Categories: Esportes

Inter vence o Aimoré e volta ao G4

O Internacional voltou a vencer no Gauchão, e melhorou um pouco a situação de crise que se instalou no clube após a eliminação da Copa do Brasil. Com um gol de David na primeira etapa, o Colorado ganhou por 1 a 0 e voltou ao G4, ficando agora na terceira posição. Na próxima partida, o time do técnico Alexander Medina joga o clássico Gre-Nal, em jogo atrasado da 9ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Com um clima tenso no Beira-Rio, com a torcida colorada vaiando o time desde o primeiro minuto, em virtude da péssima atuação contra o Globo-RN na última quinta-feira, 3, e a consequente eliminação da Copa do Brasil na primeira fase, o Inter demorou a achar espaços para jogar contra o Aimoré.

Publicidade

O time visitante limitou-se a marcar no primeiro tempo, e dificultou o trabalho do ataque do Inter, que jogava sem centroavante fixo, com Taison, Maurício e David no ataque. Wesley Moraes começou o jogo no banco.

Aos 18 minutos, Gabriel e Liziero tentaram entrar na área trocando passes, mas o toque pelo alto ficou nas mãos do goleiro. Faltava efetividade ao Inter, que teve o primeiro chute à gol com Maurício, aos 22, que recolheu pela direita e chutou rasteiro de fora da área, para a defesa do goleiro do Aimoré, Fabian Volpi. Antes, Kaíque Rocha havia desviado o escanteio da direita com o pé, e a bola foi sobre o goleiro do Aimoré, em lance de perigo para o Inter.

Ao time da casa, faltava concluir pro gol com qualidade, e David resolveu o problema aos 32 minutos, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Inter. O jogador recebeu na frente da área e bateu forte. A bola ainda desviou na defesa e morreu no ângulo do gol do Aimoré, fazendo Inter 1-0.

Publicidade

O Aimoré teve chance em uma saída errada do Inter, aos 40. Liziero errou o passe na frente da área, o atacante Vinicius Baiano roubou a bola e chutou contra o gol, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio, na melhor chance dos visitantes no primeiro tempo, que terminou com o time da casa na frente.

SEGUNDO TEMPO

O Aimoré assustou o Inter em dois lances no primeiro minuto da segunda etapa. Sassá recebeu passe longo e apareceu na área colorada quase na linha de fundo, e o zagueiro Kaíque Rocha tirou para escanteio. Na cobrança do corner, o zagueiro Anilson cabeceou para o Aimoré e por pouco não empatou. Daniel se atirou na bola e fez grande defesa.

Publicidade

O Inter seguia com mais posse de bola, e o Aimoré não mostrava forças para sair no contra-ataque com qualidade para marcar. O colorado arriscou chutes por cima do gol com Liziero e Taison, sem perigo. Aos 26, Maurício voltou a fazer o goleiro do Aimoré trabalhar após receber de Liziero na área e chutar no alto. Fabian Volpi espalmou para escanteio.

Na segunda etapa, Moisés, Wesley Moraes e Johnny foram para o jogo aos 24 minutos, no lugar de Paulo Victor, Taison e Edenílson. As trocas causaram vaias da torcida do Inter, principalmente para o lateral Moisés e para o treinador Alexander Medina. D’Alessandro e Boschilia entraram na reta final, no lugar de Liziero e Maurício, respectivamente. O treinador colorado buscou poupar os titulares para o próximo jogo, o clássico contra o Grêmio na quarta-feira, dia 9.

A atuação ainda não foi a que a torcida colorada esperava, mas recolocou o time no G4 do Gauchão, e ameniza a situação de crise no vestiário. O Inter é terceiro colocado, com 15 pontos, mesma pontuação do Novo Hamburgo, que é quarto.

Publicidade

O Inter joga o Gre-Nal na quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 9ª rodada. O Aimoré volta à campo na 11ª e última rodada da fase de classificação, sábado, 12, em casa contra o São Luiz. Todos os jogos da última rodada da primeira fase ocorrem às 16h30 do sábado. O Inter enfrenta o Guarany de Bagé, no Beira-Rio.

Gauchão 10ª rodada
Sábado, 5/03
Novo Hamburgo 1×1 Grêmio
Ypiranga 2×0 Caxias

Domingo, 6/03
União Frederiquense 0x0 São José
Inter 1×0 Aimoré
19h – São Luiz x Basil-Pel
19h – Juventude x Guarany

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 10ª RODADA
INTERNACIONAL X AIMORÉ

Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 06/03, 18h30
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Conrado Bittencourt Berger
Cartões amarelos:
Gol:
David, aos 32min/1ºT (Inter)

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Cuesta, Paulo Victor (Moisés); Gabriel, Liziero (D’Alessandro); Edenilson (Johnny), Taison (Wesley Moraes), Mauricio (Boschilia) e David;
Técnico: Alexander Medina

AIMORÉ
Fabian Volpi; Anilson, Natã, Lucão e Raphael Soares; Wellington (Carlos Alberto, depois Paulinho), Mardley e Wagner (Adriano); Marcelinho, Vinicius Baiano e Sassá (Luís Soares).
Técnico: Rafael Santiago

https://api.soundcloud.com/tracks/1227626422
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.