O Internacional chegou ao quinto empate seguido no Brasileirão, ao ficar no 1 a 1 ecom o Atlético Goianiense, pela oitava rodada do Brasileirão.
Na noite desta segunda-feira, 30, o Inter chegou a abrir o placar com Wanderson, mas depois recuou e viu o Atlético empatar a partida com um gol de Diego Churín, que estava há mais de 380 dias sem balançar as redes, frustrando mais uma vez o torcedor que foi ao Beira-Rio e encarou os sete graus de frio do inverno gaúcho.
Com o novo empate, o Inter estaciona no meio da tabela, na 12ª posição, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Inter joga fora de casa contra o Bragantino, no domingo, 5, 19h.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional começou o jogo atacando e com mais posse de bola. A equipe abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Alan Patrick acionou Wanderson na área pela esquerda, que dominou e bateu rasteiro, de canhota, no cantinho, para abrir o placar.
Mas após fazer o gol, o Inter se fechou em frente a sua área e deu espaços para o Atlético Goianiense jogar. Com isso, o goleiro Daniel, do Inter, foi o responsável por manter o placar zerado até o intervalo. Aos 14, o atacante Diego Churín, ex-Grêmio, ficou frente a frente com o goleiro e chutou no meio do gol.
Publicidade
No minuto seguinte, o volante Gabriel Baralhas dominou uma rebatida da defesa na frente da área e carimbou o travessão em um belo chute.
Antes de abrir o placar, o Inter tinha cinco finalizações, e após o gol foi apenas uma chegada no gol adversário no primeiro tempo. Aos 26, em contra-ataque, Cadorini recebeu na frente mas chutou fraco na área, e o goleiro defendeu.
Aos 37, o zagueiro Bruno Méndez perdeu a bola na entrada da área e o atacante do Atlético, Wellington Rato, recebeu na área e chutou de frente com o goleiro. A bola pegou no ombro de Daniel e saiu por cima do gol.
Publicidade
O Atlético ainda mandou um chute perigoso com Ramon, que dominou no peito e soltou a bomba na frente da área, para mais uma defesa de Daniel na primeira etapa. No escanteio, o próprio Ramon cabeceou pro gol após o cruzamento que veio da direita, e a conclusão saiu raspando a trave.
O Inter teve mais uma finalização com Matheus Cadorini, em cabeceio após cruzamento da esquerda, mas a conclusão foi no meio do gol e o goleiro defendeu, na última chance da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Inter voltou para a segunda etapa com Taison no lugar do atacante Matheus Cadorini, mas os frequentes erros de passe no meio de campo prejudicaram o início da segunda etapa para o Colorado.
O segundo tempo perdeu em velocidade em relação à primeira etapa. O jogo ficou mais feio, com muitos erros de passes no meio de campo, e as duas equipes tinham dificuldades para criar chances.
O Atlético Goianiense foi melhor na segunda etapa e fez por merecer o gol. Aos 21, Wellington Rato recebeu de Churín na área e bateu com desvio, para mais uma grande defesa de Daniel.
Publicidade
O Atlético tinha espaços para jogar e o gol saiu aos 33. Léo Pereira, que entrou na segunda etapa, cruzou da entrada da área pela esquerda e Churín, que estava há mais de um ano sem marcar gols, tocou de cabeça para deixar o placar em 1 a 1.
O time visitante teve chances de passar na frente. O Inter seguia apático, sem conseguir criar jogadas de gol. Aos 42, após escanteio, o zagueiro Colorado Bruno Méndez evitou a derrota ao cortar a finalização quase sob a linha o cabeceio de Marlon Freitas após escanteio.
Ao final, os 11 mil colorados que foram ao Beira-Rio acabaram vaiando o time após o término da partida, que deixa o Inter na 12ª posição no campeonato, com 11 pontos. O Atlético Goianiense segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 7 pontos.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 8ª RODADA
INTER X ATLÉTICO-GO
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 30/05, 20H
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Pedro Henrique (Inter); Hayner (Atlético-GO)
Gol: Wanderson, aos 11min/1ºT (Inter) Churín, aos 33min/2ºT (Atlético-GO)
INTER
Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado, De Pena (David), Edenilson, Alan Patrick (Pedro Henrique) e Wanderson (Wesley Moraes); Matheus Cadorini (Taison).
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Leo Pereira), Wellington Rato e Churín.
Técnico: Jorginho
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.