O Internacional fez as pazes com sua torcida, ao vencer o Fluminense por 3 a 0 no Estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão. Após uma semana conturbada com o insucesso na Sul-Americana, o Colorado voltou a vencer no Brasileirão com gols de Bustos, no primeiro tempo, Alemão e De Pena, na segunda etapa. O placar garantiu ao Inter a volta ao G-6, na zona de classificação à Sul-Americana do ano que vem. Em quarto no Brasileirão, o Fluminense perdeu uma invencibilidade de dez jogos no campeonato.
PRIMEIRO TEMPO
Inter e Fluminense fizeram um primeiro tempo movimentado no Beira-Rio, mas com poucas finalizações à gol. Tentando a recuperação após a derrota para o Fortaleza na última rodada, e a desclassificação na Sul-Americana no meio da semana, o time de Mano Menezes entrou em campo pressionado.
Publicidade
A equipe visitante tocava bem a bola, o Inter buscava diminuir espaços e sair em velocidade. O argentino Germán Cano era o atacante mais perigoso da equipe carioca. Aos dez minutos ele chutou com perigo na área e a bola bateu em Gabriel Mercado antes de sair por escanteio, na primeira finalização da partida.
O Inter começou a apertar a saída de bola do Fluminense, e a pressão aumentou os erros de passe do Tricolor. Aos 31, Wanderson quase abriu o placar após invadir a área em velocidade pela esquerda e acertar a trave do goleiro Fábio. Aos 32, Johnny cabeceou com perigo no primeiro poste após escanteio pela direita, e Fábio espalmou para escanteio. Alemão recebeu bola na pequena área logo em seguida, mas a defesa cortou a bola instantes antes da conclusão.
Aos 35, o gol Colorado: após o erro na saída de bola do Fluminense, Johnny tocou para Bustos, que entrou na área e soltou uma bomba no alto do gol, e o Inter terminou a primeira metade do jogo na frente.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense avançou suas linhas na segunda etapa e buscou o empate. A equipe mantinha a posse de bola, e buscou finalizar mais ao gol de Daniel. Aos 4, Germán Cano quase alcançou a bola na pequena área após escanteio onde Martinelli desviou no primeiro oeste, mas o argentino não alcançou.
Aos 16 minutos, Maurício marcou para o Inter. Ele recebeu de Alemão e saiu livre em velocidade em direção ao gol, chutando na saída do goleiro. Mas a arbitragem achou uma irregularidade na hora do passe de Alemão, que estava em impedimento, e anulou o gol do Inter.
Publicidade
Mas aos 26 minutos, em jogada pelo meio, Wanderson mandou a bola pra área e Alemão ganhou da defesa, chegando na cara do gol e soltando uma bomba para deixar o placar em 2 a 0.
Pedro Henrique e Braian Romero entraram no time do Inter aos 32. Alan Patrick e Liziero entraram aos 38. O Inter segurava as tentativas do Fluminense, e no final da partida, ainda fez o terceiro. Felipe Melo errou o passe na saída de bola, e deu um presente para Carlos De Pena, na entrada da área. Ele bateu com categoria no canto direito de Fábio, para fechar o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o Inter retoma sua posição no G-6 do Brasileirão, em sexto, com 36 pontos. O Fluminense é quarto, com 38. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Avaí. O jogo é segunda-feira, dia 22, 20 horas. Para a partida, Mano Menezes não terá Daniel, que tomou o terceiro amarelo no jogo contra o Flu.
Publicidade
O Fluminense tem jogo pela Copa do Brasil no meio da semana, faz o jogo de volta das quartas de final com o Fortaleza na quarta-feira, 17, 20 horas. Na 23ª rodada do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Coritiba, sábado, 20, no Maracanã, 19h.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 22ª RODADA
INTERNACIONAL 3X0 FLUMINENSE
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 14/08, 19h
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Thiago Americano Labes (SC)
VAR: Luciano Roggenbaun (PR)
Cartão amarelo: Daniel (Inter) Marrony (Fluminense)
Gol: Bustos, aos 35min/1ºT, Alemão, aos 26min/2ºT, De Pena, aos 46min/2ºT (Inter)
INTER
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), De Pena, Maurício (Pedro Henrique); Wanderson (Alan Patrick) e Alemão (B. Romero).
Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo), Caio Paulista, Martinelli (Marrony), André, PH Ganso (Willian), Matheus Martins, Jhon Arias (Nathan), Germán Cano (John Kennedy);
Técnico: Fernando Diniz
Publicidade
This website uses cookies.