O Futebol Clube Santa Cruz realizou nesta sexta-feira, 7, sua segunda partida pela Segunda Divisão do Gauchão 2021. A equipe do técnico William Campos venceu o Nova Prata com uma bela atuação, fazendo 5 a 1 e assumindo a ponta do Grupo C de forma isolada, com seis pontos em duas partidas.
Nena abriu o placar na primeira etapa. Os outros gols saíram no segundo tempo. O Nova Prata empatou com Renan, mas com gols de Fogaça, duas vezes, André contra, e mais um de Nena, o Santa Cruz construiu o segundo resultado positivo consecutivo na competição.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
A primeira chance do Santa Cruz nasceu de um cruzamento de Laion. Lançado por David, o meia tocou a bola na cabeça de Nena, que subiu sozinho na grande área para finalizar pra fora.
Os primeiros minutos foram de pressão carijó. O Nova Prata chutou a primeira vez aos 13 minutos, em jogada pela direita, João Paulo finalizou na área e Luiz Carlos defendeu. Na sequência, Cézar chutou da entrada da área e o goleiro do Galo salvou novamente.
Laion fez mais uma grande jogada aos 26 minutos, ele foi ao fundo e cruzou na cabeça do centroavante Nena, que cabeceou para fora.
Publicidade
Logo depois, Laion repetiu a dose em jogada com velocidade pela direita. Dessa vez, Nena escorou o cruzamento para o fundo do gol para abrir o placar aos 33 minutos, placar que permaneceu até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
O Nova Prata empatou a partida logo na saída da segunda etapa.
Publicidade
Em um cruzamento pra área aos dois minutos, Renan dividiu com o goleiro Luiz Carlos, que soltou a bola, e o jogador do Nova Prata completou para as redes. O time alvinegro reclamou falta no lance, mas o árbitro Joseph Ribeiro Lopes validou o lance, que deixou tudo igual nos Plátanos.
A igualdade durou três minutos. Aos cinco, o Santa Cruz avançou pela esquerda e Deivid tocou pra área. O zagueiro André, do Nova Prata, tentou cortar e jogou contra o próprio gol, marcando contra, deixando o Galo na frente: 2-1.
O terceiro gol foi mais uma construção de Laion, que apareceu livre na esquerda, invadiu a área e deixou Fogaça livre do outro lado para tocar pro gol e ampliar aos dez minutos.
Publicidade
O próprio Fogaça marcou o quarto do Galo. Após confusão e bate-rebate na área, Fogaça completou de cabeça para botar 4-1 no placar.
Aos 30, Laion ia marcar o quinto quando foi derrubado na área. Pênalti assinalado e o goleador Nena fez mais um cobrando com qualidade e finalizando a goleada: 5-1 com bela atuação do grupo comandado pelo técnico William Campos.
A vitória deixa o Santa Cruz com 100% de aproveitamento, seis pontos em dois jogos e na liderança do Grupo C da Segundona Gaúcha.
Publicidade
Na próxima segunda-feira, dia 10, o Galo faz o primeiro jogo fora de casa na competição. A partida é contra o União Harmonia, em Canoas, com início às 15 horas e transmissão da Rádio Gazeta.
Ainda nesta sexta-feira, 7, pelo grupo do Galo, jogaram Sapucaiense e Novo Horizonte, e o placar ficou empatado em 1 a 1.
A classificação do Grupo C tem o Santa Cruz na liderança, com seis pontos. O Nova Prata é o segundo com três pontos. O Sapucaiense é o terceiro, com um ponto e apenas uma partida disputada. O Novo Horizonte é o quarto com um ponto, e o União Harmonia é lanterna, ainda sem pontuar.
FICHA TÉCNICA – SÉRIE B GAÚCHA
GRUPO C – 2ª RODADA
SANTA CRUZ 5 x 1 NOVA PRATA
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 07/05/2021, sexta-feira
Horário: 15 horas
Arbitragem: Joseph Ribeiro Lopes
Assistentes: Dieique Deconto e Gibran Veloso Teixeira
Cartão amarelo: Fogaça (Santa Cruz); Henrique, Cézar (Nova Prata)
Cartão vermelho:
Gols: SANTA CRUZ – Nena, aos 33 min/1ºT e aos 30min/2ºT, André (contra) aos 6min/2ºT, Fogaça, aos 10min/2ºT e aos 20min/2ºT; NOVA PRATA – Renan, aos 2min/2ºT
SANTA CRUZ: Luiz Carlos; Ramon (Marlon), Luis Henrique, Diego Rocha (Kevlin) e Otávio; Ben-Hur, David (Leylon) e Chiquinho (Robinho) e Laion; Fogaça (Pepeto) e Nena
Técnico: Wiliam Campos
NOVA PRATA: Mateus; Cézar, André, Renan e Jaderson; Luiz Fernando (Ramon), Henrique, Anderson (Vilela), Tião (Anthony); João Paulo e Guerrero
Técnico: Paulo Porto Costa
This website uses cookies.