Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Inter goleia no Beira-Rio e assume a liderança do Grupo B

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Thiago Galhardo (foto) marcou duas vezes em noite inspirada do ataque colorado

No dia que marcou o retorno de Taison em jogos no Beira-Rio, o Inter conquistou uma importante vitória pelo Grupo B da Libertadores, goleando o Olímpia, do Paraguai, por 6 a 1, no Beira-Rio.

O resultado foi conquistado com gols de Cuesta, no primeiro tempo, e Edenílso, Galhardo (2), Yuri Alberto e Caio Vidal no segundo tempo.

Com a vitória, o Inter assume a ponta da chave na tabela, com seis pontos. Nesta quinta-feira, 6, Always Ready, da Bolívia, e Deportivo Táchira, da Venzuela,ambos com três pontos cada, se enfrentam pela terceira rodada, mas o colorado abriu seis gols de saldo em relação ao time boliviano, segundo colocado.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou em velocidade no Beira-Rio. O internacional começou a partida com um ataque inédito, com Taison e Marcos Guilherme pelas pontas, e Thiago Galhardo centralizado.

Estreante da noite, Taison criou boa chance aos oito minutos ao fazer jogada em velocidade pela direita e chutar para o gol da entrada da área. A bola desviou em Edenílson e se perdeu pela linha de fundo.

Publicidade

Aos 16, Marcos Guilherme perdeu o gol ao errar em bola na área, após Galhardo perder para a marcação e a bola sobrar para o ponta colorado, que caiu no gramado ao errar em bola.

O primeiro gol saiu aos 28. Em cobrança de escanteio de Edenílson, Victor Cuesta aproveitou o cruzamento para botar a cabeça na bola e abrir o placar.

O Olímpia pouco exigiu da defesa colorada no primeiro tempo. Os lances mais perigosos da equipe paraguaia aconteceram após erros da defesa. Aos 43, o zagueiro Zé Gabriel tentou cortar um cruzamento e tocou contra o próprio gol. A bola saiu raspando a trave do goleiro Marcelo Lomba, e o primeiro tempo terminou com Inter um a zero no placar.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O time colorado já dominava a partida, mas foi na segunda etapa que o ataque começou a acertar o último passe, e o time do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez construiu uma goleada histórica.

Aos cinco minutos, Maurício entrou na área e tentou passar para Moisés, que passava pelo lado esquerdo. A bola acabou batendo no braço de Benítez e o árbitro argentino Facundo Tello marcou pênalti. Edenílson cobrou com qualidade e fez o segundo gol da noite.

Publicidade

O terceiro saiu aos 18 do segundo tempo. Galhardo deixou passar o passe de Taison na frente da área. Marcos Guilherme dominou e chutou pro gol. O goleiro deu rebote e Galhardo ampliou o placar ao chutar para o fundo das redes.

Aos 25, Galhardo, escolhido o melhor da partida, fez o quarto do Inter ao receber um belo passe de Praxedes, que entrou no jogo no lugar de Maurício. O arqueiro paraguaio saiu da meta e Galhardo encobriu Gastón para botar 4-0 no placar.

No minute seguinte, Galhardo saiu de campo para a entrada de Yuri Alberto, que marcou o quinto gol. Em um contra-ataque onde Marcos Guilherme avançou em velocidade pela direita e entrou na área, o atacante deu um passe na medida para Yuri Alberto chutar para o gol, fazendo 5-0.

Publicidade

O sexto gol colorado foi o mais bonito da noite. Aos 34 do segundo tempo. Saravia, lateral argentino que entrou no lugar de Rodinei após longo tempo em recuperação física, cruzou para a área e a defesa do Olímpia cortou. A bola ganhou altura e caiu para Caio Vidal pegar de bicicleta na área e fazer 6-0 Inter.

Derlis González marcou o gol de honra do time paraguaio aos 40 do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

Ao final da partida, o Inter assumiu a liderança do Grupo B com seis pontos em três jogos. O Olímpia caiu para último, pelo saldo de gols, e com três pontos em três jogos. Nesta quinta-feira se enfrentam Always Ready-BOL e Deportivo Táchira-VEN, ambos com três pontos na tabela do grupo.

Os próximos dois confrontos do Inter na Libertadores serão fora de casa. A equipe colorada volta a jogar na competição no dia 11 de maio, terça-feira, 19h15, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. No dia 20, o Inter joga no Paraguai contra o Olímpia, e termina a primeira fase da Libertadores jogando em casa contra o Always Ready, dia 26/05.

Já o Olímpia vai tentar a recuperação no Grupo B fora de casa, dia 13 de maio, contra o Always Ready.


FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 3ª RODADA
INTERNACIONAL x OLÍMPIA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 05/05/2021, quarta-feira
Horário: 21 horas
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky (trio argentino)
Cartões amarelos: Edenílson (Inter); Diego Polenta, Alejandro Silva, Gonzáles (Olímpia)
Cartão vermelho:
Gols: INTER –
Victor Cuesta, aos 28min/1ºT , Edenílson, aos 6min/2ºT, Thiago Galhardo, aos 18min/2ºT e aos 25min/2ºT; Yuri Alberto, aos 31min/2ºT, Caio Vidal, aos 34min/2ºT; OLÍMPIA – Derlis Gonzáles, aos 40min/2ºT

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (Praxedes); Taison (Caio Vidal) , Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Marcos Guilherme
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

OLIMPIA: Gastón Olveira; Benítez (Otálvaro), Alcaráz, Diego Polenta (Salcedo) e Iván Torres; Silva (Camacho), Ojeda, Ortiz, Rojas (Santa Cruz) e Sosa (González); Jorge Recalde
Técnico: Sergio Orteman

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.