Categories: Esportes

Com gol no último minuto, Galo vence o São Gabriel

O Futebol Clube Santa Cruz assumiu a liderança do Grupo B do Gauchão A2 na tarde deste domingo, 17. Pela segunda rodada da competição, o Galo venceu o São Gabriel no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Após muitas chances de gol desperdiçadas durante a partida, inclusive com um pênalti defendido pelo goleiro do São Gabriel no primeiro tempo, o Santa Cruz marcou seu gol no último lance do jogo, com Laion, aos 49 do segundo tempo. Com seis pontos, o time alvinegro lidera a Chave B com seis pontos, mesma pontuação do Lajeadense, mas com vantagem no número de gols marcados.

Nas próxima rodada, o Galo joga fora de casa. A equipe vai até o Estádio Presidente Vargas, enfrentar o Inter de Santa Maria, na quinta-feira, 21, 15 horas.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Santa Cruz dominou o jogo na primeira etapa. O goleiro do Galo, Bruno Grassi, não precisou fazer nenhuma intervenção na partida, apenas uma saída do gol com os pés no início de jogo, e uma bola espalmada após cruzamento pra área. De resto, o São Gabriel não criou nenhuma chance nos primeiros 45 minutos.

Já o Galo teve ao menos três grandes chances de abrir o placar, todas com o centroavante Gabriel Rosseto. Na primeira, aos oito minutos, a equipe visitante saiu jogando errado e Laion roubou para o Santa Cruz na frente da área. Ele acionou Gabriel, que estava de frente para o gol, mas a conclusão, sob forte marcação, saiu à esquerda do gol do goleiro Éder, do São Gabriel.

Publicidade

Aos treze minutos, o Santa Cruz reclamou de pênalti sobre o atacante Pablo. Ele invadiu a área pela direita e caiu após disputar a bola com a zaga. O jogador reclamou de um empurrão, mas o árbitro da partida, Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, mandou o jogo seguir.

Aos 17, nova chance perdida pelo Galo. Laion escapou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel, que dominou no meio da área e chutou por cima do gol adversário.

Aos 29, o lateral do Santa Cruz, Itaqui, sentiu a perna e teve de deixar o jogo por lesão. O jogador pela direita já havia cobrado duas faltas com perigo contra o gol adversário. Thomaz entrou em seu lugar na direita.

Publicidade

Gabriel Rosseto invadiu a área e foi derrubado aos 35 minutos pelo zagueiro Pedro ao tentar o drible. Na melhor chance de marcar, Gabriel cobrou a penalidade com força, em um chute rasteiro, que o goleiro Éder caiu para a esquerda para defender e impedir o primeiro gol da partida.

O Galo seguiu rondando a área adversária, mas o placar do primeiro tempo nos Plátanos ficou zerado.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Se na primeira etapa o goleiro do Santa Cruz teve pouco trabalho, no segundo tempo, Bruno Grassi salvou o Galo de sair atrás no marcador. O São Gabriel voltou mais ofensivo no segundo tempo, e aos seis minutos, após cruzamento da direita que o goleiro Bruno espalmou, o meia Rogerinho pegou a bola na área e chutou novamente, e mais uma vez, Bruno Grassi conseguiu evitar o gol.

O Santa Cruz seguiu buscando o ataque, mas sem o mesmo ímpeto da primeira etapa. Foram muitas bolas cruzadas para a área do São Gabriel, que a defesa conseguiu evitar. Aos 25, após cruzamento da direita, o zagueiro do Santa Cruz, Diego Macedo, desviou na área do São Gabriel de cabeça com direção ao gol, e o goleiro espalmou. No rebote, o cruzamento pra área encontrou Felipe, que chutou de primeira contra o gol, e o goleiro Éder segurou, na melhor chance do segundo tempo até então.

Três minutos depois, a trave evitou o gol do Galo. Em cobrança de falta pra área, o zagueiro Diego Rocha subiu alto de cabeça e tocou na bola com força. Ela pegou no travessão e se perdeu pela linha de fundo.

Publicidade

O jogo se encaminhava para o empate, quando no último minuto, o escanteio cobrado por Juninho Tardelli, que substituiu Wallan Luan na reta final, encontrou a cabeça do volante Ben-Hur no primeiro poste. O desvio de cabeça pra trás encontrou Laion no segundo poste, que tocou para o fundo das redes, segundos antes do apito final da partida, com vitória de 1 a 0 do Santa Cruz.

O gol de Laion garantiu os seis pontos do Galo na tabela, e a primeira posição, pois o Santa Cruz tem vantagem de ter marcado três gols nas duas primeiras rodadas, contra dois do Lajeadense, que também tem seis pontos. A equipe de Lajeado venceu o Guarani de Venâncio por 1 a 0 na segunda rodada, em jogo disputado em Lajeado, no sábado, 16.

Agora o Galo terá dois jogos fora de casa, o primeiro na quinta-feira, 21, 15 horas, contra o Inter de Santa Maria, e depois encara o Pelotas na Boca do Lobo, dia 24, 15 horas.

Técnico do Galo ressalta o comprometimento dos jogadores

Após a vitória no último minuto, o técnico do Santa Cruz, William Campos, valorizou o esforço de seus atletas, que buscaram o resultado até o fim da partida. “É um jogo assim que demonstra a força do grupo. No primeiro tempo só faltou o gol, tivemos cinco chances mais o pênalti. Vale a pena ressaltar esse jogadores que compraram a ideia, e cumpriram dentro do jogo tudo o que foi passado”, resumiu o treinador.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 – 2ª RODADA
FC SANTA CRUZ 1X0 SÃO GABRIEL

Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul-RS
Data e hora: 17/04, 15h30
Arbitragem: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, auxiliado por Rodrigo Silveira de Vargas e Luciano Luis de Mello
Quarto árbitro: Cristian John Massuda
Cartão amarelo: Wallan Luan (Santa Cruz); Lucas Mello, Vinicius, Camargo, João Marcos (São Gabriel)
Gol: Laion, aos 49min/2ºT (Santa Cruz)

SANTA CRUZ
Bruno Grassi; Itaqui (Thomaz), Diego Rocha, Diego Macedo, Felipe (Mauricio); Ben-Hur, Jeffinho (Abuda), Laion, Pablo (Rafinha); Wallan Luan (J. Tardelli) e Gabriel;
Técnico: William Campos

SÃO GABRIEL
Éder; Camargo (Lucão), Vinicius, Pedro e Paulo Henrique; Lucas Mello, Wesley Café (João Marcos), Thalles, Rafael Mineiro e Rogerinho (Denilson); Maicon Santana (Matheus).
Técnico: Sananduva


https://api.soundcloud.com/tracks/1251934714
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.