O Tricolor gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, 1º, após perder para o Mirassol por 3 a 2, no interior paulista. A primeira fase da competição tem jogos únicos, e o clube gaúcho poderia até empatar para seguir adiante.
O Grêmio saiu atrás. Camilo abriu o placar para o Mirassol na primeira etapa. O Tricolor conseguiu a virada com gols de Diego Souza e Bruno Alves, mas Fabrício empatou ainda no primeiro tempo, e Fabinho marcou o terceiro do Mirassol na segunda etapa, decretando a vitória do time da casa.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em alta velocidade. A equipe da casa foi para cima do Tricolor e conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Fabrício arriscou de longe e o goleiro Brenno deu rebote. Camilo se jogou na bola e marcou de cabeça o primeiro gol.
Publicidade
O Grêmio não demorou à responder. Rildo quase empatou aos 18 minutos com um chute da entrada da área que desviou na defesa e saiu por escanteio. Na cobrança, Nicolas colocou a bola na cabeça de Diego Souza, que empatou aos 19 minutos.
Aos 22, saiu a virada gremista. Em falta cruzada para a área pelo lado esquerdo, o zagueiro Bruno Alves se jogou na bola e tocou com o pé para fazer o segundo gol do Tricolor.
O jogo seguiu com forte emoções. Aos 29, o Mirassol voltou a igualar o placar em um belo gol. Luís Oyama encontrou Fabrício na área, que cabeceou livre na área para fazer o 2 a 2.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O time da casa voltou pressionando pelo terceiro gol na segunda etapa, e alcançou seu objetivo aos oito minutos. Fabinho recebeu de Camilo e passou por dois marcadores, tocando na saída do goleiro.
Aos 14 minutos, o tricolor ficou com um jogador à mais em campo, após entrada forte do meia Camilo, do Mirassol, no zagueiro Bruno Alves. O jogador, ex-Inter, tomou vermelho direto.
O Tricolor teria cerca de meia hora para empatar a partida. O Grêmio tentou evitar a saída da Copa do Brasil, mandando Elias e Benítez, depois Churín e Campaz para o jogo. Lucas SIlva entrou na partida na reta final, mas não foi o suficiente para o Grêmio alcançar o resultado.
Publicidade
Aos 34, Benítez chutou pra fora após receber de Diego Souza. Aos 35, Campaz definiu pra fora após confusão na área.
Nos acréscimos, Elias pegou uma bola na direita após rebote de um chute de Campaz, que o goleiro espalmou. O atacante estava sem ângulo, e chutou pra fora a pequena área. Aos 49, Campaz ainda soltou uma bomba, mas o goleiro Darley fez grande defesa, garantindo o Mirassol na próxima fase.
Na segunda fase, o Mirassol pega o Azuriz, do Paraná. O Grêmio volta a jogar no sábado, 5, pelo Gauchão. A equipe enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, a partir das 16h30.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 1ª RODADA
MIRASSOL 3X2 GRÊMIO
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol-SP
Data e horário: 1º/03/2022, 21h30
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartão amarelo: Luís Oyama, Fabrício (Mirassol); Janderson, Geromel (Grêmio)
Cartão vermelho: Camilo (Mirassol)
Gols: Camilo, aos 4min/1ºT ,Fabrício, aos 29min/1ºT e aos 7min/2ºT (Mirassol); Diego Souza, aos 18min/1ºT, Bruno Alves, aos 22min/1ºT (Grêmio);
MIRASSOL
Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven, Pará, Luis Oyama, Neto Moura, Camilo, Negeba (Fabinho), Fabrício (Ednei) e Zeca (Rafael Silva);
Técnico: Eduardo Baptista
Publicidade
GRÊMIO
Brenno, Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Bitello (Churín), Thiago Santos (Lucas Silva), Gabriel Silva (Benítez), Janderson (Campaz), Diego Souza, Rildo (Elias);
Técnico: Roger Machado