O Galo está eliminado da Divisão de Acesso. O sonho de voltar à primeira divisão em 2023 terminou neste domingo, 26, com o empate em 0 a 0 com o Esportivo, no Estádio dos Plátanos. Com a derrota no jogo de ida, o Santa Cruz fica de fora da semifinal, onde o Esportivo irá enfrentar o Lajeadense, que eliminou o Glória neste domingo, 26.
Em Santa Cruz, o Galo teve casa cheia, mas não conseguiu furar a forte defesa do Esportivo. O Galo, que precisava vencer por dois gols para passar de fase, ou de um gol para levar a disputa para os pênaltis, ainda teve o lateral Itaqui expulso, logo no início da segunda etapa, o que dificultou ainda mais o desafio alvinegro.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Santa Cruz passou toda a primeira etapa buscando espaços para chegar na área do Esportivo, que se fechou muito bem, e ainda saía com muito perigo nos contra-ataques.
Com o campo pesado devido à chuva que caiu durante a semana, o Galo tinha dificuldade em botar a bola no chão e tentava alçar bolas na área. Com os contragolpes, a equipe da Serra acabou tendo as melhores chances do primeiro tempo. Aos 24 minutos, o atacante do Esportivo, David Batista, recebeu passe da direita na frente da pequena área, e só não abriu o placar porque o goleiro Bruno Grassi se jogou na bola e fez grande intervenção.
A melhor chegada do Galo foi aos 37 minutos, quando Laion cobrou falta da esquerda para a área adversária, e o zagueiro Diego Macedo apareceu à frente da defesa para tocar de cabeça para trás. A bola foi no canto, mas o goleiro Copetti, do Esportivo, se jogou no canto para evitar o gol do Santa Cruz.
Publicidade
O primeiro tempo foi de muita disputa no meio de campo. Com Nena muito bem marcado pela defesa adversária, o Galo foi para o intervalo sem conseguir o gol que deixava a disputa em igualdade, no resultado de 90 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Wiliam Campos trocou o time no intervalo: saiu Wallan Luan no Santa Cruz, para a entrada de Rafinha.
Publicidade
O Galo acelerou o jogo e foi em buca do resultado. Rafinha arriscou o chute de fora em sua primeira participação, em conclusão rasteira que o goleiro defendeu.
O confronto mudou de rumo aos cinco minutos, quando o time da casa ficou com um jogador à menos. Em uma disputa de bola no campo de defesa do Galo, Itaqui foi tirar a bola com um chutão e acertou o adversário. O juiz marcou falta e mostrou o segundo amarelo para o lateral do Galo, deixando o anta Cruz com dez em campo.
Mesmo com vantagem numérica, o Esportivo manteve seu estilo de jogo, povoando o meio de campo e se fechando com qualidade em frente a área. Para o Santa Cruz não faltou disposição, e o time abusou das bolas lançadas pelo alto para o ataque. As chances de gol foram ainda mais escassas na segunda etapa. Abuda arriscou para o Galo um chute de frente da área aos 18 minutos. A finalização acabou nas mãos do goleiro do Esportivo.
Publicidade
O técnico Wiliam Campos mudou o time para renovar a força no ataque. Nena saiu de campo aos sete minutos para a entrada de Gabriel Rossetto. O volante Thomaz e o zagueiro Luis Henrique entraram aos 20 minutos, nos lugares do volante Abuda e do zagueiro Diego Macedo. Maurício entrou no lugar do volante Ben-Hur aos 35 para recompor a lateral direita.
O Esportivo teve o atacante David Batista expulso por falta no lateral Felipe, do Galo, aos 39. As equipes ficaram em igualdade no número de jogadores, mas o cenário do jogo não mudou até o final.
O empate sem gols deu ao Esportivo a vaga na semifinal, onde a equipe da Serra encara o Lajeadense na próxima fase. O time do Vale do Taquari empatou em 0 a 0 com o Glória, em Vacaria, e se classificou em virtude da vitória por 1 a 0 no jogo de ida.
Publicidade
Segundo o presidente do Santa Cruz, Miguel Schuck, o Gao agora irá reunir sua diretoria e avaliar a participação na Copa FGF no segundo semestre de 2022.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 QUARTAS DE FINAL
SANTA CRUZ X ESPORTIVO
Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul-RS
Data e Hora: 26/06, 15h
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Fabulo Oliveira Diniz
Cartão amarelo: Diego Rocha, Wiliam Campos, Nena, Itaqui, Gabriel, Ben-Hur, Thomaz, Felipe, Pablo Bueno (Santa Cruz); Marcio, Cris Magno, David Batista, Copetti (Esportivo)
Cartão vermelho: Itaqui (Santa Cruz) David Batista (Esportivo)
SANTA CRUZ
Bruno Grassi, Itaqui, Diego Rocha, Diego Macedo (Luis Henrique), Felipe; Ben-Hur (Mauricio), Abuda (Thomaz), Pablo Luan, Laion, Wallan Luan (Rafinha), Nena (Gabriel).
Técnico: Wiliam Campos
ESPORTIVO
Copetti, Marcio, Cleiton, Tairone, Magal; André, Hippolito, Fabrício (Chicão), Cris Magno , João Felipe (Jamerson) e David Batista;
Técnico: Carlos Moraes
Gauchão A2
Quartas de finais – jogos de volta
Domingo, 26/06
Santa Cruz 0x0 Esportivo
Pelotas 0 (2)x(3) 0 Passo Fundo
Glória 0x0 Lajeadense
Segunda-feira, 27/06
19h Veranópolis x Avenida
LEIA TAMBÉM: Delegação do Avenida ficará em Nova Prata
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!