Pela primeira vez este ano, o Internacional conquistou duas vitórias consecutivas no Brasileirão. Após golear o Flamengo por 4 a 0 na rodada anterior em pleno Maracanã, o Inter fez 4 a 2 no Fluminense no Beira-Rio neste domingo, 15, e subiu para a nona colocação na tabela, entrando no grupo de times que briga pela zona de classificação à Libertadores no próximo ano.
O jogo não foi fácil, o Inter empatava em 2 a 2 até os 47 do segundo tempo. Edenílson abriu o placar e Yago Felipe empatou ainda na primeira etapa. O Inter voltou a estar na frente com um gol de Yuri Alberto na segunda etapa, mas Nino deixou tudo igual aos 39 do segundo tempo. Nos acréscimos, Edenílson e Guerrero fizeram os gols que deram a vitória para o Internacional, em jogo válido pela 16ª rodada.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Inter começou melhor na partida e tratou de abrir o placar logo aos sete minutos. A jogada nasceu no meio de campo e o zagueiro Victor Cuesta cruzou na área da direita para Edenílson cabecear sem marcação e fazer 1 a 0.
Mas após sair na frente, o Inter permitiu que o Fluminense crescesse na partida. Aos 29 minutos, o time colorado perdeu a chance de aumentar o placar. Após contra-ataque, Yuri Alberto lançou Taison na área. Ele conseguiu driblar o goleiro do tricolor, mas na finalização, o zagueiro Nino deu um carrinho para salvar.
Aos 44, com um belo passe de Paulo Henrique ganso, o volante Yago Felipe apareceu na área do Inter, na cara do goleiro Daniel, e só desviou a bola com um leve toque para empatar a partida ainda antes do intervalo.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O jogo recomeçou com maior posse de bola e domínio do Fluminense, que por pouco não marcou o segundo gol com Luiz Henrique aos 11 minutos, que foi lançado na área e chutou sobre o goleiro Daniel.
Mas aos 13, Moisés cruzou da esquerda com força pra área, e Yuri Alberto apareceu com qualidade entre os zagueiros do Fluminense para meter a perna direita na bola e completar para o gol, fazendo Inter 2 a 1.
Publicidade
O time carioca seguia forte no jogo. Paulo Henrique Ganso chutou com efeito aos 23, e obrigou o goleiro Daniel a fazer defesa em dois tempos. O tricolor foi pra cima e empatou aos 38 minutos, com Nino, de cabeça. Egídio pegou um rebote da zaga na esquerda, e cruzou com perfeição para o zagueiro do Flu, que deixou o jogo em 2 a 2.
O técnico colorado mudou a equipe e sacou o volante Rodrigo Lindoso para a entrada do meia Boschilia. Patrick também deixou o jogo para a entrada de Palacios, e Guerrero já havia entrado no time no lugar de Taison.
Quando a torcida já amargava um empate em casa, Edenílson apareceu na área para aparar mais um cruzamento de Cuesta, repetindo o lance do primeiro gol, fazendo 3 a 2 para o Inter aos 47 minutos da segunda etapa. Guerrero ainda marcou o quarto no lance final do jogo, em contra-ataque onde o atacante peruano avançou pela direita, invadiu a área, e chutou rasteiro, no canto do goleiro do Fluminense, para fechar o jogo em 4 a 2 para o time gaúcho.
Publicidade
Com os três pontos, o Inter ganhou duas posições na tabela e agora aparece em nono, com 21 pontos, mesma pontuação do Santos (10º), e Corinthians (11º). O Fluminense completou o quarto jogo com derrota no Brasileirão, e caiu para a 15ª posição, com 17 pontos.
Na 17ª rodada, o Inter joga fora de casa no domingo, dia 22, na Vila Belmiro, contra o Santos, a partir das 18h15. O Fluminense joga na segunda-feira, 23, em São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Atlético Mineiro, 20 horas.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 16ª RODADA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS, 20h30
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Yuri Alberto, Rodrigo Lindoso (Inter)
Cartão vermelho:
GOL: Edenílson, aos 7 min/1ºT e aos 47min/2ºT, Yuri Alberto, aos 13min/2ºT, Paolo Guerrero, aos 49min/2ºT (Inter); Yago Felipe, aos 44min/1ºT, Nino, aos 39min/2ºT (Fluminense)
Publicidade
INTERNACIONAL
Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso (Boschilia), Edenilson, Taison (Paolo Guerrero) e Patrick (Palacios); Yuri Alberto Técnico: Diego Aguirre
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe e Martinelli (John Kennedy); Ganso (Wellington), Luiz Henrique (Matheus Martins) e Abel Hernández Técnico: Roger Machado.