O Inter ganhou uma posição na tabela do Brasileirão ao vencer o Atlético Mineiro, na tarde deste domingo, 31, no Beira-Rio. Com gols na primeira etapa, o Inter venceu por 3 a 0, com dois gols de Mauricio e um de Wanderson.
O jogo marcou a estreia de Braian Romero, na segunda etapa, a mais recente contratação colorada. A partida também marcou o retorno do técnico Cuca ao Atlético Mineiro. Mano Menezes, técnico do Inter, cumpriu suspensão e Sidnei Lobo comandou a equipe.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Inter comandou a primeira etapa e segurou o bom time do Atlético Mineiro no primeiro tempo. Em três escapadas rápidas, o Colorado marcou três vezes e praticamente definiu o jogo nos primeiros 45 minutos.
Aos seis minutos de jogo, o Inter afastou um ataque do Galo com um chutão da defesa. Alemão ganhou de dois marcadores no meio de campo e cabeceou para Maurício, que chegava pelo meio. Ele avançou em velocidade e soltou a canhota de fora da área em um lance de extrema felicidade, e mandou a bola no ângulo do goleiro Everson, do Atlético, para abrir o placar.
Em briga direta por posições na tabela, o Galo não se abateu e respondeu logo, quase chegando ao empate em duas ocasiões. Keno assustou o goleiro do Inter com um chute da entrada da área aos 9 minutos, que subiu de mais e foi para fora. Aos 11, Ademir chutou forte da entrada da área e o chute cruzado passou perto da trave, mas errou o alvo.
Publicidade
Ais 23, Wanderson ampliou para o Colorado. Edenílson ganhou da marcação pela direita, quase na linha lateral, e cruzou rasteiro. Wanderson entrava na área em velocidade, e chutou rasteiro no canto esquerdo para fazer inter 2 a 0 no placar.
O Inter jogava bem e tocava a bola com qualidade. Em uma roubada de bola de Edenílson no meio de campo, ais 30 minutos, saiu o terceiro gol. O volante tocou para De Pena, que carregou pelo meio e achou Maurício na direita, de frente pra área. O meia Colorado marcou seu segundo gol na partida ao dominar e chutar de canhota do semicírculo da grande área, colocando o 3 a 0 no placar ainda na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
A segunda etapa foi do Galo. O time mineiro teve ampla posse de bola e um grande número de finalizações, mas com grande atuação do goleiro Daniel, o Colorado segurou o placar.
Aos seis da segunda etapa, Jair chutou na área após cruzamento da direita, mas Daniel fez milagre e defendeu no reflexo. O próprio Jair tentou completar, mas tocou por cima do gol.
A bola do Galo insistia em não entrar: aos 17, Guilherme Arana chutou de frente pro gol, a bola desviou no zagueiro Vitão e bateu no travessão.
Publicidade
Pedro Henrique e Johnny entraram aos 18 minutos, nas primeiras modificações no Colorado. Wanderson e Maurício saíram.
Recém chegado ao Beira-Rio, o atacante argentino Braian Romero fez sua estreia no Internacional entrando aos 29 minutos, no lugar de Alemão. Kaique Rocha também entrou no time, no lugar de Gabriel Mercado, que já tinha cartão amarelo.
A melhor chance do Galo foi aos 32, quando Hulk escorou na área para Sasha, que tocou de cabeça na pequena área, mas a bola foi sobre o goleiro Daniel, que defendeu.
Publicidade
O Inter fez pouco ma parte ofensiva na segunda etapa. A primeira chance de marcar no segundo tempo foi com Pedro Henrique. Ele recebeu de Romero em um contra-ataque, mas pegou mal na bola e mandou pra fora.
A vitória rendeu ao Colorado o retorno ao G-6 e à zona de classificação à Sul-Americana do ano que vem. Com 33 pontos, o Inter tem apenas um ponto à menos que o Fluminense, terceiro colocado, mas ficou na sexta posição, com a mesma pontuação do Flamengo, mas duas vitórias à menos que o Rubro-negro carioca. O Atlético Mineiro caiu para sétimo, com 32 pontos.
Na próxima rodada, o Inter pega o Fortaleza, no Castelão, no domingo, 7, 18 horas. Antes, o time entra em campo contra o Melgar, do Perú, pela Sul-Americana, fora de casa. A partida é quinta-feira, 4, 19h.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 20 RODADA
INTER X ATLÉTICO MINEIRO
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 31/07, 16h
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) e Roger Goulart (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartão amarelo: Gabriel Mercado (Inter) Ademir (Atlético-MG)
Gol: Maurício, aos 7min/1ºT, e aos 30min/1ºT; Wanderson, aos 23min/1ºT (Inter)
INTER
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado (Kaique Rocha) e Renê; Gabriel, Edenilson (Estêvão), Maurício (Johnny) e De Pena; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (B. Romero).
Técnico: Sidnei Lobo
ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens) e Nacho (Pedrinho); Ademir (Vargas), Keno (Sasha) e Hulk.
Técnico: Cuca
This website uses cookies.