Categories: Esportes

Galo vence nos Plátanos e está na semifinal

O Futebol Clube Santa Cruz está a dois jogos da classificação para a Divisão de Acesso no ano que vem. Nesta segunda-feira, 14, a equipe voltou a vencer o Novo Horizonte, de Esteio, pelas quartas de final da Segunda Divisão Gaúcha, e com uma vitória de 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida, classificou-se entre os quatro melhores da competição. O adversário da semifinal é o São Borja, que eliminou o Sapucaiense.

Na outra semifinal, o Rio Grande espera o vencedor do confronto entre Gaúcho e Elite.

Os gols da vitória do Santa Cruz no Estádio dos Plátanos saíram no primeiro tempo, com David e Laion.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Precisando do resultado, o Novo Horizonte começou o jogo com a iniciativa do ataque. Aos nove minutos, o time visitante teve boa chance em jogada pela esquerda com o atacante Nerea, que chegou na área e deixou Thiago em condições de marcar, mas o jogador do Novo Horizonte furou em bola.

Depois do susto, o Santa Cruz melhorou. Na jogada seguinte o lateral Ramon quase marcou para o Galo após raspar de cabeça na bola em um escanteio. A bola saiu à esquerda do goleiro Luiz Henrique, do Novo Horizonte.

O time alvinegro começou a dominar a posse de bola, e aos 24 minutos de jogo, o centroavante Nena saiu da área para escorar uma bola para o volante David, que entrou livre na área e tocou no canto para abrir o placar. Com a vitória no jogo de ida, o Santa Cruz aumentava ainda mais a vantagem na briga pela vaga na semifinal. E aos 27, o atacante Laion ampliou o placar. Fogaça puxou um contragolpe em velocidade pela esquerda e cruzou uma bola rasteira pro meio da área. Na marca do pênalti, Laion completou pro gol para fazer Santa Cruz 2 a 0.

Publicidade

Os gols deram ainda mais tranquilidade para a equipe do técnico William Campos. O Galo seguiu pressionando na primeira etapa e por pouco não aumentou ainda mais sua vantagem. Aos 42, Nena foi lançado na área mas concluiu sobre o goleiro do Novo Horizonte, que deixou a meta para defender.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou com a mesma formação e tratou de administrar a partida. O Galo seguia melhor no jogo. O lateral Otávio, aos 3 minutos, chutou da entrada da área e o goleiro do Novo Horizonte espalmou.
Aos 15, o volante Gui, do Novo Horizonte tomou cartão amarelo em uma falta na intermediária. O jogador reclamou com o árbitro e tomou o cartão vermelho, deixando o time visitante com um a menos.

Publicidade

O treinador William Campos retirou Ramon do time do Galo, com cartão amarelo, para a entrada de Marlon. O capitão Luis Henrique também foi poupado para a entrada de Kévlin no time do Galo.

Chiquinho carimbou a trave do Novo Horizonte aos 25, após receber passe de Fogaça dentro da área. Aos 31, Leylon e Pepeto entraram no lugar de Ben-Hur e Nena. Cinco minutos depois, o atacante Pepeto acabou se lesionando em um lance na área com o lateral Marcos Paixão do Novo Horizonte. O jogador do Santa Cruz acabou derrubado e machucou o tornozelo, tendo que ser substituído por Robinho.

O time do Novo Horizonte teve poucas oportunidades para marcar na segunda etapa. Aos 46, Thalles, do Novo Horizonte, cobrou uma bela falta da entrada da área e quase fez o gol de honra do time visitante. O goleiro Diego Duarte pulou na bola e defendeu no canto direito, para deixar o placar final em 2 a 0 para o Santa Cruz.

Publicidade

A equipe alvinegra está classificada para a semifinal, contra o São Borja, que eliminou o Grêmio Sapucaiense. Os confrontos entre Santa Cruz e São Borja valem vaga na Divisão de Acesso. A partida de ida é em São Borja, na quarta-feira, dia 23, 15 horas. A volta é no sábado, 26, 11 da manhã, no Estádio dos Plátanos.

“Temos atletas acostumados a esse tipo de jogo”

O técnico do Santa Cruz, WIlliam Campos, falou ao microfone da Rádio Gazeta após a partida, e ressaltou a força de seu elenco, que conquistou 10 vitórias e um empate em onze partidas pela competição até agora. O treinador alvinegro salientou que sua equipe terá um confronto difícil para alcançar o objetivo principal do ano para o clube, que é o acesso à Divisão de Acesso.

“Temos um grupo fantástico, e a gente chega muito forte nesse enfrentamento contra o São Borja, que é uma equipe forte e experiente, serão duas finais, e temos atletas acostumados a lidar com esse tipo de jogo. Nossa equipe cresceu muito durante a competição, chegamos fortes técnica, fisicamente e psicologicamente”.

Publicidade

O meia Chiquinho, camisa 10 do Santa Cruz, também comentou o confronto contra São Borja, que irá definir quem passa para a final da competição e conquista uma das vagas na próxima Divisão de Acesso. “O São Borja é uma equipe qualificada, chegou na semifinal por méritos. Sabemos que o campo lá dificulta nossa equipe, que gosta de prpor o jogo. É um jogo de 180 minutos, temos que ter respeito e cautela”, destacou o jogador do Galo.

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE B
QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
SANTA CRUZ 2×0 NOVO HORIZONTE

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 14/06/2021, segunda-feira
Horário: 15 horas
Árbitro: Bruno Mattos Criscuoli
Assistentes: Haury Temp e Ismael Fabiano Carvalho Mancilha
Quarto árbitro: Tiago Lucas Ribeiro
Cartão amarelo: Ramon (Santa Cruz)
Cartão vermelho:
Gui (Novo Horizonte)
Gol: David, aos 24min/1ºT, Laion, aos 27min/1ºT

SANTA CRUZ: Diego Duarte; Ramon (Marlon), Luis Henrique (Kevlin), Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur (Leylon), David e Chiquinho; Laion, Juliano Fogaça e Nena (Pepeto, depois Robinho)
Técnico: Wiliam Campos

NOVO HORIZONTE: Luiz Henrique; Marcos Paixão, Anderson, Benedito e Bruno; Souza, Nerea (Alexsandro), Gui e  Alisson (Carioca); Thiago (Vitor) e Bolita (Thalles)
Técnico: Almir de Souza Fraga

https://api.soundcloud.com/tracks/1068345832 https://api.soundcloud.com/tracks/1068346777
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.