Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

No reencontro com a torcida, D’Alessandro marca e Inter assume a ponta do Gauchão

Meia argentino entrou aos 30 do segundo tempo e marcou gol de falta em sua reestreia no Beira-Rio

O Internacional assumiu a liderança do Gauchão após vencer o União Frederiquense na noite deste sábado, 29, no Beira-Rio. A partida, válida pela segunda rodada, marcou a estreia dos atacantes David e Wesley Moraes, que abriu o placar no primeiro tempo cobrando pênalti.

Na segunda etapa, o técnico Alexander Medina promoveu o reencontro de D’Alessandro com a torcida. O Argentino entrou aos 30 minutos, e devolveu a emoção ao jogo, fazendo um belo gol de falta e fechando o placar em 2 a 0. O Internacional assumiu a primeira posição com seis pontos, mas pode ser alcançado por Ypiranga e São José, que jogam neste domingo e também venceram na primeira rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Inter teve o domínio da posse de bola na primeira etapa, mas com um futebol pouco objetivo. Na primeira vez que chegou à frente, o atacante Wesley Moraes foi derrubado por Eliomar na área após escanteio. O árbitro Francisco Soares Dias viu pênalti no lance, e o próprio Wesley cobrou o pênalti, marcando seu primeiro gol pelo Inter e abrindo o placar aos 13 minutos. O Colorado ainda teve chance de ampliar no final do primeiro tempo. Aos 44, Taison recebeu um passe de letra de Wesley Moraes na área em jogada rápida. Ele saiu na cara do goleiro mas errou a conclusão, que saiu rasteira e raspando o poste.

SEGUNDO TEMPO

O União Frederiquense avançou suas linhas na segunda etapa, tentando igualar o escore no Beira-Rio. O Inter insistia em passes laterais e cruzamentos para a área, dando pouco trabalho ao goleiro Luis Cetin, do União Frederiquense.

Publicidade

O Inter, que já havia promovido a troca de Boschilia por Maurício no intervalo, trocou Liziero por Rodrigo Dourado aos 10 minutos do segundo tempo.

O time visitante chegava pouco. Aos 17 minutos, Anderson Magrão desferiu um belo chute rasteiro, que saiu com perigo à esquerda do gol do Inter. O União jogava com confiança no Beira-Rio. Aos 27, Daniel fez grande defesa após cruzamento da direita e cabeceio cruzado de Eliomar.

Se o jogo não chamava a atenção pelo futebol, aos 30 minutos, Alexander Medina levantou a torcida colorada ao colocar D’Alessandro em campo. Na primeira oportunidade que teve, o camisa dez mostrou que tem estrela e ampliou o placar para o Inter. Após falta na entrada da área sobre Caio Vidal, que entrou no lugar de David, D’Alessandro mostrou sua qualidade ao chutar pelo lado da barreira, em uma finalização rasteira, que ainda desviou antes de vencer o goleiro do União Frederiquense.

Publicidade

A vitória deixou o Inter com seis pontos, assumindo a liderança do Gauchão. São José e Ypiranga, que venceram na rodada de estreia, podem alcançar os seis pontos neste domingo. (veja os jogos da 2ª rodada abaixo). Já o União Frederiquense segue com um ponto, após o empate com o Novo Hamburgo na estreia.

Na terceira rodada, o Inter joga quarta-feira, 2, 19 horas, contra o São Luiz de Ijuí, no Estádio 19 de Outubro. O União visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, na mesma data e horário.

Gauchão 2022 – Jogos da 2ª rodada
Sábado, 29/01

Brasil-Pel 1×1 Grêmio
Inter 2×0 União Frederiquense
Domingo, 30/01
16h

Guarany x Aimoré
Caxias x São José
19h
São Luiz x Juventude
Novo Hamburgo x Ypiranga

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2020 – 2ª RODADA
INTERNACIONAL X UNIÃO FREDERIQUENSE

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 29/01/2022, 19h
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Pena e Artur Avelino Birk Preissler
Cartão amarelo: Liziero, Mercado, Bruno Méndez (Inter); Eliomar, Joãozinho (União Frederiquense)
Gol: Wesley Moraes, aos 13min/1ºT, D’Alessandro, aos 38min/2ºT (Inter)

INTERNACIONAL
Daniel; Mercado, B. Méndez, Cuesta, Moisés, Liziero (Rodrigo Dourado), Edenílson, Boschilia (Maurício), David (Caio Vidal), Taison (D’Alessandro), Wesley Moraes (Matheus Cadorini);
Técnico: Alexander Medina

UNIÃO FREDERIQUENSE
Luis Cetin; Lessa, Talis, Helton Matheus, Jander, Igor Silva, Marquinhos, Eliomar (Everton Sena), Joãozinho (Mazinho), Tony Júnior, Anderson Magrão (Daivison);
Técnico: Daniel Franco

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.