Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter bate o Flamengo e fica em terceiro

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter de Mano Menezes se impôs no Beira-Rio diante do Flamengo, que na noite gelada deste sábado, 11, em Porto Alegre, contou com a estreia do treinador Dorival Júnior, que substitui o português Paulo Souza.

Mas na estreia do treinador rubro-negro, quem cantou foi a torcida do Inter, que homenageou o seu treinador, Mano Menezes, que hoje (11/06), completou 60 anos. O presente foi entregue “em mãos” por Wanderson, que marcou dois gols no primeiro tempo, e por Pedro Henrique, que fechou a vitória colorada por 3 a 1 na segunda etapa. Andreas Pereira marcou o gol do Flamengo no segundo tempo.

O Internacional chegou a 18 pontos, e assumiu a terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Athletico-PR, Coritiba ou São Paulo, que jogam neste domingo, 12.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional demorou exatos 46 segundos para abrir o placar. Em jogada onde Bustos apareceu na direita na área, o cruzamento achou Wanderson no outro lado, que tocou de perna direita no contrapé do goleiro do Flamengo para abrir o placar.

O Colorado recuou e começou a esperar o Flamengo em seu campo de defesa. Os espaços começaram a aparecer, e os contragolpes viraram a arma do time do Mano Menezes. Aos 21, Wanderson marcou seu segundo gol do jogo. Em um erro do Flamengo no meio de campo, Alan Patrick roubou a bola e acionou David, que lançou Wanderson na área do Flamengo pela esquerda. Wanderson limpou a marcação e deu um chute seco, sem tempo para o goleiro cair na bola, que morreu no fundo da rede, deixando o Inter com 2 a 0 no placar.

Publicidade

Atrás no placar, o Flamengo aumentou a pressão . Rodrigo Caio cabeceou com perigo na área colorada aos 32 e Daniel fez boa defesa. Aos 38, Bruno Henrique foi lançado no ataque e saiu na frente da zaga do Inter. Ele chutou por cima da entrada da área e encobriu Daniel, mas, para azar do rubro-negro, a bola foi caprichosamente na trave. Gabigol ainda chegava para completar, mas tocou pra fora, e o time visitante não conseguiu descontar no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Colorado voltou com a mesma formação para a segunda etapa, e quase conseguiu marcar novamente no início. David fez jogada pela esquerda e cruzou para a pequena área, mas Alan Patrick não conseguiu finalizar para o gol.

Publicidade

O Inter recuou demais na segunda etapa, e o Flamengo chegava muito perto do gol, que saiu aos 21 minutos. Alan Patrick perdeu a bola para Willian Arão, que passou para Bruno Henrique. O atacante cruzou na área para Andreas Pereira, que tocou de primeira para fazer um belo gol, deixando o placar em 2 a 1.

Mano trocou o Inter: Taison e Alemão entraram no ataque, no lugar de Wanderson, que deixou o jogo com dores no joelho, e de Alan Patrick. Dourado saiu de campo para a entrada de Johnny.

O Inter parou de ser apenas atacado e levou perigo ao gol do Flamengo aos 28, com Alemão. Ele recebeu na área de Johnny e bateu no meio do gol, para a defesa do goleiro.

Publicidade

Pedro Henrique entrou no lugar de David, aos 31. O atacante colorado usou de toda a sua velocidade para melhorar a partida. Aos 33, Pedro Henrique disparou pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou para Taison, que chegou um pouco atrasado na bole e não conseguiu finalizar para o gol, que seria o terceiro do Inter.

O Flamengo, que contava com a estreia do técnico Dorival Junior, substituiu aos 35 para buscar o empate. Diego Ribas e Pedro, saíram do banco para aumentar o poderio ofensivo. Marinho já havia entrado no time no intervalo.

O Inter reforçou a defesa. Bustos saiu de campo para a entrada de Moledo na zaga, e Gabriel Mercado assumiu a lateral direita aos 38.

Publicidade

Aos 43, o Inter teve um pênalti a seu favor. Em uma jogada normal pela esquerda, Pedro Henrique ia roubando a bola de Matheusinho, que empurrou o jogador por trás e cometeu a penalidade. O próprio Pedro Henrique cobrou o pênalti, deslocando o goleiro, marcando seu primeiro gol com a camisa do Inter. O gol do Santa-cruzense de 31 anos comemorou com a torcida o gol que deu a vitória e o lugar no G-4. O Inter assumiu a terceira posição no Brasileirão, com 18 pontos, três pontos a menos que o líder, Corinthians. O Palmeiras é segundo com 19, e o Atlético-MG fecha o G-4, com 17.

Confira o gol do Santa-cruzense Pedro Henrique, o primeiro do jogador com a camisa do Colorado: (Divulgação/SC Internacional)

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 11ª RODADA
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio
Data e Hora: 11/06, 21h
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartão amarelo: De Pena, Taison, Bustos (Inter); Matheuzinho, Filipe Luís, Marinho (Flamengo)
Gol: Wanderson, a 1min/1ºT e aos 21min/1ºT, Pedro Henrique, aos 46min/2ºT (Inter) Andreas Pereira, aos 21 min/2ºT (Flamengo)

INTER
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado (Johnny), De Pena e Alan Patrick (Alemão); Wanderson (Taison) e David (Pedro Henrique)

FLAMENGO
Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton); W. Arão (Pedro), Andreas Pereira, Thiago Maia (Marinho), Everton Ribeiro (Diego), Bruno Henrique, Gabriel;

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.