O tricolor segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, 7, a equipe gaúcha foi derrotada pelo Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, por 2 a 0. Os gols foram de Raphael Veiga e Gabriel Menino, ainda na primeira etapa.
Foi a sexta derrota do Grêmio no Brasileirão, que teve na partida o técnico interino Thiago Gomes, que será substituído por Luiz Felipe Scolari na próxima rodada. O Palmeiras assumiu a liderança da competição com os três pontos. Enquanto isso, Felipão assume o tricolor na lanterna da competição após mais uma rodada sem vitória gremista.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
A equipe tricolor não conseguiu se achar em campo na primeira etapa, foram raras as ocasiões em que o Grêmio chegou na área do Palmeiras.
O primeiro gol da noite saiu em apenas 15 segundos. O time da casa lançou a bola pelo alto para a área do Grêmio, Geromel foi afastar e a bola rebateu em um atacante do Palmeiras na risca da grande área. Ela ganhou altura e voltou para a pequena área, onde Raphael Veiga pegou de primeira, em um chute forte para o fundo do gol.
O segundo quase veio aos 13 minutos. Gabriel Menino cruzou rasteiro na pequena área, e Raphael Veiga tocou de carrinho para grande defesa de Brenno. Mas aos 16, o goleiro tricolor não conseguiu salvar e o time da casa ampliou. Viña cruzou da esquerda e Gabriel Menino apareceu entre os zagueiros para cabecear e fazer o 2 a 0.
Publicidade
O primeiro chute do Grêmio saiu aos 27 minutos, com Douglas Costa, para defesa do goleiro Jaílson no meio do gol. Mas sem velocidade, o ataque tricolor não conseguiu criar durante a primeira etapa.
O Palmeiras teve chances de ampliar. Aos 39, Raphael Veiga desferiu mais um chute forte da entrada da área para a defesa do goleiro gremista. Aos 45, Diego Souza ainda cobrou uma falta na frente da grande área, direto nas mãos do goleiro Jaílson, e foi só o que a equipe gaúcha conseguiu apresentar na primeira metade da partida.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
A equipe gaúcha voltou do intervalo com três substituições: saíram Diego Souza, Vanderson e Rafinha, para as entradas de Ricardinho, Léo Pereira e Ruan.
O Grêmio entrou mais ligado na segunda etapa. A equipe perdeu grande chance de diminuir a vantagem do time da casa aos dois minutos. Ferreira roubou a bola da defesa e disparou livre pra área, onde passou para Ricardinho que chegava pelo meio. Ele finalizou na pequena área e o goleiro Jaílson fez grande defesa.
O tricolor teve superioridade em alguns momentos, e chegou a pressionar por volta dos 15 minutos de jogo, mas de concreto, o time treinado pelo interino Thiago Gomes teve poucas chances de finalizar para marcar o gol. Douglas Costa recebeu uma bola na área aos 15 minutos e chutou pro gol, a bola desviou na defesa e bateu no rede pelo lado de fora.
Publicidade
Jean Pyerre foi para o jogo aos 31 minutos no lugar de Bobsin. Alisson susbstituiu Diogo Barbosa aos 35. Mas mesmo com as mudanças, o tricolor não conseguiu superar a defesa do Palmeiras, que administrou os dois gols de vantagem na segunda etapa.
Raphael Veiga teve a chance de ampliar aos 34. Após jogada na área, ele carimbou o travessão do goleiro Brenno.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a ponta da tabela do Brasileirão, com 22 pontos, ao lado do Bragantino, com a mesma pontuação.
Publicidade
Já o Grêmio segue sem vencer na competição, amargando a sexta derrota e a lanterna do campeonato, com dois pontos. Na próxima rodada, o tricolor tem pela frente o clássico Gre-Nal na Arena, no sábado, 16h30. Para a partida, o Grêmio terá a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari. Já o Palmeiras faz o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, também no sábado, 10, a partir das 16h30.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 10ª RODADA
PALMEIRAS 2×0 GRÊMIO
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 07/07/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira, com Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartão amarelo: Gabriel Menino, Danilo (Palmeiras); Matheus Henrique, Vanderson (Grêmio);
Cartão vermelho:
Gol: PALMEIRAS – Raphael Veiga, a 1min/1ºT , Gabriel Menino, aos 16min/2ºT
PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino (Maike), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula), Rony (Deyverson) e Wesley (Breno Lopes)
Técnico: Abel Ferreira
GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Ruan), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson); Victor Bobsin (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Vanderson (Léo Pereira), Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho)
Técnico (interino): Thiago Gomes