Um gol no apagar das luzes deu ao Inter a terceira colocação no Brasileirão, a apenas dois pontos do líder, Palmeiras. O Colorado recebeu o América Mineiro na noite desta segunda-feira, 11, no Beira-Rio, e teve muitas dificuldades em quebrar a retranca do time treinado pelo técnico Vagner Mancini.
O gol da vitória saiu aos 49 minutos do segundo tempo, com Moisés, após uma partida onde o Colorado pressionou mas quase saiu atrás, não fossem duas grandes defesa do goleiro Daniel na segunda etapa.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Inter teve dificuldades contra o time do América, que se fechou em seu campo de defesa. O primeiro tempo foi de poucas chances, sem grandes intervenções dos goleiros. David teve duas chances de marcar para o Inter. A primeira aos 12 minutos, quando Taison deu passe rasteiro na área, o atacante girou e chutou fraco, nas mãos do goleiro Matheus Cavichioli. Aos 17, Heitor acertou cruzamento na cabeça de David, mas a conclusão foi pra fora. Fora isso, o Inter só levou perigo aos 38, em uma tentativa de gol olímpico de De Pena, que acabou saindo pela linha de fundo.
O América teve sua chance aos 44, quando Pedrinho recolheu a bola na entrada da área após rebote da defesa Colorada, mas chutou para fora, à direita do gol de Daniel.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Se na primeira etapa os goleiros trabalharam pouco, no segundo tempo foi o goleiro Colorado que teve que trabalhar mais, para aflição dos torcedores no Beira-Rio, que durou até os acréscimos do jogo.
O Inter pressionou e teve mais posse de bola e finalizou várias vezes, mas as chances claras de gol praticamente não existiram. Mercado chutou forte aos dez minutos, Pedro Henrique insistiu várias vezes, mas nada de a bola entrar.
Caio Vidal entrou no lugar de Pedro Henrique aos 29, junto com Johnny, que substituiu o lateral Heitor.
Publicidade
Aos 33, o América quase sai na frente, em um erro de Johnny. O volante atrasou uma bola par Daniel, mas o passe foi fraco e Carlos Alberto roubou a bola, fintou Daniel, mas o goleiro do Inter foi preciso ao dar o bote nos pés do atacante e evitar o gol.
Boschilia voltou ao time do Inter após quase três meses parado. O meia entrou no lugar de Carlos De Pena.
O jogo ia se encaminhando para um empate sem muita emoção no Beira-Rio, mas aos 48 minutos, o Inter cobrou escanteio pela direita, o goleiro do América tirou a bola da área com um soco, e Johnny pegou o rebote e cruzou. Moisés apareceu sozinho na área pelo lado esquerdo e tocou para o gol. Matheus Cavichioli ainda tocou com o pé na bola, mas ela morreu no fundo das redes. Festa no Beira-Rio, mas foram quatro minutos de revisão no VAR até a torcida soltar o grito de gol em definitivo, no último minuto de jogo.
Publicidade
O gol de Moisés fez o Inter conquistar a sétima vitória no Brasileirão, e chegar a 28 pontos na tabela. O Colorado agora está a um ponto do Corinthians, segundo colocado, e a dois do líder, Palmeiras. O Atlético Mineiro é quarto colocado, com a mesma pontuação do Inter, mas perde no saldo de gols ( 8 a 7).
Agora o Inter terá uma difícil sequência no campeonato. O Colorado joga contra o Athletico Paranaense no sábado, 16, 16h30. Depois, os adversários do Inter são São Paulo, em casa, Palmeiras, fora, e Atlético Mineiro, também em casa.
O América chegou a sua oitava derrota na competição, e é 15º, com 18 pontos, mesma pontuação do Avaí, 16º, e do Ceará, o primeiro na zona de rebaixamento, em 17º. O time mineiro recebe o Bragantino na próxima rodada, no domingo, 17, 19 horas.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 16a RODADA
INTERNACIONAL 1X0 AMÉRICA-MG
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 11/07, 20h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Conti, Lucas Kal, Luan Patrick, Juninho(América-MG)
Gol: Moisés, aos 49min/2ºT (Inter)
INTER
Daniel; Heitor (Johnny), Mercado, Rodrigo Moledo e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena (Boschilia), Taison (Maurício) e Pedro Henrique (Caio Vidal); David (Wesley Moraes).
Técnico: Mano Menezes
AMÉRICA
Matheus Cavichiolli; Patric, Luan Patrick, Conti e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Carlos Alberto); Felipe Azevedo (Aloísio), Índio Ramirez (Mateusinho) e Pedrinho (Maidana).
Técnico: Vagner Mancini
LEIA MAIS: Internacional x América-MG: confira as prováveis escalações
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.