Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO A2

Avenida empata em Lajeado e reassume a liderança do Grupo B

O Esporte Clube Avenida conquistou um ponto importante na briga pela classificação para a próxima fase do Gauchão A2. Jogando na Arena Alviazul, em Lajeadense, o Periquito fez uma partida equilibrada com o Lajeadense e ficou no empate em zero a zero, alcançando 14 pontos na classificação e reassumindo a primeira posição do Grupo B pelo saldo de gols, na disputa com o Guarany de Bagé, que ontem (2), venceu o São Paulo de Rio Grande por 2 a 1.

O Avenida foi melhor no primeiro tempo, mas na segunda etapa o time da casa partiu para o ataque e teve chances claras de gol, mas parou em mais uma boa atuação da defesa do time alviverde, que agora volta a jogar em casa no feriado do dia 07/09, contra o lanterna São Gabriel.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Avenida mais uma vez postou-se com segurança na defesa, dando à equipe de Santa Cruz do Sul a possibilidade de começar a partida com mais volume ofensivo. O time visitante foi melhor em todo o primeiro tempo. A primeira chegada foi aos sete minutos, quando o lateral esquerdo Geovane cruou na cabeça de Henrique Ávila na área, e o goleiro Kevin espalmou a finalização para escanteio.

Aos 12, o Avenida chegou na área pela esquerda, em um passe de Willian Gaúcho para Vinícius, que chutou forte, mas na rede, pelo lado de fora. Após escanteio, aos 30 minutos, a trave impediu que o Avenida abrisse o placar. Após um toque para pequena área decabeça, Laion estava na esquerda e concluiu cara a cara com o goleiro do Lajeadense, que tocou na bola e ela bateu na trave direita antes de sair pela linha de fundo.

O Lajeadense não concluiu para o gol do Avenida na primeira etapa. Com Wendel centralizado no ataque, Ariel e Ramon pelas alas na frente e com o meia Luca Giovanella, a equipe do técnico Gelson Conte teve dificuldades em encaixar os passes no campo ofensivo, e a primeira etapa terminou sem gols.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

A equipe da casa começou o segundo tempo no ataque. O Lajeadense adiantou suas linhas e tirou espaços do Avenida. O goleiro Rodrigo foi acionado aos três minutos, quando tirou de soco o cruzamento de falta pra área de Wendel e a bola saiu por escanteio.

O Avenida chegou no ataque aos 12 minutos. Feijão cobrou falta pra área, o goleiro espalmou para fora da área e Dandan pegou o rebote mas chutou por cima do gol. Aos 16, Vinícius apareceu na área do Lajeadense após cruzamento da esquerda, e cabeceou à direita do gol.

Publicidade

Mas foi o Lajeadense que quase abriu o placar na segunda etapa. Aos 23, Ariel chutou de longe e a bola saiu raspando a trave direita do goleiro Rodrigo.

Aos 25, um lance curioso: o árbitro Deividi de Souza Freitas mostrou cartão vermelho para o zagueiro Dadalt, do Lajeadense, após falta no meio de campo. Auxiliado pelo quarto árbitro, o juiz voltou atrás e deixou o lance por cartão amarelo, e o jogo parou por cerca de três minutos.

Aos 29, o Lajeadense quase abriu o placar após o meia Luca Giovanella cruzar rasteiro da direita e Wendell chutar na área. A bola explodiu no travessão e Rodrigo afastou com um chute.

Publicidade

O time da casa foi melhor na segunda etapa, e teve mais uma chance de marcar em uma cobrança de falta de Dadalt aos 36 minutos. O chute forte foi no canto esquerdo do gol e Rodrigo salvou no alto, tocando para escanteio.

Alexandre, que entrou no lugar de Laion aos 32, teve uma última chance para o Avenida na partida ao cobrar uma falta da entrada da área do Lajeadense, pelo lado direito. O chute foi perigoso mas ganhou altura e saiu por cima do gol.

A partida seguiu equilibrada até os 51 minutos, no apito final. Em um jogo onde o Avenida teve domínio no primeiro tempo e segurou o ímpeto do time do Lajeadense na segunda etapa, onde a equipe da casa perdeu grandes chances de abrir o placar, o ponto trazido de Lajeado recoloca o time de Santa Cruz do Sul na primeira posição do Grupo B, com 14 pontos, e saldo de seis gols. O Guarany de Bagé, que chegou a 14 pontos na quinta-feira, 2, com uma vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo de Rio Grande, fica em segundo na tabela com 14 pontos e um gol a menos de saldo em relação ao Avenida.

Publicidade

O Lajeadense chegou a 11 pontos e é terceiro no grupo. A tabela segue com o São Paulo-RG, com 9 pontos, na 4ª posição. Fora da zona de classificação estão Bagé, 7 pontos (5º), Inter-SM, 6 pontos (6º), Guarani-VA, 3 pontos (7º) e São Gabriel, ainda sem pontuar, na oitava posição e na zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Ao final da partida, o técnico do Avenida, avaliou a partida no microfone da Rádio Gazeta, e valorizou o ponto conquistado em Lajeado: “Sabíamos da dificuldade que íamos enfrentar, em termos de intensidade que a equipe do Lajeadense ia oferecer. A gente teve um dia a menos de recuperação, e sabendo da condição dos atletas do Lajeadense, é uma equipe que joga com transição rápida. A gente sabia que em algum momento podia sofrer com isso, e aconteceu no final do jogo. Mas no primeiro tempo tivemos oportunidades, poderíamos ter feito o gol, tivemos outras duas oportunidades durante o jogo, e tem que fazer, tem que finalizar em jogos importantes. O jogo foi bastante equilibrado e no detalhe, mas fizemos nosso dever, levamos um ponto para Santa Cruz, estamos na primeira colocação e agora temos o jogo contra o São Gabriel”.

Na próxima rodada, o Avenida enfrenta o lanterna São Gabriel no Estádio dos Eucaliptos. A partida é no feriado de Sete de Setembro, terça-feira, a partir das 15 horas. O Lajeadense joga fora de casa contra o São Paulo-RG, no dia 6, segunda-feira, 15 horas.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 – 6ª RODADA
LAJEADENSE 0X0 AVENIDA

Local: Arena Alviazul, em Lajeado-RS
Data: 03/09/2021, 11hrs
Arbitragem: Deividi de Souza Freitas, auxiliado por Gibran Teixeira e Ariela Duarte
Quarto árbitro: Cristian Massuda
Cartão amarelo: Renan, Dadalt (Lajeadense); Rodrigo, Marcão (Avenida)
Cartão vermelho:

LAJEADENSE
Kevin, Marlon, Dadalt, Iago, Rafael F., Renan, Julio Cesar, Luca Giovanela, Ariel (Erison), Ramon e Wendel;
Técnico: Gelson Conte

AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano (Juliano), Willian Gaúcho, Marcão e Geovane (Roger); Toto, Anderson Feijão (Luis Henrique) e Laion (Alexandre); Dandan, Henrique Ávila (Lucas Lopes) e Vinícius
Técnico: Márcio Nunes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.