Esportes

Inter goleia o Colo-Colo e está nas quartas de final

AO VIVO: Acompanhe a jornada esportiva da Rádio Gazeta
YouTube: acompanhe a transmissão da Gazeta em vídeo no canal do programa “Deixa Que Eu Chuto”

O Beira-Rio proporcionou uma noite mágica para os 40.598 torcedores que foram apoiar o time, em uma difícil missão qe o Internacional tinha para passar de fase na Copa SUl-Americana.

Após perder por 2 a 0 o jogo de ida no Chile, a equipe de Mano Menezes saiu atrás na partida da noite desta terça-feira, 5, em Porto Alegre, e chegou a estar perdendo por 3 a 0 no placar agregado, mas mostrou força para virar o jogo e golear o Colo-Colo por 4 a 1.

Publicidade

Gabriel Costa abriu o placar para os chilenos, mas Alan Patrick e Edenílson viraram ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Alemão e Pedro Henrique garantiram a goleada. Agora, o Inter espera o resultado do confronto entre Melgar, da Venezuela, e Deportivo Cali, da Colômbia, para conhecer seu adversário na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional teve dificuldades de vencer a marcação da qeuipe chilena durante o primeiro tempo. A equipe do Colo-Colo ocupou todos os espaços do campo, e não se retrancou em seu campo de defesa. Com isso, o meio de campo colorado não conseguia vencer a defesa, e as chances de gol demoraram a acontecer.

Publicidade

Aos 12 minutos, a missão do Inter ficou ainda mais difícil: o Colo-Colo lançou uma bola em direção a área do Inter, a bola desviou em Moisés e sobrou para Lucero. Daniel se atirou na bola para fazer a defesa e se chocou com o atacante, e o juiz marcou a penalidade. O atacante Gabriel Costa cobrou e abriu o placar no Beira-Rio, aumentando a vantagem do Colo-Colo no placar agregado para três a zero.

Na obrigação de marcar gols, o Inter aumentou a velocidade e melhorou em campo. O empate saiu aos 28 minutos. Alemão e Pedro Henrique brigaram pela bola com a defesa na área do Colo-Colo, ela sobrou para Alan Patrick, que chegava em velocidade. O meia chutou no canto para empatar o jogo em 1 a 1.

O Inter tomou conta da partida e ampliou logo em seguida, aos 31. Moisés cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e chegou até Edenílson no meio da área, que bateu com qualidade para o gol e deixar o Inter na frente.

Publicidade

Antes do final da primeira etapa, novo prejuízo para o time de Mano Menezes: Alan Patrick, que fazia grande partida, sentiu uma lesão na coxa e teve que deixar o gramado. Taison entrou aos 37 minutos. Os chilenos novamente equilibraram a partida na reta final do primeiro tempo, mas a torcida colorada, que chegou a vaiar o goleiro Daniel após sofrer o gol, aplaudiu os jogadores na saída para os vestiários ao final do período.

SEGUNDO TEMPO

O Inter voltou do intervalo com troca na zaga: Rodrigo Moledo entrou no lugar de Vitão, que já tinha cartão amarelo.

Publicidade

O jogo recomeçou equilibrado. Pedro Henrique teve chance aos três minutos após girar na frente da área e bater forte pro gol, mas o goleiro fez grande defesa. Os chilenos não deixaram de atacar, e Solari levou perigo aos 9 minutos, ao finalizar pra fora de frente da área.

Mas o Inter foi guerreiro e brigou pela vaga. Mesmo com o jogo difícil, o time gaúcho foi pra cima e ampliou o placar aos 14 da segunda etapa. Após escanteio da direita cobrado por Edenílson, Alemão se antecipou à marcação no primeiro poste e tocou de joelho para o fundo do gol. O placar de 3 a 1 levava a decisão para os pênaltis, mas embalado pela torcida, o time chegou ao quarto gol. Pedro Henrique era o nome do jogo, e aos 28, ele recebeu de Bustos pelo lado direito da área, avançou e chutou forte para marcar seu gol. O “guri de Santa Cruz” marcou o gol da classificação e fez o Beira-Rio explodir em alegria.

Kaíque Rocha e Maurício entraram aos 32, no lugar de Bustos e Pedro Henrique, respectivamente. David já havia entrado no lugar de Alemão. O Colo-Colo até se jogou ao ataque nos minutos finais, mas não assustou o goleiro Daniel. Ao final da partida, os colorados comemoraram em campo a merecida classificação, em uma partida que iniciou com um susto, com o gol do Colo-Colo, mas terminou com uma enorme festa em Porto Alegre.

Publicidade

O Inter conhece nesta quarta-feira, 6, seu adversário na próxima fase. Melgar, da Venezuela, e Deportivo Cali empataram por 0 a 0 o jogo de ida, e quem vencer a partida que ocorre na Venezuela, passa de fase.

FICHA TÉCNICA
COPA SULAMERICANA
OITAVAS DE FINAL JOGO 2
INTERNACIONAL 4X1 COLO-COLO

Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 05/07, 21h20
Arbitragem: Dario Herrera (ARG), auxiliado por Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartão amarelo: Edenílson, Vitão, De Pena, Moisés (Inter); Pavez, Leonardo Gil, Zaldívia (Colo-Colo)
Gol: Alan Patrick, aos 29min/1ºT, Edenílson, aos 31min/1ºT, Alemão, aos 14min/2ºT, Pedro Henrique, aos 28min/2ºT (Inter); Gabriel Costa, aos 14 min/1ºT (Colo-Colo)
INTER
Daniel; Bustos (Kaíque Rocha), Vitão (Rodrigo Moledo), Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Taison) e Pedro Henrique (Maurício); Alemão (David);
Técnico: Mano Menezes
COLO-COLO
Brayan Cortés; Oscar Opazo, Maximiliano Falcón, Matias Zaldivia e Gabriel Suazo; Esteban Pavez, Vicente Pizarro (Gutiérrez), Leonardo Gil e Gabriel Costa; Juan Manuel Lucero, Pablo Solari (Bolados);
Técnico: Gustavo Quinteros

https://api.soundcloud.com/tracks/1300267906 https://api.soundcloud.com/tracks/1300268041 https://api.soundcloud.com/tracks/1300268173 https://api.soundcloud.com/tracks/1300287946 https://api.soundcloud.com/tracks/1300288099
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.