Inter e Brasil de Pelotas ficaram no 1 a 1 no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Gauchão. Taison abriu o placar para o Inter no primeiro tempo, mas Paulo Victor empatou para o Xavante no segundo tempo. Foi o segundo empate consecutivo do Inter em casa no campeonato. Com o resultado, o time Colorado perdeu a chance de empatar em pontos com o Grêmio na liderança da tabela e assumir a liderança caso vancesse a partida por dois gols ou mais. Mas a equipe não conseguiu criar o suficiente para vencer a partida e ouviu vaias de seu torcedor ao final do jogo.
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional entrou em campo com Maurício e Wesley Moraes no ataque. David foi para o banco, assim como Rodrigo Dourado, que deu lugar a Gabriel no time titular.
Publicidade
A equipe do técnico Alexandre Medina tocava a bola e mantinha a posse, mas as chances demoraram a sair. Só aos 26 minutos o time da casa teve sua oportunidade de abrir o placar. Após rápida troca de passes pelo meio, Gabriel acionou Maurício na área, que chutou com perigo por cima do gol.
A melhor chance do time Xavante foi aos 28. Paulo Victor, atacante do time visitante, recebeu lançamento na área e ficou cara a cara com o goleiro Colorado. Ele tentou driblar Daniel, que se recuperou e tocou a bola para escanteio.
O gol do Inter saiu após longa insistência. Aos 43 minutos de jogo, o lateral Paulo Victor apareceu na esquerda e cruzou rasteiro na pequena área. Taison se atirou na bola e escorou com um carrinho para dentro do gol para abrir o placar e levar o Inter para o intervalo com a vantagem.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Bastou uma jogada encaixada do ataque Xavante na partida para furar a defesa do Inter. O gol de empate saiu aos seis minutos do segundo tempo. Marllon cruzou da esquerda na pequena área e o atacante se jogou na bola para tocar de cabeça e fazer o 1 a 1.
O Internacional mais uma vez recorreu à D’Alessandro, que entrou no lugar do volante Gabriel, aos 16 minutos. O Inter rodava a bola, mas seguia sem conseguir uma chance clara no segundo tempo. Johhny havia tido uma boa chance em um chute rasteiro aos 15, mas o Inter tinha muita posse de bola e pouca efetividade. Aos 31, saiu o lateral Paulo Victor e entrou o meia Boschilia. Edenílson arriscou de longe contra o gol Xavante aos 32, em um chute por cima do gol.
Publicidade
O Inter até aumentou seu volume de jogo no final, mas não foi o suficiente para furar a defesa do Brasil, que comemorou o ponto conquistado em Porto Alegre. Para o Internacional, foi uma chance perdida de entrar na liderança da competição, caso conquistasse uma vitória por dois gols de diferença. Com o empate, o Inter é vice-líder, com 12 pontos, mesma pontuação do São Luiz de Ijuí, 3º colocado. O Grêmio é líder com 14 pontos, e o Ypiranga completa o G-4, na quarta posição, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Inter joga domingo, 20, fora de casa, contra o São José. A partida inicia às 20h30. Já o Brasil de Pelotas volta a jogar em casa na oitava rodada, no domingo, 20, quando recebe o Ypiranga no Bento Freitas às 16 horas.
Gauchão 7ª rodada
Quarta-feira, 16/02
União Frederiquense 3×1 Grêmio
São Luiz 1×0 Caxias
Internacional 1×1 Brasil-Pel
Novo Hamburgo 2×0 Guarany
Quinta-feira, 17/02
19h – Ypiranga x Aimoré
21h30 – Juventude x São José
Publicidade
Classificação: (Fonte: Reprodução/FGF)
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 7ª RODADA
INTERNACIONAL X BRASIL DE PELOTAS
Local: Gigante da Beira-Rio
Data e horário: 16/02/2022, 21h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Fabulo Oliveira Diniz
Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira
Cartão amarelo: Maurício, Wesley Moraes, Taison, Heitor (Inter); Marcelinho, Karl, Gabriel Araújo, Marcelo, Marcelinho (Brasil-Pel)
Gol: Taison, aos 43min/1ºT (Inter); Paulo Victor, aos 6min/2ºT (Brasil-Pel)
Publicidade
INTER
Daniel; Heitor, Kaíque Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor (Boschilia); Gabriel (D’Alessandro), Johnny, Edenílson, Taison e David; Maurício (Caio Vidal) e Wesley Moraes (David).
Técnico: Alexander Medina
BRASIL-PEL
Marcelo, Marcelinho, Rafael Castro, Helerson e Gabriel Araújo, Luiz Meneses (Herisson); Karl, Marllon (Gilberto Alemão) e Luizinho, Paulo Victor e Thiago Santos (Luiz Felipe)
Técnico: Jerson Testoni
This website uses cookies.