Categories: EsportesRegional

Galo vence nos Plátanos e se garante na próxima fase

Foto: Vinícius Molz Schubert/F.C. Santa Cruz

Com o campo encharcado devido à forte chuva que caiu sobre Santa Cruz do Sul desde o início da sexta-feira, 28, o Galo encarou o União Harmonia no Estádio dos Plátanos, pela oitava rodada da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.

A equipe do Futebol Clube Santa Cruz entrou em campo com modificações em relação aos jogos anteriores. David foi poupado, Ben-Hur e Diego Rocha, suspensos por cartões amarelos, e o lateral Ramon, que cumpriu suspensão por uma expulsão na partida da rodada anterior, foram substituídos respectivamente por Kévlin e Thomaz, que entraram no meio, e por Marlon, que jogou na lateral. Felipe Sobirai foi o substituto de Diego Rocha na zaga.

Com gols de Nena e Laion no primeiro tempo, mais um de Nena e dois gols de Pepeto no segundo tempo, o Galo goleou por cinco a zero, e com o resultado, manteve a primeira posição de sua chave com três pontos a mais e um jogo à menos que o segundo colocado, e garantiu a presença na próxima fase da competição. A equipe do técnico William Campos ainda tem duas partidas para disputar pelo Grupo C, ambas fora de casa, para buscar a permanência na liderança da chave. Os três melhores do Grupo C se classificam para a fase de confrontos eliminatórios.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Com muita água no gramado, a saída do time carijó para chegar no gol adversário foi a bola aérea. Em um escanteio que saiu do lado esquerdo, cobrado por Laion, Nena abriu o placar aos 13 minutos. O goleador apareceu no segundo poste para completar para o fundo das redes e colocar o Galo na frente.

O segundo gol não demorou a sair. Após um chute de fora da área de Juliano Fogaça, o goleiro Poncio, de 17 anos, não segurou e Laion completou de dentro da área com um chute no alto para ampliar o escore aos 18 minutos.

Publicidade

As poucas condições de jogo, em virtude do campo molhado e das poças que se formaram por todo o palco do jogo, dificultaram o trabalho dos atacantes. Aos 24, Juliano Fogaça, goleador do time carijó junto com Nena, recebeu na área e acabou escorregando antes de finalizar livre pro gol. A bola foi defendida pelo goleiro no lance que poderia ser o terceiro gol ainda na primeira etapa. O Galo ainda teve uma bola na trave com Juliano Fogaça aos 43, após jogada pela direita, no final do primeiro tempo, onde o atacante invadiu a área e chutou no poste.

SEGUNDO TEMPO

O União Harmonia até tentou atacar o Galo no segundo tempo. No início da segunda etapa o time avançou suas linhas e jogou mais bolas para a área alvinegra, mas a defesa do time da casa estava bem postada e conteve o ímpeto do adversário. O Santa Cruz chegou à goleada em um período de dois minutos no segundo tempo. Aos 14, Pepeto, que entrou no lugar de Juliano Fogaça no intervalo, estava no local certo para marcar após uma falha do goleiro Poncio, que soltou a bola nos pés do jogador do Santa Cruz após levantamento pra área. O atacante só precisou tocar para o gol vazio para fazer o terceiro.

Publicidade

O torcedor mal teve tempo de comemorar, pois no minuto seguinte o time da casa ampliou o placar. Logo após o reinício do jogo, Nena apareceu por detrás da zaga do União Harmonia em uma bola lançada do meio de campo. Ele driblou o goleiro e até a poça d’água para aumentar para quatro a zero aos quinze minutos.

O Galo teve o jogador Henrique expulso aos 24 minutos. O volante entrou no lugar de Thomaz na segunda etapa, e tomou o cartão vermelho direto após discutir e empurrar um adversário no meio de campo em lance sem bola.

O Santa Cruz ainda pressionou para fazer o quinto gol. No último lance da partida, Pepeto cobrou falta da direita e a bola foi direto pro gol. Ela ainda quicou no gramado antes de passar por debaixo do jovem goleiro Poncio, para colocar Galo 5 a 0 no placar.

Publicidade

Com a vitória, o Santa Cruz se garante entre os primeiros colocados no grupo, que estarão na próxima fase da competição. O Santa Cruz é líder do Grupo C da Segunda Divisão, com 16 pontos. Sapucaiense, que nesta sexta-feira, 28, venceu o Nova Prata por 6 a 0, é segundo colocado, com 14 pontos. O terceiro colocado e também já garantido na próxima fase é o Novo Horizonte, com 11 pontos. Nova Prata é o quarto, com quatro, e o União Harmonia, ainda sem pontuar, é o lanterna.

Na próxima segunda-feira, 31, o Santa Cruz enfrenta o Nova Prata, no Estádio Antônio Davi Farina, em Veranópolis, pela nona e penúltima rodada da primeira fase. No dia 3 de junho, o alvinegro define em que posição irá passar de fase, no jogo de encerramento da etapa de classificação do campeonato contra o Novo Horizonte, fora de casa, ainda em local indefinido pela FGF. Logo depois, o Santa Cruz ainda tem pela frente a Recopa Gaúcha, contra o Grêmio, na Arena, dia 6 de junho.

FICHA TÉCNICA – GAÚCHO SÉRIE B
GRUPO C – 8ª RODADA
SANTA CRUZ 5×0 UNIÃO HARMONIA

Publicidade

Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul-RS
Data: 28/05/2021, sexta-feira
Horário: 15 horas
Árbitro: Andressa Hartmann
Assistentes: Rodrigo Dahmer e Ismael Mancilha
Cartão amarelo: Thomaz (Santa Vruz); Dionathan (União Harmonia)
Cartão vermelho:
Henrique (Santa Cruz);
Gols:
Nena, aos 13min/1ºT e aos 15min/2ºT, Laion, aos 18min/1ºT, Pepeto, aos 14min/2ºT e aos 47min/2ºT

SANTA CRUZ: Luiz Carlos; Marlon, Luis Henrique, Felipe e Otávio; Kevlin, Thomaz (Henrique), Laion (Joãozinho), Chiquinho (Robinho); Juliano Fogaça (Pepeto) e Nena
Técnico: Wiliam Campos

UNIÃO HARMONIA: Poncio; Souza, Junior Neves, Henrique e Lincoln (Dionathan) ; Guto, João Vitor, Dodô (Lukinhas), Yago, Leozinho (Portugal) e Tuta; Técnico: Cléu Fontoura

https://api.soundcloud.com/tracks/1057504390 https://api.soundcloud.com/tracks/1057505017 https://api.soundcloud.com/tracks/1057538080 https://api.soundcloud.com/tracks/1057538521 https://api.soundcloud.com/tracks/1057550032
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.