Categories: Regional

Inter empata com o Always Ready, mas está na próxima fase

O Internacional está classificado para a fase eliminatória da Copa Libertadores da América. Em jogo disputado nesta quarta-feira, 26, no Beira-Rio, a equipe do técnico Miguel Ramírez mais uma vez teve problemas ofensivos e não conseguiu furar a retranca do Always Ready, da Bolívia, e o placar ficou em zero a zero.

Com dez pontos, o Inter se classificou em primeiro no Grupo B da Libertadores, e agora aguarda o sorteio que será realizado pela Conmebol na próxima terça-feira, 1º, para conhecer seu adversário nas oitavas de finais.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O primeiro chute a gol foi aos oito minutos. O lateral Saravia recebeu de Taison na frente da área e chutou com força, e o goleiro Lampe espalmou para escanteio.

Aos dez minutos, Galhardo chutou pro gol ao receber na área pelo lado esquerdo. Mais uma vez o chute parou na defesa do goleiro do time boliviano. O Inter seguia perdendo gols. Galhardo cabeceou pra fora aos 14 minutos após cruzamento da direita de Saravia. O Inter dominava a posse de bola, e seguia pressionando pelos lados, mas pelo meio o ataque da equipe gaúcha tinha muitas dificuldades.

O Inter controlava o jogo, mas não conseguia abrir o placar. Aos 31, Palacios chutou de dentro da área após receber passe de Taison. A finalização mais uma vez foi para fora. Na primeira etapa, o Inter teve 80% de posse de bola, mas o domínio não foi o suficiente para a equipe sair na frente.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Os espaços seguiam escassos para o ataque do Inter após o reinício do jogo. Logo aos sete minutos, o técnico do Inter sacou Nonato do meio campo para a entrada de Maurício.

Aos 11, Palacios errou uma cabeçada no primeiro poste após cruzamento de falta na área. O goleiro saiu mal e o atacante colorado errou o gol, que estava livre. No minuto seguinte, Saravia chutou forte da entrada da área para desvio do goleiro Lampe.

Publicidade

Aos 19 minutos, o Inter quase sofreu o gol em um contragolpe. A equipe da casa errou na saída de bola e Mosquera disparou em velocidade para a área do Inter. O atacante finaliza frente a frente com Lomba, que faz defesa providencial, evitando o gol do Always Ready.

Miguel Ramírez mudou mais duas vezes o Inter, aos 22. Saíram Lindoso e Palacios para a entrada de Caio Vidal e Lucas Ramos.

Aos 28, Taison quase marcou o primeiro gol dele com a camisa colorada após seu retorno para o clube. O jogador chutou uma bola colocada, de fora da área, mas mais uma o ataque parou na boa atuação do goleiro Lampe.

Publicidade

O Inter repetiu os erros do primeiro tempo. Atacava sem velocidade, e permitia ao Always Ready se fechar em frente a sua área. Quando conseguia chegar na meta adversária, o Inter parava no goleiro. Caio Vidal entrou pela direita aos 47 e chutou cruzado com força, em mais uma defesa do goleiro do time boliviano.

Com o empate, o Inter se classificou em primeiro no Grupo B, com dez pontos, uma das piores classificações entre os líderes na competição. O Olímpia, do Paraguai, se classificou em segundo com uma vitória histórica em Assunção. A equipe venceu o Deportivo Táchira pelo placar de 6 a 2, e somou nove pontos, passando de fase pelo saldo de gols. O Táchira, da Venezuela, ficou em terceiro, também com nove pontos, e irá disputar a Sul-Americana. O Always Ready caiu para a lanterna do Grupo, com sete pontos.

No próximo domingo, 30, o Inter estreia no Campeonato Brasileiro. O time colorado enfrenta o Sport, no Beira-Rio, a partir das 20h30.

Publicidade

Na Libertadores, o adversário do Inter sai por sorteio. Por ter se classificado em primeiro do Grupo B, o colorado aguarda um dos segundos colocados: o sorteio ocorre na próxima terça-feira, 1º de junho.

FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 6ª RODADA
INTERNACIONAL 0x0 ALWAYS READY

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 26/05/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Patricio Lostau
Assistentes: Julio Fernandez e Christian Navarro (trio argentino)
Cartão amarelo: Rodrigo Lindoso (Inter);
Cartão vermelho:
Gols:

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Leo Borges; Rodrigo Lindoso (Caio Vidal), Edenilson (R. Dourado) e Nonato (Maurício); Palacios (Lucas Ramos), Taison e Thiago Galhardo (Paolo Guerrero)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

ALWAYS READY: Lampe; Cabrera, Enoumba, Alex Rambal; Ramallo (Hernández), Saucedo, Machado, Flores; Vander (Algarañaz), Mosquera (Árabe) e Ovejero (Franklin)
Técnico: Omar Asad

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.