O Internacional venceu a Chapecoense por 5 a 2, em partida iniciada as 11 da manhã deste domingo, 10, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão. A goleada contou com três gols de Yuri Alberto e um de Taison, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Colorado tirou o pé do acelerador. Matheus Cadorini entrou no intervalo e marcou o quinto do Inter no segundo tempo, que sofreu dois gols da Chapecoense na segunda etapa, com Mike.
O time do técnico Diego Aguirre se mantém na briga pela zona da Libertadores, ficando a um ponto do G-6. O Inter é sétimo colocado, alcançou os 36 pontos na competição, a um ponto do Corinthians, que é sexto e tem um jogo a mais. O Colorado joga em casa na próxima quarta-feira, 13, contra o América Mineiro, para buscar seu espaço entre os clubes que brigam pela vaga na competição Continental no ano que vem.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O torcedor ainda se acomodava nas cadeiras do Gigante da Beira-Rio quando Yuri Alberto abriu o placar para o Inter. Na primeira jogada ofensiva, o time da casa chegou em velocidade, e Maurício bateu de fora da área. O goleiro defendeu no cantinho, a zaga falhou ao tentar tirar e o atacante estava bem posicionado para completar na pequena área para marcar seu primeiro gol.
Aos três minutos, a Chapecoense teve uma de suas únicas chances no primeiro tempo, na conclusão de Bruno Silva. O jogador foi para cima da marcação e bateu da entrada da área. A bola desviou na defesa e foi no ângulo, e o goleiro Daniel pulou para defender e tocar para escanteio.
O Inter teve velocidade e foi fulminante no início do jogo. O ataque não deixou a defesa da Chapecoense respirar e tratou de encaminhar a partida logo aos cinco minutos, com o gol de Taison. Patrick chegou na entrada da área pela esquerda e cruzou. Taison dominou e soltou um forte chute rasteiro para fazer o 2 a 0 com cinco minutos de jogo.
Publicidade
Victor Cuesta quase ampliou aos 25 ao cobrar falta no canto esquerdo do gol da Chapecoense, em um chute direto, obrigando o goleiro a espalmar.
Aos 35, o Inter roubou uma bola no meio de campo. Patrick acionou Taison, que achou Yuri Alberto entrando na área. Ele tirou a marcação no domínio da bola e chutou rasteiro para marcar o terceiro.
O terceiro de Yuri Alberto saiu ainda no primeiro tempo. Aos 39, Moisés passou pelo marcador e cruzou da esquerda. O lateral da Chapecoense, Mancha, não conseguiu tirar e a bola ficou para o atacante colorado tocar na pequena área e fazer o quarto gol do Inter.
Publicidade
Yuri Alberto ainda teve um gol anulado aos 49 do primeiro tempo. Victor Cuesta roubou a bola no meio de campo, invadiu a área pela esquerda e cruzou para a área e mais uma vez o centroavante do Inter estava bem colocado para tocar a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem viu falta do zagueiro do Inter no início da jogada, e anulou o gol após conferir o lance no vídeo, e por pouco a goleada não foi ainda maior na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Diego Aguirre trocou o Inter em três posições no intervalo. Dourado, Yuri Alberto e Saravia foram sacados para a entrada de Boschilia, Matheus Cadorini e Heitor, respectivamente.
O Inter seguiu melhor na partida e o quinto gol saiu aos 12 da segunda etapa. Aós escanteio cobrado por Heitor, o garoto Matheus Cadorini saltou alto para colocar a cabeça na bola e fazer seu primeiro gol como profissional do Colorado, deixando o placar em 5 a 0.
Publicidade
A Chapecoense também mudou o time, e buscou o prejuízo. O Inter relaxou na partida, e o time visitante marcou duas vezes com Mike, ambos saindo de jogadas pelo lado esquerdo. Aos 15, Geuvânio cruzou e Victor Cuesta não alcançou o cruzamento, e Mike dominou e chutou forte para fazer o primeiro. Aos 35, Lima cruzou e Mike pegou de primeir, de canhota, fazendo um belo gol da entrada da área.
O time visitante melhorou no jogo, e ficou perto de fazer o terceiro. Aos 38, Bruno Silva invadiu a área após ganhar do zagueiro Bruno Méndez, mas chutou por cima do gol.
Mas com cinco gols na conta, a torcida terminou o jogo cantando no Beira-Rio, com 8.506 colorados no retorno ao Beira-Rio, após 581 dias, em virtude da pandemia de Covid-19. O Inter não jogava com o seu torcedor no Beira-Rio desde 8 de março de 2020, quando enfrentou o Brasil de Pelotas no Gauchão.
Publicidade
O Colorado chegou aos 36 pontos no Brasileirão e segue na cola do G-6, a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Na sétima posição, o time gaúcho tem um ponto à menos que o Corinthians, sexto, que tem um jogo e um ponto à mais que o Internacional. Já a Chapecoense amarga a lanterna da competição, com 12 pontos em 25 jogos.
Na próxima rodada, o Inter recebe o América Mineiro no Beira-Rio, na quarta-feira 13, 21h30m. A Chape joga em casa, contra o Athletico Paranaense, também na quarta-feira, 19h.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 25ª RODADA
INTERNACIONAL 5X2 CHAPECOENSE
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 10/10, 11hrs
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa
VAR: Leone Carvalho Rocha
Cartão amarelo: Daniel, Matheus Cadorini, Moisés (Inter); Jordan (Chapecoense)
Gols: Yuri Alberto, a 1min/1ºT, 35min/1ºT, 39min/1ºT, Taison, a 5min/1ºT, Matheus Cadorini, aos 12min/2ºT (Inter); Mike, aos 5min/2ºT e aos 36min/2ºT (Chapecoense)
INTER
Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Boschilia), Rodrigo Lindoso, Mauricio, Taison (Paulo Victor) e Patrick (Gustavo Maia); Yuri Alberto (Matheus Cadorini).
Técnico: Diego Aguirre
CHAPECOENSE
João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Mancha (Busanello); Moisés Ribeiro (Kaio), Renê Júnior (Anderson Leite) e Denner (Lima); Geuvânio (Marco Antonio), Mike e Bruno Silva
Técnico: Pintado
Brasileirão 2021
25ª rodada
Sábado, 9/10
Sport 1×0 Corinthians
Fluminense 0x0 Atlético-GO
Atlético-MG 3×1 Ceará
Fortaleza 0x3 Flamengo
Athletico 0x2 Bahia
Juventude 1×1 América-MG
Palmeiras 2×4 Bragantino
Domingo, 10/10
Inter 5×2 Chapecoense
16h – Santos x Grêmio
Segunda-feira, 11/10
20h – Cuiabá x São Paulo
This website uses cookies.