Foi um empate com gosto de derrota para o torcedor Colorado. Na noite deste domingo, 8 o Inter esteve vencendo o Juventude até os 47 minutos do segundo tempo, mas sofreu a igualdade quando faltavam quatro minutos para o final do jogo, válido pela quinta rodada da Série A do Brasileirão. O zagueiro Vitão abriu o placar no segundo tempo para o Colorado. O gol da igualdade foi marcado por Óscar Ruiz.
Apesar de sair na frente, o Juventude foi melhor na partida, e só não venceu o jogo em virtude de uma noite inspirada do goleiro do Inter.
PRIMEIRO TEMPO
O Juventude começou arriscando. O meia Chico Kim chutou aos três minutos, após boa jogada pela direita. A finalização de fora da área foi no canto esquerdo, e o goleiro Daniel caiu para defender para o Colorado.
Publicidade
O centroavante paraguaio Pitta perdeu grande chance aos 12, após receber lançamento de Chico Kim na área e chutar mal, isolando a bola por cima do gol.
Jogando em casa, o Juventude foi melhor que o Inter no primeiro tempo. A única chance de gol do time de Porto Alegre saiu aos 39 minutos. Sem conseguir chutar pro gol, o Colorado teve sua chance de cabeça, após cruzamento de Alemão da direita e finalização de Edenílson, que o goleiro César defendeu com qualidade.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Inter encontrou seu gol em uma bola parada, logo na primeira jogada ofensiva da segunda etapa. Carlos De Pena cobrou falta da esquerda na cabeça do zagueiro Vitão, que cabeceou com força e venceu o goleiro a um minuto do segundo tempo.
Pedro Henrique, que entrou no lugar de Alemão no intervalo, cruzou boa bola para David aos dois minutos. O cabeceio sai alto e perdeu força, mas quase entrou no canto esquerdo. O Inter melhorou na segunda etapa, mas não teve qualidade para matar o jogo. Aos 13, Bustos serviu Pedro Henrique, que chutou na rede, pelo lado de fora.
Depois disso, só deu Juventude, que insistiu até marcar seu gol nos acréscimos. Daniel evitou o empate por várias vezes. Aos 17 do segundo tempo, Pitta passou como quis por Bruno Méndez, mas Daniel saiu do gol e evitou o gol, defendendo o chute com o peito.
Publicidade
Aos 21, òscar Ruiz bateu colocado e quase meteu a bola no ângulo. No minuto seguinte, Daniel rebateu um cruzamento do Juventude. Yuri dominou na entrada da área e soltou a bomba, mas o goleiro Daniel tocou com a ponta dos dedos para escanteio.
Alan Patrick reestreou no Inter aos 25 do segundo tempo. Com o time r sofrendo pressão, Mano tentava adicionar criatividade no meio de campo. O Juventude seguiu empilhando chances. Aos 39, o atacante Vitor Gabriel, que entrou no segundo tempo, cabeceou pro gol após cruzamento da direita, e Daniel impediu o gol novamente.
Aos 47, o Juventude foi recompensado após comandar o jogo, e colocou justiça no placar com o gol de Oscar Ruiz. Paulinho Moccelin cruzou na área, e o atacante tocou de cabeça no canto, e desta vez, o goleiro do Inter não conseguiu evitar o gol.
Publicidade
Alan Patrick ainda cobrou falta com perigo aos 49, mas o Internacional, apesar de estar na frente no placar na maioria do tempo, pode comemorar o empate no Jaconi, pois o Juventude perdeu diversas chances de gol. O Inter ficaria em terceiro com a vitória, mas o empate deixa o Colorado na oitava posição, com oito pontos, junto com outros quatro times, entre a quarta e a sétima posição. O Juventude segue na zona do rebaixamento, com três pontos, e na 18ª posição.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio, sábado, dia 14, 19 horas. O Juventude joga domingo, 15, 18 horas, na Ressacada, contra o Avaí.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A
JUVENTUDE X INTER
Publicidade
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Data e Hora: 08/05, 19h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ)
Cartão amarelo: Darlan, Jadson, Oscar Ruíz, William Matheus (Juventude); Wanderson, Alan Patrick, Pedro Henrique (Inter)
Gol: Vitão, a 1 min/2ºT (Inter) Oscar Ruiz, aos 47min/2ºT (Juventude)
JUVENTUDE
César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Busanello); Yuri, Jadson (Vitor Gabriel) e Darlan (Oscar Ruíz), Chico, Guilherme Parede (Paulinho Moccelin) e Isidro Pitta.
Técnico: Eduardo Baptista
INTER
Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson (Gabriel), De Pena, Wanderson (Caio Vidal) e David (Alan Patrick); Alemão (Pedro Henrique).
Técnico: Mano Menezes.
This website uses cookies.