Esportes

Inter vence o Athletico e fica mais perto do vice

No antepenúltimo compromisso pelo Brasileirão 2022, o Inter recebeu o Athletico Paranaense, no Beira-Rio, na noite deste sábado, 5. Com gols de Pedro Henrique e Maurício no segundo tempo, o Colorado venceu pela 18ª vez na competição, e segue em busca do vice-campeonato do Brasileirão, objetivo da equipe após a conquista do campeonato pelo Palmeiras, na rodada passada.

Agora o Inter tem 67 pontos e permanece na segunda colocação, com três pontos a mais que o Fluminense, terceiro colocado, e que o Corinthians, quarto, ambos com 64 pontos.

Nas duas rodadas que faltam, o Inter enfrenta o São Paulo, na próxima terça-feira, 8, 20h30, fora de casa, e recebe o Palmeiras no Beira-Rio na última rodada, no domingo, 13, 16h.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Inter começou dominando as ações do primeiro tempo, mas criou poucos momentos claros de perigo contra o gol adversário. O time colorado tentava cruzamentos na área e jogadas individuais de Pedro Henrique.

O volante Johnny, com um cabeceio por cima do gol aos 20 minutos, após escanteio, e com um chute rasteiro da entrada da área, aos 27, que o goleiro Bento, do Athletico, caiu para defender, foram as únicas oportunidades de perigo do time da casa na primeira etapa.

Publicidade

O Athletico melhorou na reta final da primeira etapa e levou perigo contra o gol colorado em duas oportunidades, em cruzamentos na área. Aos 31, Khellven cruzou da direita e Vitor Roque cabeceou por cima do gol. E aos 42, após jogada de Vitinho pela esquerda, Alex Santana tocou de cabeça na pequena área, mas foi atrapalhado pelo próprio companheiro de equipe, Vitor Roque, e a bola saiu por cima.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Athletico começou atacando e por pouco não abriu o placar: Terans pegou um rebote da zaga na entrada da área e chutou pra fora, cara a cara com o goleiro do Inter, aos quatro minutos. O Furacão arriscava de fora da área. Aos nove minutos, o atacante Vitinho chutou forte, à direita do gol.

Publicidade

O Inter assustou o goleiro adversário aos 15 da egunda etapa, em um cabeceio pra fora de Alemão, após escanteio da esquerda. O gol colorado saiu logo em seguida, em mais um escanteio. De Pena cruzou na área, o defensor Erick desviou a bola, que caiu nos pés de Pedro Henrique na pequena área, que chutou forte para abrir o placar, aos 17 minutos.

Aso 22, o Inter ampliou com Maurício. Apó jogada de Pedro Henrique, que tocou para o meio, Alan Patrick ajeitou na entrada da área e o meia chutou no cantinho diretito de Bento, em um belo gol.

Felipão trocou o time do Athletico, mas foi o Inter que quase ampliou. Aos 30, Wanderson chutou de bico na área, de frente com os zagueiros. A bola foi na trave e voltou para Alan Patrick, que chutou forte, mas o goleiro Bento fez uma bela defesa.

Publicidade

Aos 43 minutos, o zagueiro do Athletico, Thiago Heleno, fez falta dura em Taison, que havia entrado no lugar de Alan Patrick. O juiz deu o cartão amarelo, mas foi chamado para ver o lance no VAR. Após analisar a imagem, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza expulsou o jogador do time visitante, que sofreu a 12º derrota na competição, ficando na sexta posição. O Inter tem 14 jogos de invencibilidade no Beira-Rio, e é vice-líder, com 67 pontos.

Na próxima rodada, o Inter joga fora de casa, contra o São Paulo. O jogo no Morumbi é terça-feira, dia 8, 21h30. O Furacão joga fora de casa na 37ª rodada, na quarta, 9, 20h30, contra o Atlético Goianiense.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 36ª RODADA
INTERNACIONAL X ATHLETICO PARANAENSE

Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 05/11, 21h
Arbitragem:  Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA/RJ)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Athletico-PR)
Gol: Pedro Henrique, aos 17min/2ºT, Maurício, aos 21min/2ºT (Inter)

Publicidade

INTER
Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos), De Pena, Maurício (Rodrigo Moledo) e Alan Patrick (Taison); Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes
ATHLETICO-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho, Fernandinho, Hugo Moura (Erick), Terans (Rômulo), Alex Santana (Christian), Vitinho (Coello), Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Luiz F. Scolari

https://api.soundcloud.com/tracks/1377330997 https://api.soundcloud.com/tracks/1377331132

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.