Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Juventude bate o Grêmio no Jaconi

Paulinho Boia comemora o primeiro gol. Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

O sinal de alerta está ligado para o Grêmio. A equipe do técnico Tiago Nunes sofreu a quarta derrota no Brasileirão, e ainda sem vencer na competição, amarga a última posição na tabela, após perder mais uma partida na noite desta quarta-feira, 30, para o Juventude, por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, na Serra gaúcha.

Com apenas dois pontos, o tricolor está quatro pontos atrás do América Mineiro, 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento. O Juventude, com a terceira vitória na competição, alcançou a zona da Pré-Libertadores, na sexta posição com nove pontos. Paulinho Bóia, no primeiro tempo, e Matheus Peixoto, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória do Juventude.

PRIMEIRO TEMPO

O tricolor jogava com a qualidade de Douglas Costa, o meia foi o protagonista nos primeiros minutos, com dois chutes para o gol. Primeiro aos cinco minutos, quando recebeu de Diogo Barbosa e girou na meia lua da área para chutar no meio do gol. O goleiro Marcelo Carné, bem colocado, ficou com a bola.

Publicidade

Aos 9, Douglas Costa recebeu na direita, cortou dois marcadores e chutou no canto, mas o bom goleiro do Juventude mais uma vez defendeu.

O primeiro chute do Juventude foi com Matheus Peixoto, aos 13. Ele tabelou com Wescley antes de finalizar e parar na defesa do goleiro Gabriel Chapecó. Aos 20, Wescley chutou de canhota da entrada da área e obrigou o goleiro gremista a salvar mais uma, tocando pra escanteio. Na cobrança, o zagueiro Vitor Mendes subiu alto pra botar a cabeça na bola, que saiu raspando a trave.

O Juventude era melhor na partida, e abriu o placar aos 27 minutos de jogo. Paulinho Boia cruzou da esquerda na área e o zagueiro Paulo Miranda rebateu, a bola sobrou pra Matheus Peixoto, que tocou pra trás, para Paulinho Boia. Ele ajeitou e bateu firme, de perna direita. A bola fez a curva e morreu no fundo da rede: Juventude 1-0.

Publicidade

Aos 33, o time da casa perdeu a chance de ampliar: Paulinho Boia pegou uma bola na área pela esquerda e cruzou rasteiro, Castilho tocou o pé nela na pequena área, a bola saiu raspando a trave.

O Grêmio ainda criou duas chances na primeira etapa, uma com Matheus Henrique, que invadiu a área aos 37 e tocou pra trás para Diego Souza, que foi desarmado. A bola chegou até Darlan, que cruzou no segundo poste onde estava Douglas Costa, mas ele não chegou na bola para botar pra dentro. Douglas Costa ainda chutou pro gol aos 41 minutos, após limpar dois marcadores e arriscar no meio do gol, para boa defesa de Marcelo Carné.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Para buscar o empate, o técnico Tiago Nunes trocou duas vezes no intervalo: saíram Diego Souza e Darlan, entraram Ricardinho e Jean Pyerre. O tricolor melhorou a posse de bola na segunda etapa, Matheus Henrique perdeu o gol de empate aos dois minutos após cruzamento de Ferreira que Douglas Costa ajeitou e Marcelo Carné se atirou nos pés do jogador gremista para evitar a conclusão.

O time da casa respondeu com um chute de Paulinho Boia, que soltou a bomba de fora da área, para defesa de Gabriel Chapecó.

Matheus Henrique chutou novamente aos 12 minutos, Ricardinho ajeitou para ele chutar de longe, por cima do gol. Aos 16, o Juventude quase ampliou após cruzamento de Castilho para a área. Matheus Peixoto tocou de cabeça na bola, que saiu raspando a trave.

Publicidade

Aos 29, Marcos Vinicios, o Sorriso, que entrou no segundo tempo, fez jogada pela esquerda e chutou forte da entrada da área, para defesa de Gabriel Chapecó. O time da casa matou o jogo aos 37 minutos. O zagueiro Paulo Miranda atrasou mal a bola para o goleiro, o atacante do Matheus Peixoto, do Juventude, chegou antes na bola e tocou pro gol na saída do goleiro para fazer 2-0 para o alviverde da Serra. Com dificuldades no ataque , o tricolor até pressionou no final, mas não conseguiu marcar seu gol no Alfredo Jaconi.

Com a derrota, a quarta no Brasileirão, o tricolor segue na lanterna do campeonato com dois pontos, 20º colocado, dois pontos atrás da Chapecoense, 19º. Já o Juventude conquistou a terceira vitória, a segunda consecutiva, e chega a nove pontos, na sexta posição.

Na próxima rodada, o Grêmio joga na Arena, contra o Atlético Goianiense, domingo, 4, 20h30. O Juventude joga fora de casa, contra o Ceará, também no domingo, 4, 18h15.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 8ª RODADA
JUVENTUDE 2×0 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 30/06/2021, quarta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro Melo de Lima (trio paulista)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Elton, Chico (Juventude)
Cartão vermelho:
Gols
: Paulinho Boia, aos 27min/1ºT, Matheus Peixoto, aos 37min/2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Fernando Pacheco), Matheus Jesus, Guilherme Castilho, Wescley (Cleberson) e Paulinho Bóia (Chico); Matheus Peixoto (Didi)
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa (Léo Pereira); Victor Bobsin, Matheus Henrique e Darlan (Jean Pyerre); Douglas Costa, Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira
Técnico: Tiago Nunes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.