Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Com gol no final, Inter perde para o São Luiz no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com um time reforçado por Yuri Alberto e João Peglow, que há pouco foram vice-campeões do Brasileirão com o grupo principal, o Inter fez sua terceira partida no Campeonato Gaúcho 2021 nesta segunda-feira à noite, contra o São Luiz de Ijuí, no Beira-Rio.

Após sair perdendo na primeira etapa com um gol de Hugo na primeira etapa, o Inter empatou com Yuri Alberto no segundo tempo, mas acabou perdendo o jogo com um gol contra bizarro do zagueiro Tiago Barbosa no último lance da partida. O São Luiz conquistou a segunda vitória consecutiva no Gauchão. Já o Inter apresentou um futebol fraco e chega a duas rodadas sem vencer na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Vindo de uma vitória contra o Juventude na rodada anterior, o São Luiz começou o jogo bem postado e não limitado a se defender.

O Internacional mostrava desentrosamento, as jogadas das laterais não progrediam e o meio de campo pouco conseguiu criar. O goleiro Renan praticamente não precisou trabalhar na primeira etapa.

O time visitante apostava nos cruzamentos para a área colorada. Aos 23 minutos, Ariel cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Jadson, que desviou e a bola saiu perigosa, perto da trave direita de Daniel, pra fora.

Publicidade

O Inter tinha dificuldades em sair do seu campo de defesa. O ataque do São Luiz pressionava a zaga colorada. Aos 26 minutos, o zagueiro Pedro Henrique se atrapalhou e por pouco não perdeu a bola para Ariel. Ela foi em direção a área do Inter e o goleiro teve que sair e dar um chutão para evitar o domínio do atacante do time visitante na área.

O Inter levou perigo aos 28 minutos, após cobrança de escanteio. O zagueiro João Félix subiu mais que todo mundo na área, mas a finalização de cabeça saiu por cima.

Sem conseguir chegar perto do gol, o Inter arriscava chutes de fora da área, sem perigo.

Publicidade

Aos 38, em uma cobrança de falta pelo lado direito, o lateral Gabriel Araújo mandou a bola pra área do Inter. O goleiro Daniel saiu na bola e não achou nada, e Hugo Almeida subiu pra fazer o gol de cabeça e colocar o São Luiz em vantagem no primeiro tempo.

Aos 41, em boa triangulação do São Luiz, a bola sobrou para Gustavo Xuxa mandar uma bomba quase na risca da grande área. O chute foi perigoso mas saiu muito alto, por cima do gol.

O Inter arriscou chutes pro gol no final da primeira etapa, com Leo Borges e Lucas Ramos, mas sem efetividade nenhuma no ataque, a equipe colorada, terminou o primeiro tempo atrás no placar em pleno Beira-Rio.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O colorado voltou para o segundo tempo com mais intensidade para buscar o ataque, jogando com maior velocidade em seu campo ofensivo.

Mas o time treinado por Fabio Matias, e observado por Miguel Ángel Ramírez das arquibancadas, continuava sem mostrar qualidade para armar uma jogada de ataque que criasse uma boa chance de gol.

Publicidade

Aos 9 minutos, após cobrança de falta da direita, Lucas Ramos cruzou na cabeça de Jhonny, mas a finalização na área saiu por cima do gol.

Aos 16, o São Luiz quase amplia o placar com Germano, que entrou no intervalo. Após escanteio curto, o jogador avançou e invadiu a área pelo lado direito do ataque e desferiu uma bomba pro gol, que saiu raspando a trave, pegando na rede pelo lado de fora.

Na jogada seguinte, o gol de empate do Inter. Após bom cruzamento de Heitor, o atacante Yuri Alberto, que até então tinha uma atuação bastante apagada, dominou na pequena área e chutou à queima-roupa sobre o goleiro Renan, e o Inter chegava à igualdade no Beira-Rio: 1-1.

Aos 22 minutos, o São Luiz criou uma boa jogada pela direita e Hugo Almeida foi acionado na pequena área. Marcado por Pedro Henrique, o atacante se atrapalhou e não conseguiu concluir pro gol.

João Peglow foi Outro jogador que participou do Brasileirão pelo Inter e foi chamado para o jogo contra o São Luiz. Assim como Yuri Alberto, ele teve atuação apagada na partida. Aos 23, Peglow errou um gol feito ao receber livre na área e chutar pra fora na cara do goleiro Renan.

Aos 36, o Inter foi salvo por uma grande defesa de Daniel. O atacante Ariel Marques foi lançado na área pelo lado esquerdo, ele finalizou na cara do goleiro colorado e a bola bateu no ombro de Daniel e ganhou altura, sendo afastada na sequência pela defesa.

Aos 42, o São Luiz perdeu o zagueiro Jadson, expulso. Vinicius Mello entrava na área e foi derrubado quase na risca da meta do São Luiz. O juiz Francisco Soares Dias mostrou o cartão vermelho direto para o defensor. Na cobrança de falta, o lateral Heitor carimbou a barreira.

No apagar das luzes, o São Luiz ganhou de presente uma vitória pela qual lutou muito. A equipe de Ijuí atacou até o fim, mesmo com um homem à menos em campo. Aos 49, João Marcus cruzou da direita, e o zagueiro Tiago Barbosa, que havia entrado poucos minutos antes, fez gol contra ao rebater a bola para trás. A bola bateu em sua canela e foi morrer no fundo do gol de Daniel, em um lance bisonho.

O juiz nem aguardou o recomeço do jogo e terminou a partida com uma grande vitória do São Luiz por 2 a 1 no Beira-Rio.

Foi a segunda vitória consecutiva do São Luiz no campeonato. A equipe chega aos seis pontos em três jogos. Já o Inter chega a segunda rodada sem vencer, após empatar na rodada anterior com o pelotas em 2 a 2. O colorado tem 4 pontos na competição.

Também na noite desta segunda-feira, 8, o Ypiranga venceu o Pelotas fora de casa por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição com sete pontos, mesma pontuação do Aimoré.

Na quarta rodada, o Inter enfrenta o Ypiranga, novamente no Beira-Rio. O jogo está marcado para as 21 horas do sábado, 13.

Já o São Luiz volta à campo pelo Gauchão na Arena Frederiquense, em Frederico Westphalen, onde manda a partida contra o Novo Hamburgo, no domingo, 14, ainda sem horário definido pela FGF.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO – 3ª RODADA
INTERNACIONAL 1X2 SÃO LUIZ

Data e horário: Segunda-feira, 8 de março, 20h00
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Francisco Soares Dias, com Leirson Martins e Maíra Mastella Moreira
Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira
Cartão amarelo: Pedro Henrique (Inter); Leandro Leite (São Luiz)
Cartão vermelho: Jadson (São Luiz)
Gols: INTER – Yuri Alberto, aos 17min/2ºT; SÃO LUIZ – Hugo, aos 39min/1ºT; Tiago Barbosa (contra), aos 49min/2ºT

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Félix, Leo Borges; Jhonny, Maurício (Lucas Vital), Lucas Ramos, Guilherme Pato (Amaya), Yuri Alberto (Nicolas) e João Peglow (Vinicius Mello);
Técnico: Fabio Matias

SÃO LUIZ
Renan; Mizael, Rafael, Jadson, Leandro Leite; Gabriel, Juba (Lucas Carvalho), Paulinho, Hugo (João Marcos), Gustavo Xuxa (Germano) e Ariel (Marcio Goiano);
Técnico: Paulo Henrique Marques

GOLS: Confira a narração de Rodrigo Vianna, da Rádio Gazeta, para Inter 1×2 São Luiz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.