Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO A2

Galo goleia o Lajeadense nos Plátanos

Foto: Alencar da Rosa

O Futebol Clube Santa Cruz segue invicto no Gauchão A2, e cada vez mais líder. Na noite desta quarta-feira, 27, no Estádio dos Plátanos, o torcedor carijó viu um bom futebol do time do técnico Wiliam Campos, e nem a chuva que caiu ao fim da partida impediu a comemoração de uma grande vitória sobre o Lajeadense, pelo placar de 4 a 1, em jogo válido pela quinta rodada.

Os gols do Galo foram marcados por Juninho Tardelli e Pablo Bueno na primeira etapa, Laion e Rafinha, no segundo tempo. Kévin marcou o gol de honra do Lajeadense na segunda etapa.

O Santa Cruz chega a quarta vitória em cinco jogos, com 13 pontos, na liderança do Grupo B. O próximo confronto do alvinegro é em Rio Grande, contra o São Paulo. A partida é domingo, dia 1º, no Estádio Aldo Dapuzzo, 15h30.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Santa Cruz comandou o ataque desde o início. Laion já aparecia com perigo aos cinco minutos, em chute que saiu perto do gol.

Quatro minutos depois, o primeiro gol da partida. Juninho Tardelli recebeu assistência de Gabriel Rossetto, que tocou de cabeça na área. Tardelli apareceu quase sob a risca para tocar, também de cabeça, para o fundo do gol do Lajeadense e fazer Galo 1 a 0.

Publicidade

Após sair atrás, o Lajeadense tentou chegar ao empate, e apareceu mais no ataque. O time visitante quase empatou aos 30 minutos. Em cruzamento da direita que passou por todo mundo na defesa alvinegra, Guilherme Dal Pian quase alcançou, de carrinho, no segundo poste, mas acabou tocando pra fora.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Galo ampliou. O Lajeadense atacava com perigo, mas em um contragolpe mortal, Laion lançou Pablo Bueno, que ganhou da zaga e entrou na área de frente com o goleiro, para concluir com qualidade e fazer 2 a 0 aos 47 da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Santa Cruz voltou com Thomaz no lugar de Itaqui na lateral direita. O time da casa tratou de matar o jogo logo no início da segunda etapa, quando Laion marcou o terceiro, aos cinco minutos. Após cruzamento rasteiro de Gabriel Rossetto, quase no escanteio direito, Laion chegou em velocidade na área para tocar com o pé para o gol e decretar a goleada.

Dois minutos depois, Gabriel Rossetto invadiu a área e quase fez mais um, mas chutou sobre o goleiro. Laion foi lançado pela direita na área do Lajeadense e pediu pênalti da defesa, que teria o empurrado por trás. A arbitragem nada marcou. O Santa Cruz pediu pênalti três vezes na partida, a primeira delas ainda na primeira etapa, com Gabriel Rossetto, que tomou amarelo por simulação.

O gol do Lajeadense foi aos 20 da segunda etapa. Em jogada pela direita, o atacante Kévin, que tinha entrado no time pouco antes, chutou forte e venceu Bruno Grassi, para deixar o placar em 3 a 1.

Publicidade

Aos 33 minutos, a goleada foi consolidada por Rafinha, que entrou no lugar de Juninho Tardelli, no Galo. Pablo Bueno escapou pela direita, passou Rafinha. Este tabelou com Laion e quando recebeu de volta, soltou o chute para vencer o goleiro do Lajeadense e fazer 4 a 1 para o time da casa.

A vitória deixa o Santa Cruz na liderança isolada do Grupo B, com 13 pontos, seis pontos à frente de São Gabriel e Lajeadense, ambos com sete, na segunda e terceira posições, respectivamente, após os resultados da quarta-feira, 27.

Gauchão A2, 5ª rodada
Quarta-feira, 27/04

Grupo A
Gaúcho 1 x 0 Veranópolis
Esportivo 2 x 0 Cruzeiro
Brasil-FAR 0 x 2 Passo Fundo
Grupo B
São Gabriel 1 x 0 Avenida
Santa Cruz 4 x 1 Lajeadense
Inter-SM 2 x 1 São Paulo

Quinta-feira, 28/04
Grupo A
20h – Tupi x Glória
Grupo B
20h – Guarani-VA x Pelotas

Publicidade

Classificação do Grupo B (Fonte: Reprodução/www.fgf.com.br)

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 5ª RODADA
SANTA CRUZ 4 x 1 LAJEADENSE

Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul-RS
Data e horário: 27/04, 20 horas
Arbitragem: Marcelo Oswald Bitelbron, auxiliado por Renato Domingues e Fabricio Junges Villa
Quarto árbitro: Matheus Souza Costa
Cartões amarelos: Diego Macedo, Itaqui, Gabriel Rossetto e Laion (Santa Cruz); Marquinhos, Barbieri e Dadalt (Lajeadense)
Gol: Juninho Tardelli, aos 8min/1ºT, Pablo Bueno, aos 47min/1ºT, Laion, aos 5min/2ºT e Rafinha, aos 33min/2ºT (Santa Cruz); Ruan, aos 19min/2ºT (Lajeadense)

SANTA CRUZ: Bruno Grassi; Itaqui (Thomaz), Luis Henrique, Diego Macedo e Roger Bastos (Maurício); Ben-Hur, Abuda (Jeffinho), Juninho Tardelli (Rafinha), Pablo Bueno e Laion; Gabriel Rossetto (Nena)
Técnico: Wiliam Campos

LAJEADENSE: Thiago; Barbieri (Marlon), Dadalt, Iago e Bruno Bortolini (Erisson, depois Vini Charopem); Renan, Ariel (Ruan Freitas), Luca Giovanella (Kévin) e Gui Dal Pian; Marquinhos
Técnico: Gelson Conte

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.