Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter empata no Beira-Rio e deixa o G-4

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e São Paulo fizeram um grande jogo pela 18ª rodada, na noite desta quarta-feira, 20, no Beira-Rio. Apesar do jogo movimentado, um empate com seis gols, o resultado foi ruim para ambas as equipes, que perderam posições na tabela.

O destaque do Inter foi Pedro Henrique, que com dois gols no primeiro tempo, colocou o Inter na frente por duas vezes. Mas Nikão também empatou duas vezes. Edenílson, de pênalti, marcou o terceiro do Inter ainda na primeira etapa, mas Luciano deixou a partida em 3 a 3 no início da segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O primeiro tempo de Inter e São Paulo parecia estar em looping – onde o Inter se esforçava para fazer seu gol, mas cedia o empate em seguida. Para a sorte colorada, após o terceiro gol, com Edenílson, o São Paulo errou a chance que teve nos acréscimos da partida, e em um primeiro tempo de cinco gols, o Inter saiu na frente.

O primeiro gol saiu aos três minutos. O Inter abriu o placar após um cruzamento da esquerda do uruguaio De Pena. Pedro Henrique apareceu na área para dar um peixinho e cabecear para o fundo do gol.

O São Paulo colocou a bola no chão e partiu para cima. Aos nove, veio o empate. Em grande jogada pela direita, Igor Vinícius cruzou rasteiro na área e Nikão apareceu livre para tocar para o fundo das redes e fazer o 1 a 1.

Publicidade

O Inter passou à frente novamente aos 24 minutos. De Pena lançou Alemão na linha de fundo pela esquerda. O cruzamento encontrou Pedro Henrique na pequena área, que cabeceou forte e o goleiro não conseguiu segurar: 2 a 1 para o Colorado, e o segundo gol do Santa-cruzense Pedro Henrique na partida.

Cinco minutos depois, o São Paulo empatou em uma jogada quase igual ao primeiro gol do Tricolor. Desta vez, Igor Vinícius estava na área quando cruzou para o lado esquerdo, onde Nikão apareceu para tocar para o gol e deixar o jogo em 2 a 2.

Mas aos 37, Alemão recebeu bola de Edenílson na área e foi tocado pelo goleiro ao tantar o drible. Pênalti para o Inter que Edenílson cobrou com categoria, fazendo o 3 a 2.

Publicidade

Aos 45, o São Paulo ainda acertou a trave direita de Daniel com um chute de Rodrigo Nestor.

SEGUNDO TEMPO

O Inter voltou com Johnny no lugar de Maurício. Mano Menezes tentava reforçar a defesa do Inter, mas a estratégia não deu certo. A zaga Colorada falhou na segunda etapa. Em uma das falhas, o São Paulo voltou a empatar, aos oito minutos. Rafinha cruzou da direita e Luciano cabeceou com liberdade na área para empatar a partida em 3 a 3.

Publicidade

O ataque do Inter passou em branco na segunda etapa. O time até marcou um gol em jogada de Pedro Henrique, onde Rafinha marcou contra, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador Colorado na origem do lance, com a ajuda do VAR.

O volante Johnny perdeu a chance de marcar aos 15 minutos. Ele foi lançado na área e chutou no meio do gol, para a defesa do goleiro. Após se recuperar de lesão, o atacante Wanderson voltou a atuar pelo Inter. Ele entrou no lugar de Alemão, aos 17 minutos, mas pouco apareceu na partida.

O São Paulo tinha mais posse de bola, mas o Inter jogava em velocidade quando tinha a bola. Aos 25, Pedro Henrique chutou na entrada da área após Edenílson ajeitar de cabeça, mas a finalização saiu por cima.

Publicidade

Estevão, David e Thauan Lara foram para o jogo no time do Inter aos 36. Saíram Heitor, De Pena e Moisés. Pedro Henrique acabou o jogo na lateral-direita.

O Inter ainda teve uma finalização com Edenílson, que recebeu passe na entrada da área, mas chutou fraco. O São Paulo teve chances de vencer a partida nos minutos finais. Aos 42, Luciano se afobou ao receber uma bola rasteira na área, e chutou por cima do gol, e na melhor chance do Tricolor Paulista, Wellington recebeu às costas da marcação do Inter pelo lado esquerdo de ataque e invadiu a área. Daniel fechou o ângulo e defendeu o chute, evitando a virada do São Paulo.

O empate tirou o Inter do G-4. Com 30 pontos, o Colorado foi ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Goiás fora de casa por 3 a 2, e pelo Athletico Paranaense, que goleou o xará Goianiense por 4 a 1.

O Colorado agora é sexto colocado na tabela. O São Paulo terminou o jogo na décima posição, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Inter encara o líder, Palmeiras, no Allianz Parque no domingo, 24, 16 horas. O São Paulo recebe o Goiás no sábado, 23, 19 horas.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 18ª RODADA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 20/07, 20h30
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartão amarelo: Rodrigo Moledo, Heitor, Moisés (Inter); Luciano, Thiago Couto, Gabriel, Rafinha (São Paulo)
Gol: Pedro Henrique, aos 3min/1ºT e aos 24min/1ºT, Edenílson, aos 40min/1ºT (Inter) Nikão, aos 11min/1º e aos 29min/1ºT, Luciano, aos 8min/2ºT (São Paulo)
INTER
 Daniel; Heitor (Estevão), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Moisés (Thauan Lara); Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena (David), Mauricio (Johnny) e Pedro Henrique; Alemão.
Técnico: Mano Menezes
SÃO PAULO
Thiago Couto, Rafinha, Lucas Beraldo(Diego), Luizão, I. Vinícius, Gabriel, Talles (Pablo Maia), R. Nestor (Igor Gomes), Nikão (Éder), M. Guilherme (Wellington), Luciano .
Técnico: Rogério Ceni

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.