Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter goleia e segue na briga pelo G-4

Colorado estreou o terceiro uniforme na noite desta segunda-feira, 29 FOTO: Fernando Alves/EC Juventude

O Internacional goleou o Juventude por 4 a 0 na noite desta segunda-feira, 29, no Beira-Rio. A equipe gaúcha alcançou a mesma pontuação do Fluminense, 3º colocado, mas perde no número de vitórias para o rival carioca. Johnny duas vezes, Wanderson e Edenilson marcaram os gols do Colorado, que na próxima rodada tem confronto direto por posições no G-4, encarando o Corinthians fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO

O jogo no Beira-Rio começou parelho. O Inter deu espaços ao Juventude, que tinha a posse de bola, mas pouco conseguiu criar. A primeira finalização foi dos visitantes. O paraguaio Isidro Pitta recebeu na área o cruzamento de Moraes pela esquerda, e cabeceou por cima do gol.

O Inter chegou com Alemão aos cinco. Ele recebeu bola na área e chutou por cima doo gol, na primeira chegada do Colorado. Aos 16, Wanderson aproveitou o cruzamento rasteiro no semicírculo da entrada da área e chutou alto, obrigando o goleiro Pegorari a espalmar, no melhor lance de ataque até então. 

Publicidade

O Colorado foi melhorando ao longo do primeiro tempo, e marcou o gol aos 37. Após escanteio cobrado por De Pena, o volante Johnny se antecipou à marcação, subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar com um belo gol de cabeça.

O Juventude tentou responder aos 39. Após triangulação na frente da área, a bola sobrou para o meia Pires, que chutou no meio do gol, para a defesa de Daniel.

O jogo se encaminhava para o intervalo, quando no último lance da primeira etapa, Alemão foi derrubado na área. Após olhar o lance no vídeo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti. De Pena cobrou a penalidade, e o goleiro defendeu, mas no rebote, Wanderson chutou com qualidade, no alto, ampliando o placar para 2 a 0.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Logo na saída da segunda etapa, o Inter ampliou o placar. Aos dois minutos, Wanderson foi ao fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Johnny. O volante marcou o segundo gol dele no jogo, com um cabeceio no canto do gol, deixando o Inter com três a zero no placar.

O Inter seguia melhor na partida. Aos 22 minutos, Sidnei Lobo, que comandou o time Colorado em virtude da expulsão de Mano Menezes no último jogo, mandou à campo Alan Patrick e Edenilson, no lugar de Mauricio e Johnny.

Publicidade

Aos 26, o Inter teve um gol do zagueiro Vitão anulado. Após escanteio na área, o zagueiro marcou de cabeça, mas, após ver o lance no VAR, o juiz anulou o gol. Bruno Arleu de Araújo marcou falta de Wanderson, que disputou a bola com o goleiro do Juventude sobre a linha do gol.

Aos 35, De Pena deixou o gramado para a entrada de Pedro Henrique, e Taison substituiu Wanderson. Aos 41, o Inter fez jogada pela direita e Taison cabeceou por cima do gol. Alertado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti sobre Edenilson no lance.

O próprio Edenilson cobrou a penalidade e colocou a bola no ângulo, finalizando o jogo em 4 a 0 para o Colorado. Com os três pontos, o Inter alcançou 42 pontos na tabela, mesma pontuação do Fluminense, que é terceiro colocado. Ao final da partida entre Inter e Juventude, o Corinthians mantinha a 4ª posição na tabela, por estar vencendo o Bragantino, alcançando 42 pontos. Um empate ou derrota corintiano deixa o Inter com a quarta posição na tabela.

Publicidade

O Juventude segue rumo à segunda divisão. Na lanterna, o time da Serra gaúcha tem apenas 17 pontos, a oito pontos do primeiro fora do Z-4, o Coritiba.

Na próxima rodada, o Inter encara um concorrente direto na tabela. A equipe gaúcha encara o Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo, no domingo, 4/9, 16h. O Juventude joga em casa na próxima rodada. A equipe recebe o Avaí no sábado, 3, 16h30.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 24ª RODADA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE

Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 29/08, 20h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Felipe Pires, Nogueira, Pegorari (Juventude)
Gol: Johnny, aos 37min/1ºT e aos 2min/2ºT, Wanderson, aos 49min/1ºT, Edenilson, aos 46min/2ºT(Inter)

Publicidade

INTER
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), De Pena (Pedro Henrique), Mauricio (Alan Patrick); Wanderson (Taison) e Alemão (B. Romero)
Técnico: Sidnei Lobo
JUVENTUDE
Pegorari; R. Soares, Nogueira, P. Miranda, Moraes Jr; Elton (Pará), Jadson (Rafinha), Bruno Nazário (Chico Kim), Paulo Henrique (Guilherme Parede), Felipe Pires (Óscar Ruiz), Isidro Pitta;
Técnico: Umberto Louzer

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!


Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.