Tentando se afirmar no Brasileirão após a primeira vitória na competição, contra o Bahia na rodada anterior, o Internacional recebeu um postulante ao título no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, 16, pela quarta rodada da competição. Ainda sem um técnico definitivo, com Osmar Loss interinamente no comando, o time colorado foi surpreendido no início de jogo, e depois não teve forças para marcar seu gol, amargando a quinta partida consecutiva no Beira-Rio sem vencer.
O Atlético Mineiro, do atacante Hulk, abriu o placar com um minuto de jogo, com Nathan. Depois disso, o Inter equilibrou o jogo, foi melhor na segunda etapa, mas não conseguiu empatar o jogo e perdeu a primeira em casa no campeonato, ficando na 13ª posição, enquanto o Atlético alcança os nove pontos e briga pela liderança, junto com Fortaleza e Athletico Paranaense.
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional mal teve tempo para se organizar na partida, quando já buscava uma bola no fundo das redes do goleiro Daniel. Já no primeiro ataque o Atlético Mineiro chegou na área com Hulk, Zé Gabriel afastou, mas o Inter não conseguiu manter a posse da bola e o próprio Hulk apareceu na frente da área para deixar de lado para Nathan, que entrou em velocidade, ficando cara a cara com o goleiro colorado. A finalização foi alta, sem chances para o goleiro do Inter, e o Galo mineiro saía na frente com pouco mais de um minuto de bola rolando.
Publicidade
O Atlético continuou perigoso, buscando o jogo no Beira-Rio. O Inter até aumentou a posse de bola, mas os atacantes Yuri Alberto e Thiago Galhardo não conseguiam ser abastecidos pelo meio-campo colorado.
No início da partida as oportunidades do Inter partiram das laterais. Aos 20, Moisés cruzou na pequena área e o zagueiro Allan quase marcou contra. A bola saiu rasteira, perto da trave direita de Everson, goleiro do time mineiro.
Aos 35, o colorado teve grande chance ao lançar bola pra área do Galo e Galhardo deixar Edenílson de frente pro gol, mas, marcado, o volante não conseguiu finalizar com precisão e a bola saiu próxima ao poste esquerdo do goleiro. O Inter passava a atacar o time adversário com mais intensidade, mas não conseguiu fazer seu gol na primeira etapa, que terminou com os visitantes na frente.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o Inter perdeu o meia Taison. Ele sentiu a coxa direita em uma jogada na lateral e teve de deixar o time, para a entrada de Maurício, aos cinco minutos.
Thiago Galhardo perdeu o gol na cara do goleiro Everson aos 8 minutos da segunda etapa. Em uma bola que veio da defesa, ele recebeu na frente e entrou na área, mas perdeu o domínio da bola ao tentar driblar o goleiro e a defesa recuperou a bola.
Aos 17, Galhardo chegou na área pela direita e cruzou no segundo poste para Maurício, que se atirou nela mas acabou tocando por cima, em mais uma boa chance perdida pelo time da casa.
Publicidade
Aos 20 foi a vez do Atlético perder o gol. Hulk puxou um contra ataque e deixou a bola na esquerda com Guilherme Arana, que chutou cruzado para a defesa de Daniel.
O zagueiro Victor Cuesta foi mais um que saiu lesionado, aos 28 minutos, após levar a pior em um lance com o volante Dylan Barrero, do Atlético. Rodrigo Dourado entrou em seu lugar. O técnico Osmar Loss mandou à campo o jovem Vinicius Mello, em lugar de Yuri Alberto, aos 30.
O Inter chegava com perigo com Patrick, que armava jogada pela esquerda, mas a bola não chegava a área. O colorado foi melhor na segunda etapa, mas jogava sem organização e não aproveitava a vantagem da posse da bola, e acabou perdendo a primeira partida em casa no Brasileirão.
Publicidade
Com quatro pontos, o Inter permanece na 13ª posição na tabela após o jogo contra o Atlético, que soma agora nove pontos, mesma pontuação de Fortaleza e Athletico Paranaense, que lideram o campeonato, mas têm um jogo a menos em relação ao Galo.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Ceará em casa. O jogo é domingo, 20, 16 horas. O Atlético joga segunda-feira, 21, 20 horas, contra a Chapecoense, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 4ª RODADA
INTERNACIONAL x ATLÉTICO-MG
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 16/06/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão amarelo: Yuri Alberto, V. Cuesta (Inter); Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartão vermelho:
Gols: ATLÉTICO – Nathan a 1 min/1ºT
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta (Dourado) e Moisés; Johnny (Lindoso), Edenilson, Patrick e Taison (Maurício); Thiago Galhardo (Caio Vidal) e Yuri Alberto (Vinicius Mello)
Técnico (interino): Osmar Loss
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (D. Borrero), Tchê Tchê, Nathan (Dodô, depois Marrone); Hyoran (Keno) e Hulk;
Técnico: Cuca