O torcedor colorado enfim viu seu time estrear na Libertadores. Após uma atuação apática na Bolívia na primeira rodada, onde foi superado por 2 a 0 pelo Always Ready, o colorado se redimiu e apresentou um bom futebol na noite desta terça-feira, 27, goleando a equipe do Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4 a 0.
Victor Cuesta, Patrick e Thiago Galhardo marcaram no primeiro tempo. Yuri Alberto entrou na segunda etapa e marcou o quarto e fechou o placar. Com a vitória, o Inter é líder do Grupo B pelo número de gols marcados, pelo menos até esta quarta-feira, quando Olímpia e Always Ready se enfrentam no Paraguai pela segunda rodada.
1º TEMPO
Publicidade
O Internacional dominou a posse de bola no Beira-Rio. A equipe trocava passes no meio de campo e pressionava a equipe venezuelana em seu campo de defesa. Mas o time visitante se postou defensivamente em frente a área, e o colorado tinha um paredão para transpor.
O time da casa apostava nas triangulações em velocidade. Mas foi de fora da área que o primeiro gol começou a ser criado. Maurício arriscou o chute e o goleiro Varela se esticou para defender a bola no canto e tocar para escanteio. Na cobrança de Rodinei, Victor Cuesta subiu alto e tocou de cabeça para fazer o primeiro gol do Inter na Libertadores.
Aos 22, em mais um escanteio, Cuesta quase marcou o segundo dele e do Inter. Desta vez, a conclusão saiu no meio do gol, para a defesa do goleiro. No minuto seguinte, o Inter ampliou com Patrick. Thiago Galhardo invadiu a área e tentou concluir. Marcado, o atacante colorado foi travado e a bola sobrou para Maurício, que mais uma vez chutou na defesa. Mas na sequência a bola se apresentou para Patrick, que completou para o fundo das redes.
Publicidade
O Inter seguiu com maior posse de bola. Aos 28, o time venezuelano perdeu grande chance de diminuir o placar com Hernández. Ele recebeu a bola na área pelo lado direito e chutou cruzado com perigo. A bola saiu raspando a trave direita de Marcelo Lomba.
Aos 42 saiu o terceiro gol. Thiago Galhardo recebeu um lançamento de Victor Cuesta na área, ganhou da marcação e bateu rasteiro na saída do goleiro, e a primeira etapa terminou com 3-0 no placar do Beira-Rio em favor do colorado gaúcho.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Com a mesma formação na segunda etapa, o colorado quase ampliou com Patrick aos cinco minutos. O jogador recebeu um lançamento longo às costas da zaga e saiu na cara do goleiro Varela, que fez grande defesa. O chute do meia colorado pegou no rosto do arqueiro venezuelano, que cresceu pra cima do jogador brasileiro.
Aos 11, Dourado finalizou de cabeça na área após cruzamento de Maurício, e o goleiro Varela salvou mais uma.
O Inter ficou com um jogador à menos em campo aos 13 minutos. O atacante Palácios, que já havia tomado cartão amarelo na primeira etapa, fez falta por trás em Góndola, e tomou o cartão vermelho. A equipe visitante reclamou bastante, pedindo um pênalti no lance, alegando que o jogador estava dentro da área, mas o árbitro uruguaio Andres Matonte marcou falta fora da área, cobrada na barreira por Cova.
Publicidade
Yuri Alberto entrou na partida aos 19 do segundo tempo, no lugar de Galhardo, de grande atuação. Mas o garoto colorado não deixou por menos e também se apresentou com maestria no Beira-Rio. Aos 29, ele recebeu um lançamento de Maurício e tomou a frente da marcação. Na cara do goleiro, Yuri Alberto tocou com qualidade para fazer o quarto gol do Inter na partida.
A torcida esperava por Taison, mas a estreia do atacante contratado junto ao futebol da Ucrânia não foi nesta noite. Além de Yuri ALberto, Heitor, Nonato, Marcos Guilherme e Pedro Henrique entraram no segundo tempo.
Com a goleada sobre o Deportivo Táchira, o Inter se iguala ao Always Ready, da Bolívia, na primeira colocação do grupo, com três pontos. O time boliviano, que venceu o colorado na estreia por 2 a 0, ainda joga nesta quarta-feira, 28, contra o Olímpia, no Paraguai.
Publicidade
Na terceira rodada do Grupo B, o Inter recebe o Olímpia no próximo dia 5 de maio, quarta-feira, no Beira-Rio, a partir das 21 horas. O Deportivo Táchira volta a campo pela Libertadores no dia 6, contra o Always Ready, na altitude de La Paz.
Para a próxima partida, o técnico Miguel Ángel já tem problemas para montar o colorado. Rodinei saiu de campo lesionado, assim como Zé Gabriel, além da ausência de Palácios, que foi expulso de campo contra o Deportivo Táchira.
FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 2ª RODADA
INTERNACIONAL 4×0 DEP. TÁCHIRA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 27/04/2021, terça-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Horacio Ferreiro e Agustin Berisso (URU)
Cartão amarelo: Patrick, Palácios, T. Galhardo (Inter); Camacho, Covea, Gondola (Dep. Táchira)
Cartão vermelho: Palácios (Inter)
Gols: INTER – Victor Cuesta, aos 19min/1ºT, Patrick, aos 23min/1ºT, Thiago Galhardo, aos 42min/1ºT, Yuri Alberto, aos 29min/2ºT
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel (Pedro Henrique), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Maurício; Palacios, Patrick (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo (Yuri Alberto)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Camacho, Vivas, Lucas Trejo, Granados; Cova, Flores (Fernández), Nelson Hernández (Velasco); Lucas Gómez (Angarita), Freddy Góndola (Chacón) e Edgar Pérez (Covea)
Técnico: Juan Tolismano