O Inter deixa a Copa Sul-Americana de forma melancólica: após passar 90 minutos sem conseguir marcar gol no Melgar, do Peru, a equipe deu um vexame nas cobranças de pênalti, e foi derrotado por 3 a 1 nas penalidades, ficando de fora da semifinal da competição.
PRIMEIRO TEMPO
O Inter pressionou o Melgar por todo o primeiro tempo, mas o ataque Colorado não conseguiu furar a defesa do time peruano. Apenas com o centroavante Bernardo Cuesta no ataque, o time visitante não conseguiu levar perigo ao gol de Daniel.
Publicidade
O Inter quase abriu o placar na primeira jogada, com menos de um minuto de jogo. O Melgar não havia tocado na bola quando Braian Romero foi lançado na área, mas se atrapalhou ao chegar na cara do goleiro Cácedas, que saiu do gol e ficou com a bola.
O meia Pérez Guedes teve uma das poucas finalizações do Melgar. Ele fez jogada individual pela esquerda aos 5 minutos, e chutou da entrada da área, para defesa de Daniel.
Aos 8, Wanderson recebeu de Alan Patrick e cruzou na área pela esquerda. Braian Romero ficou a poucos centímetros de tocar na bola e marcar o gol na pequena área. Aos 20, Braian Romero teve nova chance ao receber cruzamento de Wanderson, mas o cabeceio foi no alto, no meio do gol, e o goleiro espalmou.
Publicidade
O Inter marcou com Edenilson, aos 25. Mas Braian Romero, que recebeu na área pela direita e cruzou na cabeça do volante, estava em impedimento, e o árbitro chileno Roberto Tobar anulou o gol.
O Inter manteve a maioria da posse de bola na reta final do primeiro tempo, mas o Melgar encaixou sua defesa e segurou o Colorado na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O cenário do jogo não mudou na segunda etapa: O Inter atacou até cansar em campo. As melhores chances foram nos primeiros minutos da segunda etapa. Wanderson chutou aos dois minutos, mas a bola saiu fraca e o goleiro defendeu. Aos sete, Bustos recebeu na direita e chutou rasteiro na área, no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Cáceda.
Taison entrou aos 19 minutos para tentar dar mais força no ataque, mas o Melgar seguia fechado. O jogo começou a ficar complicado para o Inter aos 28 minutos. Em uma disputa no meio-campo, o volante Colorado deu um pisão no pé de Arias, e recebeu o vermelho direto.
Mikael e Pedro Henrique entraram aos 33. Braian Romero e Wanderson deixaram o campo. Com um a mais, o Melgar teve mais posse de bola no final, e chegou a pressionar nos último minutos.
Publicidade
O empate levou o jogo para as penalidades. E o Internacional finalizou sua participação na Sul-Americana de forma lamentável: Edenilson, Taison e De Pena erraram as três primeiras cobranças. Cabrera marcou para o Melgar. Daniel defendeu a segunda cobrança do time Peruano, de Galeano, mas Cuesta, e depois Ibérico, marcaram seus gols, e o Internacional fica de fora da semifinal.
O Melgar pega o Independiente Del Valle na semifinal. Na outra perna, Atlético Goianiense e São Paulo definem o semifinalista.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA
QUARTAS DE FINAL – VOLTA
INTERNACIONAL X MELGAR-PER
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 11/08, 19h
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI), auxiliado por Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartão amarelo: De Pena (Inter); Reyna (Melgar)
Cartão vermelho: Gabriel (Inter)
INTER
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson e De Pena; Alan Patrick (Taison), Wanderson e Braian Romero.
Técnico: Mano Menezes
MELGAR
Cáceda; Ramos, Deneumostier, Galeano e Reyna; Orzán, Arias (Archimbaud) e Perez Guedes; Tandazo (Cabrera), Bordacahar (Iberico) e Cuesta.
Técnico: Pablo Lavallén
Publicidade