O Inter predeu para o Botafogo por 3 a 2, de virada, no Beira-Rio, e deixou o G-4 do Brasileirão. Após sair vencendo por 2 a 0 e ver o zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, expulso, o Internacional não teve competência para segurar a vitória e acabou sofrendo a virada. Edenílson e Bustos marcaram para o Inter, e Vinícius Lopes descontou para os cariocas no primeiro tempo. Erisson empatou na segunda etapa, e o gol da vitória do Botafogo saiu praticamente no último lance da partida, com Hugo. O Inter teve Gabriel Mercado expulso em uma confusão ao final da partida, que terminou com troca de socos entre os jogadores.
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional começou jogando no ataque, e aos quatro minutos, Alan Patrick recebeu bola na área e concluiu para o gol, a bola bateu no peito e no braço de Philipe Sampaio, e o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti para o Colorado e expulsou o zagueiro do Botafogo.
Publicidade
Edenílson cobrou o pênalti aos oito minutos e abriu o placar. Aos 13, o lateral Bustos tabelou com Alan Patrick e apareceu na frente do goleiro. O chute cruzado foi no ângulo, e o Inter ampliava com um golaço.
Mas o Botafogo descontou cinco minutos depois. A defesa do Inter rebateu uma bola na entrada da área, Saravia ganhou a disputa com a marcação e tocou na área para Vinicius Lopes, que concluiu na frente de Daniel para deixar o placar em 2 a 1.
Mesmo com um a menos em campo, o Botafogo teve chance de empatar ainda no primeiro tempo. Vinicius Lopes teve uma bola lançada na área aos 31 minutos e Daniel fez grande defesa ao sair do gol. O Inter teve um pênalti aos 34 minutos. Wanderson foi puxado na área em lance fora da jogada, mas o árbitro decidiu não marcar a penalidade após olhar o lance no VAR e ver impedimento de David no início da jogada.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Inter voltou do intervalo com Taison no lugar de Alan Patrick. O time da casa até marcou com Alemão, aos 10 minutos, mas o jogador levou a bola com a mão ao entrar na área antes de chutar. Apesar de ter mais posse de bola, o Inter corria perigo nas saídas do Botafogo ao ataque. O time se fechou em frente a sua área, e buscava os contragolpes. Em uma falha da defesa do Inter, o Botafogo empatou com Erison. Após escanteio da direita, a bola ficou viva na área e o atacante marcou o 2 a 2 de cabeça.
O lateral Moisés saiu para a entrada de Maurício, e Pedro Henrique entrou no Inter no lugar de David, aos 19 minutos. O Colorado atacava sem criatividade, e abusava das bolas cruzadas para a área adversária, sem levar perigo.
Publicidade
Quando chegou no gol, o Inter parou no goleiro. Aos 34, Pedro Henrique completou na área o cruzamento de Bustos, a bola pegou no goleiro e saiu por cima do gol.
O Inter seguia em cima. Alemão acertou o travessão em cabeceio após cruzamento de Pedro Henrique aos 37. Aos 48, a vitória enfim chegava com um gol de Gabriel Mercado, após cobrança de falta de De Pena na área. Mas após comemorar o gol, a torcida foi frustrada pelo VAR, que viu impedimento de Mercado no lance.
O empate com um jogador a mais já era um resultado ruim, mas a noite virou uma tragédia aos 55 minutos, quando o Inter voltou a falhar na defesa. Em um contra-ataque, De Pena cortou um passe na entrada da área, mas a bola sobrou para Hugo, que venceu Daniel para decretar o 3 a 2 para os visitantes.
Publicidade
Após o gol, uma confusão começou em campo. Socos e empurrões foram trocados no gramado, e Gabriel Mercado foi expulso por reclamação.
O jogo terminou e o Inter perdeu sua posição no G-4 para o Atlético Mineiro. O Inter é quinto, com 21 pontos, mesma pontuação do Galo Mineiro, mas leva desvantagem no saldo de gols. A próxima partida do Inter é na sexta-feira, dia 24, 21h30, contra o Coritiba, também no Beira-Rio. O Botafogo, agora na sétima posição com 18 pontos, joga contra o Fluminense na próxima rodada, no domingo, 26, no Engenhão, a partir das 16 horas.
Publicidade
Brasileirão 13ª rodada
Sábado, 18/06
Cuiabá 0x0 Ceará
Santos 2×2 Bragantino
Domingo, 19/06
Athletico-PR 1×0 Coritiba
Atlético-MG 2×0 Flamengo
Corinthians 1×0 Goiás
Fortaleza 1×0 América-MG
Atlético-GO 3×1 Juventude
Inter 2×3 Botafogo
Fluminense 2×0 Avaí
Segunda, 20/06
20h São Paulo x Palmeiras
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 13ª RODADA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alege-RS
Data e hora: 19/06, 18h
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Kaíque Rocha, Moisés, Maurício, Gabriel Mercado, Carlos De Pena (Inter); Joel Carli, Kayque, Hugo, Gatito Fernández, Patrick de Paula, Lucas Piazon (Botafogo)
Cartão vermelho: Gabriel Mercado (Inter); Philipe Sampaio (Botafogo)
Gol: Edenílson, aos 8min/1ºT, Bustos, aos 13min/1ºT (Inter) Vinicius Lopes, aos 18min/1ºT, Erisson, aos 13min/2ºT, Hugo, aos 55min/2ºT (Botafogo)
INTER
Daniel; Bustos (Cadorini), Vitão, Gabriel Mercado e Moisés (Pedro Henrique); Gabriel e Carlos De Pena; Edenílson, Alan Patrick (Taison) e Wanderson (Alemão); David (Maurício).
Técnico: Mano Menezes
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Philipe Sampaio, Joel Carli, Klaus; Saravia (Jeffinho), Patrick de Paula, Kayque, Piazon e Hugo; Vinícius Lopes (Daniel Borges) e Erison (Matheus Nascimento)
Técnico: Luis Castro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!