 23 minutos. O meia Gabriel Pirani venceu a marcação de Rodrigo Dourado na área e chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave esquerda de Daniel antes de entrar e deixar o placar em 1 a 1.
Publicidade
O Peixe seguiu rondando a área, o Inter não conseguia mais encaixar as saídas em velocidade, e a virada veio aos 34 minutos. Lucas Braga ganhou de Mercado na esquerda e cruzou na área. O lateral Moisés não saltou na bola e Madson voou livre para meter a cabeça na bola e fazer Santos 2 a 1, placar levado para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Para buscar o empate, o Inter voltou com o meia Boschilia no lugar do volante Rodrigo Lindoso. O jogo na segunda etapa foi mais lento. O Santos tratava de impedir o avanço do Inter, que tinha pouca força no ataque.
Publicidade
Paolo Guerrero foi a segunda modificação do Inter. Ele entrou no lugar de Gabriel Mercado aos 20 minutos, e Edenílson foi para a lateral direita.
Aos 24, Guerrero recebeu de Moisés na área, girou sobre a marcação e chutou por cima, na primeira chance de perigo criada pelo Inter na segunda etapa.
O Inter avançou o time e abriu espaços. Aos 25, Lucas Braga recebeu a bola na frente em contra-ataque perigoso para o time da casa, mas errou o passe na área, perdendo boa chance. Aos 34, Moisés e Patrick deixaram o Inter, para a entrada de Paulo Victor e Palacios. Mesmo com as mudanças, o Inter seguia com dificuldades na frente, ficando na marcação do time da casa. O Santos também falhava nos passes em contra-ataques e perdia chances.
Publicidade
No final do jogo, o Inter conseguiu encaixar mais uma boa jogada, que desta vez terminou com perfeição. Rodrigo Dourado fez um belo lançamento para Edenílson na área, ele ajeitou pra trás e Yuri Alberto chegou tocando pro gol par empatar a partida em 2 a 2.
Aguirre ainda mandou Johnny à campo aos 47 do segundo tempo, e o Inter segurou o placar de igualdade, após sair na frente na Vila Belmiro e permitir a virada. Com o empate, o Colorado perde uma posição na tabela e cai para a 10ª colocação, com 22 pontos. O Santos também tem 22 pontos, e é 11º pelo saldo de gols. As duas equipes estão a dois pontos de distância da zona da Pré-Libertadores. O Corinthians é o primeiro no G-6, com 24 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO (7º) e do Ceará (8º).
Na ponta da tabela, o Atlético Mineiro lidera com 37 pontos. O Palmeiras, que neste domingo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 (veja os resultados abaixo), é vice-líder com 32 pontos. O Fortaleza é o terceiro com 32, e o Flamengo completa o G-4, com 28 pontos.
Na briga contra o rebaixamento, o Fluminense é o primeiro fora do Z-4, na 16ª posição, com 17 pontos. O Grêmio é o 17º, com 16, seguido de Sport, 18º colocado, com 15 pontos, mesma pontuação do América-MG, que é o penúltimo colocado. A Chapecoense, com apenas seis pontos, ocupa a lanterna.
O Inter volta a jogar no próximo domingo, dia 29, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 18h15. Já o Santos joga na próxima rodada do Brasileirão no sábado, 28, 19 horas, quando recebe o Flamengo na Vila Belmiro.
Brasileirão 17ª rodada
Sábado, 21/08
Atlético-GO 1×1 Chapecoense
Grêmio 2×0 Bahia
Juventude 1×1 Fortaleza
Domingo, 22/08
Palmeiras 0x2 Cuiabá
Ceará 1×1 Flamengo
Athletico-PR 0x1 Corinthians
Santos 2×2 Inter
20h30 – Sport x São Paulo
Segunda-feira, 23/08, 20h
Fluminense x Atlético-MG
América-MG x RB Bragantino
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 17ª RODADA
SANTOS X INTERNACIONAL
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data: domingo, 22 de agosto de 2021, às 18h15
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Luiz Felipe, Wagner (Santos); Lindoso, Gabriel Mercado (Inter)
Cartão vermelho:
Gol: Gabriel Pirani, aos 23min/1ºT, Madson, aos 34min/1ºT (Santos); Gabriel Mercado, aos 8min/1ºT, Yuri Alberto, aos 43min/2ºT (Inter)
SANTOS
João Paulo; Madson, Luis Felipe, Wagner e Felipe Jonatan; Camacho e Jean Mota; Pirani, Carlos Sánchez (Vinicius Balieiro) e Lucas Braga; Marcos Leonardo (Bruno Marques)
Técnico: Fernando Diniz
INTERNACIONAL
Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Boschilia), Edenilson, Taison e Patrick (Palacios); Yuri Alberto (Johnny)
Técnico: Diego Aguirre