Categories: Esportes

Galo fica no empate e se garante na próxima fase

Um empate em 2 a 2 garantiu ao Futebol Clube Santa Cruz a presença na próxima fase do Gauchão A2 com duas rodadas de antecedência. Apesar de não conseguir vencer, o Galo chegou aos 23 pontos e manteve a liderança do Grupo B, em partida disputada na tarde deste sábado, 4, no Estádio dos Plátanos. Com seis vitórias, cinco empates e uma derrota, a equipe não pode mais ser ultrapassada pelos times de fora do G-4, e joga para manter-se no topo da tabela nas partidas contra o São Gabriel, fora de casa, e contra o Guarani, nos Plátanos, no fechamento da primeira fase.

O Galo abriu o placar com Nena, e sofreu o empate de Tony Júnior, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, dois gols de pênalti: de Laion, para o Santa Cruz, e de Tony Júnior, para o Inter, definiram o placar. Na próxima quarta-feira, 8, a equipe do Galo enfrente o São Gabriel fora de casa com os desfalques de Laion e Diego Rocha, que tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Inter.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira metade do jogo foi marcada por muitas paralisações e jogo truncado. A bola se concentrava no meio de campo, e a marcação forte caracterizou os primeiros 45 minutos.

Publicidade

Na quinta posição e fora do G-4, o Inter precisava vencer, e começou atacando. O time visitante carimbou o travessão do Galo aos 11 minutos, com Vinícius, após cruzamento na área.

Aos 24, Rafinha tentou invadir a área pela esquerda e sofreu falta. A bola foi cruzada, Diego Macedo desviou de cabeça e a bola chegou até Nena, que tocou de calcanhar para o fundo do gol na pequena área, fazendo Galo 1 a 0.

Mas aos 29, o árbitro Rodrigo Brand da Silva marcou pênalti do goleiro Pablo, do Santa Cruz, em Vinícius, atacante do Inter. Após cruzamento, a bola foi desviada de cabeça para a pequena área, e o goleiro do Santa Cruz se atirou na bola e se chocou com o atleta do Colorado. Tony Júnior cobrou o pênalti, a bola ainda tocou na trave antes de entrar e deixar o placar em 1 a 1.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda etapa, aos seis minutos, foi o Santa Cruz que teve um pênalti em seu favor. Laion driblou o lateral Rafinha Carletti na linha de fundo e caiu na área. Rodrigo Brand da Silva apontou a penalidade, que foi cobrada por Laion, que deixou o Santa Cruz na frente outra vez, aos 7 minutos da segunda etapa.

O Galo teve chances de ampliar. O lateral Itaqui obrigou o goleiro Lúcio, do Inter de Santa Maria, a fazer grandes defesas, em duas cobranças de falta, aos nove, e aos 12 minutos. Aos 16, Nena quase aproveitou uma grande jogada de Laion, que dominou no peito na área pela direita, driblou a marcação e chutou cruzado pro gol.

Publicidade

Em uma falha de defesa alvinegra, aos 29 minutos, o Inter empatou. A bola veio de uma cobrança de lateral pela esquerda, quase na linha de fundo. O ataque do Inter desviou de cabeça, a bola ainda foi tocada mais uma vez pela defesa do Galo, e acabou no outro lado da área, onde Vinícius apareceu livre para tocar de pé direito para o gol e deixar tudo igual no placar novamente.

Com o empate, o Inter ganhou moral na partida e foi pra cima do Galo nos Plátanos, mas quando chegou no ataque, acabou errando as finalizações, ou ficando na boa atuação do goleiro Pablo, que defendeu uma finalização de Saldanha na pequena área aos 33.

Aos 36, Juninho Tardelli, que entrou no lugar de Rafinha no segundo tempo, cobrou falta no ângulo, em chute de frente para o gol, mas o goleiro Lúcio espalmou em grande defesa, evitando o terceiro do Galo.

Publicidade

Aos 39, a arbitragem anulou um gol de Nena, marcando falta de ataque do Galo após uma jogada pela direita onde o centroavante cabeceou para o fundo das redes.

Logo depois, foi o Inter que reclamou após ter um gol anulado. Após confusão na área, a bola sobrou para Thiago Costa, que cabeceou quase na linha de fundo, mas o jogador ficou em impedimento após um toque de cabeça do ataque colorado na área.

O jogo ficou cinco minutos parado em virtude da forte reclamação da equipe visitante, que caso vencesse a partida, entraria na zona de classificação para a próxima fase. O goleiro reserva do Inter, Igor, foi expulso do banco por reclamação.

Publicidade

O ponto conquistado no empate com o Inter de Santa Maria garantiu o Galo na próxima fase. A equipe alvinegra chegou a 23 pontos e é líder da chave, que tem o Lajeadense em segundo, com 18 pontos, o Pelotas em terceiro, com 18, e o Avenida em quarto, com 17.

Nas duas rodadas restantes, o Santa Cruz briga para manter a primeira posição no Grupo B. Na próxima rodada, o Galo joga fora de casa contra o São Gabriel, no Estádio Sílvio Corrêa, na quarta-feira, 8, 19 horas. O último jogo em casa pela primeira fase é domingo, 12, 15h, no clássico contra o Guarani de Venâncio Aires.

O Inter de Santa Maria fica na quinta posição, com 15 pontos, podendo ser ultrapassado pelo São Gabriel na rodada. Na próxima rodada, o time de Santa Maria joga fora de casa, contra o Pelotas, na quinta-feira, 9, 20 horas.

GAUCHÃO A2
Grupo B

Sábado, 4/06
Santa Cruz 2×2 Inter-SM
Domingo, 5/06
15h Pelotas x Avenida
15h Lajeadense x São Gabriel
15h São Paulo-RG x Guarani-VA

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 12ª RODADA
SANTA CRUZ 2 x 2 INTER-SM

Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul
Data e hora: 04/06, 15 horas
Arbitragem: Rodrigo Brand da Silva, auxiliado por Otávio Legramanti e Fabricio Villa
Cartão amarelo: Laion, Pablo, Jeffinho, Itaqui, Diego Rocha e Diego Macedo (Santa Cruz) Vinícius, Everton Sena, Rafinha Carletti, Thiago Costa, Felipe Dartora, Lucas Evangelista e Caio Sena (Inter-SM)
Cartão vermelho: Igor (Inter-SM)
Gol: Nena, aos 25min/1º e Laion, aos 7min/2º (Santa Cruz) Tony Júnior, aos 30min/1º e Vinícius, aos 29min/2º (Inter-SM)

SANTA CRUZ
Pablo; Itaqui, Diego Rocha, Diego Macedo e Roger Bastos; Ben-Hur, Jeffinho, Wallan Luan (Luis Henrique), Laion e Rafinha (Juninho Tardelli); Nena
Técnico: Wiliam Campos

INTER-SM
Lúcio; Lucas Evangelista (Natan), Wagner (Augusto), Gustavo Miranda e Rafinha Carletti, Thiago Costa, Balbino, Everton Sena (Willian Saldanha) e Felipe Dartora; Tony Júnior e Vinícius
Técnico: Leocir Dall’Astra

https://api.soundcloud.com/tracks/1281115249 https://api.soundcloud.com/tracks/1281115363 https://api.soundcloud.com/tracks/1281151714 https://api.soundcloud.com/tracks/1281151885

LEIA MAIS: Santa Cruz enfrenta o Inter de Santa Maria com a força do fator local
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!


TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.