Juventude e Internacional começaram a definir neste domingo, 2, quem será finalista do Campeonato Gaúcho. Melhor para o time da Serra, que venceu a partida disputada na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, por 1 a 0, com gol marcado por Marcos Vinícius na segunda etapa.
PRIMEIRO TEMPO
A equipe da casa comandou as ações do primeiro tempo. Sem ímpeto no ataque, o Inter não deu trabalho à defesa do Juventude.
Publicidade
A única chance do Inter no primeiro tempo foi um chute de Maurício aos 37 minutos, que foi pra fora.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, e o Juventude também não conseguiu criar jogadas que resultassem em chances de gol, e o placar do primeiro tempo ficou zerado.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Na segunda etapa o Juventude seguiu mais organizado que a equipe visitante, e fez por merecer o resultado final.
Aos quatro minutos, Lomba saiu da meta para impedir Marcos Vinícius de abrir o placar.
Aos 9, o Inter teve um pênalti a seu favor. Palácios invadiu a área e caiu ao dividir a bola com o goleiro Marcelo Carné, que saiu do gol com um carrinho. O juiz Douglas Schwengber da Silva marcou a penalidade, mas ao rever o lance no VAR, mudou de ideia e deu lance normal.
Publicidade
Aos 26 minutos, o Juventude marcou o gol da vitória. Marcos Vinicios foi lançado às costas da zaga colorada e ficou cara a cara com o goleiro colorado. Ele chutou firme e a bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo do gol.
Com uma atuação muito fraca, o Inter não conseguiu nem chegar perto de empatar a partida. Apenas em duas oportunidades, Thiago Galhardo, que entrou no segundo tempo no lugar de Maurício, conseguiu finalizar para o gol, sem perigo para o goleiro Marcelo Carné.
Com a vitória de 1 a 0, o Juventude leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que ocorre no Estádio Beira-Rio no próximo sábado, dia 8, às 19 horas.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – SÉRIE A1
SEMIFINAL – JOGO DE IDA
JUVENTUDE 1×0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data: 02/05/2021, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartão amarelo: Mauricio, R. Lindoso (Inter); Eltinho (Juventude)
Cartão vermelho:
Gols: Marcos Vinícius, aos 26min/2ºT
JUVENTUDE: Marcelo Carné, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Eltinho (Alyson); João Paulo, Matheus Jesus (Elton) e Wescley; Marcos Vinicios (G. Bochecha), Capixaba e Matheus Peixoto
Técnico: Marquinhos Santos
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Lucas Ribeiro (R. Lindoso), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (T. Galhardo); Palacios (Caio Vidal), Patrick (Praxedes) e Yuri Alberto
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Publicidade