O Internacional chegou a dez rodadas sem conhecer a derrota no Brasileirão. Neste domingo, 9, o time de Mano Menezes fez 4 a 2 no Goiás, no Beira Rio, pela 31ª rodada. A última derrota foi em agosto, fora de casa, para o Fortaleza.
Contra o Goiás, a equipe gaúcha esteve duas vezes na frente no placar, mas a primeira etapa terminou empatada: Maurício marcou o primeiro do Inter, mas o goleador Pedro Raul empatou de pênalti. Alan Patrick recolocou o Inter na liderança, mas Pedro Raul igualou para o esmeraldino aos 47 do primeiro tempo. Alan Patrick fez o gol da vitória na segunda etapa.
Na vice-liderança do campeonato com 57 pontos, o Colorado segue perseguindo o Palmeiras, que tem nove pontos de vantagem, e ainda joga na rodada, contra o Atlético-GO. Com sete jogos ainda a disputar na competição, o Inter já se encaminha para a vaga na Libertadores do ano que vem. No momento, o time gaúcho tem 11 pontos a mais que o Atlético Mineiro, em sétimo, o primeiro fora da Pré-Libertadores, e que ainda encara o Ceará nesta rodada.
Publicidade
O Inter volta a jogar no próximo domingo, 16, contra o Botafogo, fora de casa, 18h.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi movimentado, com quatro gols no Beira-Rio. O Inter começou melhor, e abriu o placar com Maurício, após uma jogada de Pedro Henrique pela esquerda, aos 12 minutos. Alan Patrick roubou a bola no meio de campo e acionou Pedro Henrique, que tocou para Maurício, no meio da área, que finalizou para o gol.
Publicidade
Com o placar favorável, o Inter recuou. Aos 30 minutos, após cruzamento na área do Inter, o lateral Bustos se atrapalhou e tocou com o braço na bola ao tentar afastar de cabeça. Pênalti marcado pela árbitra Edina Alves Batista, que Pedro Raul cobrou e empatou em 1 a 1 aos 32 minutos de jogo.
Com o empate, o time da casa voltou a procurar o gol, e Alan Patrick deixou o Colorado na frente. Aos 41, De Pena lança a bola na área pelo meio, Pedro Henrique recebe livre e tenta o passe de calcanhar. A bola sobra para Alan Patrick, que chegava por detrás na pequena área, que tira a bola do goleiro com um toque de pé direito e manda para o fundo das redes. O time do Goiás pediu impedimento de Pedro Henrique na jogada, mas o lance foi analisado no VAR e o 2 a 1 foi confirmado pela arbitragem.
O jogo ia se encaminhando para o intervalo com vitória gaúcha, mas um cruzamento aos 47 minutos e uma falha da defesa Colorada causaram o empate do Goiás em 2 a 2. Após escanteio da direita na área do Inter, o zagueiro do Goiás, Lucas Halter, cabeceou entre três marcadores. A bola explodiu no travessão e voltou para o atacante Pedro Raul tocar livre para o gol, no último lance de perigo da primeira etapa.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Aos 9 minutos, o Goiás cobrou falta para a área do time da casa e Auremir desviou com perigo, e ela saiu à esquerda de Keiller, pra fora. A torcida do Inter queria a vitória em casa e já estava impaciente com o time, quando o Colorado ficou na frente mais uma vez.
Aos 11, Maurício cruzou da direita e achou Alan Patrick na área. Ele desviou de cabeça e deslocou o goleiro Tadeu, para fazer o 3 a 2 para o Inter.
Publicidade
Liziero entrou no lugar de Murício no Inter, aos 18. Aos 27, Wanderson e Edenilson entraram no time, nos lugares de Pedro Henrique e Johnny. Taison entrou no lugar de Alan Patrick, aos 38.
O segundo tempo foi administrado pelo Internacional, que passou perigo apenas uma vez na segunda etapa: aos 39, Pedro Raul aproveitou uma sobra na pequena área e saiu livre, na cara do gol. Mas o goleiro Keiller saiu na bola e fez uma grande defesa, salvando o empate.
No fim do jogo, De Pena ainda ampliou para o Inter. Após confusão na lateral, o uruguaio roubou a bola após cobrança de lateral atrasada para o goleiro e saiu na cara do gol, para fechar o placar em 4 a 2 para o Colorado.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 31ª RODADA
INTER X GOIÁS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 09/10, 11h
Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa/SP), auxiliada por Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartão amarelo: Pedro Henrique, Mano Menezes (Inter); Diego, Dadá Belmonte Luan Dias, Hugo (Goiás)
Gol: Maurício, aos 12 min/1ºT, Alan Patrick, aos 41min/1ºT e aos 12min/2ºT, De Pena, aos 50min/ºT (Inter) Pedro Raul, aos 32min/1ºT, e aos 47min/1ºT (Goiás)
INTER
Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê, Johnny (Edenilson), Maurício (Liziero), De Pena, Alan Patrick (Taison), Pedro Henrique (Wanderson), Alemão.
Técnico: Mano Menezes
GOIÁS
Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo, Hugo (Danilo), Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Nicolas), Luan Dias (Pedro Junqueira), Vinicius (Marquinhos Gabriel), Pedro Raul, Dadá Belmonte
Técnico: Jair Ventura
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.