A decisão da vaga nas quartas de finais da Libertadores entre Inter e Olimpia, do Paraguai, será decidida no Beira-Rio na próxima semana, após um empate sem gols na noite desta quinta-feira, 15, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção.
No jogo de ida das oitavas de final, o time gaúcho ficou no zero a zero contra a equipe paraguaia, que pressionou a equipe colorada, que contou com uma grande atuação do goleiro Daniel, responsável direto pelo empate. Com dificuldades no ataque, a equipe do Inter teve chances na primeira etapa, mas limitou-se a defender no segundo tempo, sem ter conseguido levar perigo à meta adversária na etapa final.
Para o jogo de volta, o Inter conta com o retorno de Taison, que saiu de campo lesionado no último Gre-Nal do dia 10. Com o empate sem gols no jogo de ida, o colorado precisa vencer em casa para não depender dos pênaltis para seguir na competição após o próximo confronto.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
Em um jogo que começou com as equipes se estudando e alternando a posse de bola no meio de campo, a primeira etapa de Olimpia e Inter foi bastante disputada em campo, mas sem fortes emoções quanto a chances de gol nos minutos iniciais.
O jogo foi melhorando com o passar do tempo. O time colorado foi dar trabalho ao goleiro paraguaio só aos 28 minutos de jogo, quando Caio Vidal recebeu passe na frente da área e chutou pro gol, para defesa do goleiro no alto, que colocou para escanteio. Caio Vidal tentou mais um chute no minuto seguinte, do semicírculo da grande área. Desta vez o chute foi no ângulo, e o goleiro Aguilar operou um verdadeiro milagre para impedir o primeiro gol do Inter.
O time da casa pressionou o Inter no final do primeiro tempo, obrigando ao goleiro Daniel a fazer boas intervenções.
Publicidade
Aos 44, Torres pegou um rebote da defesa do Inter e chutou no canto, da entrada da área. O goleiro colorado caiu no canto direto para defender. Aos 46, no último lance da primeira etapa, o volante Rodrigo Dourado cortou cruzamento pra área nos pés do zagueiro Silva, que emendou uma bomba que Daniel espalmou, salvando o Inter de sofrer o gol.
SEGUNDO TEMPO
Após ser pressionado no fim da primeira etapa, o Inter voltou para o segundo tempo com o volante Johnny no lugar do meia Boschilia.
Mas o Olimpia seguiu pressionando o Inter na segunda etapa. A equipe paraguaia quase abriu o placar aos oito minutos após uma falta cobrada pra área do Inter. O zagueiro Alcaraz cabeceou pro gol. O goleiro Daniel saiu errado e quase foi encoberto, e a zaga colorada cortou a bola que havia passado pelo goleiro e tinha o caminho das redes.
Publicidade
Mas a noite foi boa para o goleiro colorado, que terminou o jogo como destaque do Inter. Aos 18 Daniel salvou o gol após Silva receber na área e chutar rasteiro. O Olimpia perdeu outra boa chance aos 26, em um contra-ataque que González apareceu na direita e tocou na área para Salazar, mas ele errou a bola e não conseguiu finalizar.
O Inter rondou a área no segundo tempo, mas as finalizações do time vermelho foram escassas. Edenílson foi o jogador que mais levou perigo ao gol adversário. Aos 20 minutos, após receber cruzamento rasteiro da linha de fundo na área, ele acabou finalizando errado com a perna canhota. O chute saiu rasteiro e foi para fora. Aos 36, Edenílson cobrou falta para a área do Olimpia. A bola foi forte e o goleiro Aguilar espalmou o tiro que ia para o gol.
Para a partida de volta, na próxima quinta-feira, dia 22, com início às 21h30, o colorado terá que melhorar o ataque. Quem vencer leva a decisão nas quartas de final. Um novo empate em 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Empate com gols beneficia o Olimpia, pela regra do gol qualificado.
Publicidade
Antes do jogo pela libertadores, o Inter volta à campo domingo, 18, contra o Juventude, no Beira-Rio, a partir das 20h30.
FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
OLIMPIA 0x0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção
Data: 15/07/2021, quinta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Patricio Lostau
Assistentes: Julio Fernandez e Cristian Navarro (trio argentino) VAR: Eduardo Gamboa (Chile)
Cartão amarelo: Orzusa, Alcaraz (Olimpia); Heitor, Edenílson (Inter)
Cartão vermelho:
Gol:
Publicidade
OLIMPIA: Aguilar; Salazar (Cáceres), Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Ojeda (Jordan Santacruz), Orzusa, Alejandro Silva (Ramón Sosa) e Derlis González; Recalde (Roque Santa Cruz) e Pitta
Técnico: Sergio Orteman
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Vinícius Mello), Caio Vidal (Palácios), Boschilia (Johnny) e Patrick; Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre
This website uses cookies.