Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter fica no empate em casa na estreia

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após ficar com o vice em 2020, quando deixou de conquistar o Campeonato Brasileiro com um empate em casa na última rodada, o Inter estreou em 2021 empatando com o Sport. A equipe pernambucana, que se salvou do rebaixamento no último campeonato vencendo o Inter em pleno Beira-Rio e atrapalhando a conquista do título da temporada anterior, desta vez foi sai atrás por dois a zero na primeira etapa e conseguiu empatar no segundo tempo, mais uma vez frustrando o torcedor do Inter em casa.

Os gols foram marcados por Edenílson e Lindoso na primeira etapa, e Thiago Neves e André no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com mudanças no time em relação à equipe que vinha jogando a Libertadores, o Inter se manteve no estilo do técnico Miguel Ramírez, com muita troca de passes, saindo da defesa sem velocidade e aumentando a intensidade no campo adversário.

Publicidade

O lateral esquerdo Moisés teve a primeira chance de abrir o placar aos quatro minutos, quando o Sport errou em uma saída de bola, que o jogador do Inter roubou e invadiu a área, mas errou o chute, que saiu por cima do gol. O Inter tinha mais posse de bola, e finalizou mais duas vezes em chutes pra fora com Caio Vidal e Taison. Aos 15 minutos, um cruzamento rasteiro da esquerda encontrou Caio Vidal na área. Ele tentava se desvencilhar do adversário e foi derrubado pelo lateral Sander, do Sport. Pênalti assinalado pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo que Edenílson cobrou aos 18 minutos para abrir o placar no Beira-Rio.

Depois do gol colorado, o Sport começou a buscar mais o ataque. A equipe pernambucana só não empatou o jogo graças ao goleiro Marcelo Lomba. Ele salvou o Inter aos 35 minutos, após a cobrança de falta pra área, que Thiago Neves cabeceou com força, e o goleiro colorado salvou em uma bela defesa. No rebote, o zagueiro Rafael Thyere ainda completou na pequena área, mas o chute foi abafado com mais uma grande intervenção de Lomba.

Com maior posse de bola, o Inter seguia criando. Aos 42, Maurício recebeu um cruzamento da direita, dominou e chutou pro gol. A bola desviou na defesa e saiu por cima do gol. Na cobrança de escanteio da direita, a bola chegou até a cabeça de Rodrigo Lindoso, que marcou o segundo gol do Inter ainda no primeiro tempo.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Sport diminuiu o placar com um pênalti cobrado por Thiago Neves. A arbitragem marcou pênalti de Maurício após uma tentativa de passe na área de Thiago Neves, onde a bola tocou no braço do jogador colorado. Após muita reclamação pelo lado colorado, o atacante André, do Sport cobrou no meio do gol e botou 2-1 no placar.

O Sport melhorou na segunda etapa, e tinha mais posse de bola. Aos 27, o técnico Miguel Ramírez trocou o Inter, colocando Praxedes e Nonato em campo, nos lugares de Maurício e Edenílson.

Publicidade

O Inter jogava mal no meio de campo. A equipe da casa perdia espaços e permitia a chegada do Sport. Aos 38, o atacante Maxwell recebeu lançamento na frente e finalizou cruzado, pra fora. Aos 40, Maxwell recebeu novamente às costas da zaga e Lomba foi obrigado a sair do gol para impedir o empate.

Mas aos 40 minutos, com uma defesa perdida, o Inter não conseguiu evitar o gol. André ganhou da defesa e saiu na cara do gol de Lomba para marcar o 2 a 2. O Inter ainda pediu impedimento do atacante do Sport e a arbitragem esperou três minutos para o VAR validar o gol.

No final do jogo, o Inter ainda marcou com Thiago Galhardo, após um cruzamento da esquerda que pegou na parte de cima do travessão e voltou para a área, onde Caio Vidal acionou Galhardo, que tocou de calcanhar para o gol. Seria o terceiro gol do Inter, mas a jogada foi anulada pelo bandeirinha, e o juiz não foi chamado para ver o VAR. Segundo a arbitragem, a bola saiu após o cruzamento, antes de chegar na área.

Publicidade

Após sair vencendo por 2 a 0, o empate em 2 a 2 foi mais uma decepção do torcedor colorado, com os primeiros dois pontos perdidos em casa já em seu primeiro compromisso.

Depois da estreia no Brasileirão, o Inter começa sua caminhada na Copa do Brasil no meio da semana. A equipe gaúcha joga no Barradão, em Salvador, contra o Vitória na quinta-feira, 03/06.

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Inter joga no Castelão contra o Fortaleza, no domingo, dia 6, às 16 horas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 1ª RODADA
INTERNACIONAL X SPORT-PE

Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data: 30/05/2021, Domingo
Horário: 20h30
Árbitro:  Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ribeiro (SP)
VAR: Pericles Cortez (SP)
Cartão amarelo: Moisés, Maurício, Lucas Ribeiro (Inter); Júnior Tavares (Sport)
Cartão vermelho:
GOLS: INTER – Edenílson, aos 18min/1ºT, Rodrigo Lindoso, aos 43min/1ºT; SPORT – Thiago Neves, aos 15min/2ºT, André Balada, aos 40min/2ºT

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato) e Taison; Caio Vidal, Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Maurício (Praxedes).
Técnico: Miguel Ramírez

SPORT
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander (André Balada); Marcão, Júnior Tavares e Ricardinho; Thiago Neves, Moccelin (Maxell) e Mikael (Marquinhos).
Técnico: Umberto Louzer

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.