Categories: Esportes

Inter goleia e está na segunda fase

O Internacional está na próxima fase da Copa Sul-Americana. A equipe gaúcha consquistou a primeira posição do Grupo E do torneio após vencer o 9 de Octubre, do Equador, por 5 a 1, na última rodada da fase de classificação.

Para garantir seu lugar na fase seguinte, o Inter precisava vencer na noite desta terça-feira, 24, e torcer para que o Guaireña, do Paraguai, não vencesse por um saldo de gols superior à vitória colorada em Porto Alegre. A equipe paraguaia jogou fora de casa contra o Independiente Medellín.

O Inter tomou um susto: após sair vencendo, a equipe permitiu o empate, ainda no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, a equipe deslanchou e acabou goleando o 9 de Octubre, enquanto na Colômbia, o Guaireña empatou em 1 a 1 com o Independiente Medellín, e mesmo um empate teria classificado o Colorado em Porto Alegre.

Publicidade

A noite foi de Rodrigo Dourado: o volante marcou três gols, um no primeiro tempo e dois no segundo. Um gol contra de Mina, e o gol do jovem Estevão fecharam a goleada. O adversário do Inter na próxima fase sai de sorteio, que a Conmebol realiza na próxima sexta-feira, dia 27.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando marcar gols para vencer e não precisar do resultado paralelo, o Inter abriu o placar aos oito minutos de jogo, com Rodrigo Dourado. O volante meteu a cabeça na bola após escanteio cobrado por De Pena pelo lado esquerdo.

Publicidade

O Inter largava em vantagem, mas um erro do lateral Renê, aos nove minutos, trouxe de volta o nervosismo ao Beira-Rio. Renê foi tirar uma bola pelo lado esquerdo, quase na linha de fundo, mas deu um passe perfeito para o lateral equatoriano, que cruzou na cabeça de Caicedo, que deixou tudo igual aos dez minutos.

O 9 de Octubre se defendia e esperava o Inter. O time de Mano Menezes tinha ampla posse de bola, mas os erros dos últimos jogos vinham se repetindo: o time errava passes e se precipitava nas jogadas de ataque. O Inter chegava próximo à área adversária mas não conseguia finalizar com qualidade.

De Pena chutou de fora da área aos 26 minutos, por cima do gol. Aos 27, Bruno Méndez cabeceou pra fora após escanteio. Wanderson recebeu bola na área aos 28 e chutou fraco pro gol.

Publicidade

Aos 34, o 9 de Octubre, que jogava com um time reserva por não ter mais chances de classificação, teve chance de virar o jogo. Em mais um cruzamento da direita, Caicedo cabeceou no meio do gol e Daniel defendeu.

Maurício foi bastante acionado no início do jogo, mas não fazia um bom jogo e acabou substituindo por lesão no joelho esquerdo. Taison entrou aos 35 minutos de jogo. Aos 42, Taison teve chance de marcar, mas chutou fraco ao receber de Edenílson na área, e o Inter foi para o Intervalo amargando uma primeira etapa onde não conseguiu levar perigo para o goleiro adversário, e saiu de campo vaiado pela sua torcida.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Sem uma boa atuação do ataque, o Inter viu no seu volante, Rodrigo Dourado, o homem que resolveu o problema da falta de gols.

Aos três da segunda etapa, mais uma vez após escanteio, Taison pegou o rebote na área e cruzou para o meio, para Dourado marcar o segundo dele na partida e deixar o Inter na frente novamente.

O Colorado seguia atacando, mas os homens de frente não conseguiam marcar: Wanderson chutou fraco aos 11 minutos e perdeu nova chance.

Publicidade

Aos 13, o time equatoriano ficou com um jogador a menos. Becerra foi tirar uma bola do campo do 9 de Octubre e acabou levantando demais o pé, atingindo Carlos De Pena na barriga. Cartão vermelho direto mostrado pelo juiz argentino Yael Falcón.

Aos 20, a situação colorada ficou ainda mais tranquila quando Edenílson apareceu pela direita no ataque e cruzou para a área. Seria um lance sem perigo, mas o defensor Mina acabou tocando na bola na pequena área e ela desviou para o fundo do gol, deixando o placar em 3 a 1 para o Internacional.

Dourado marcou seu terceiro gol na partida, aos 30 minutos. Taison cruzou da direita e o volante marcou mais uma vez de cabeça. Aos 37, o meia Estevão, que substituiu Wanderson, fechou a goleada. Cadorini chutou contra a defesa, a bola ia saindo da área, mas Estevão girou e conseguiu tocar pro gol, quase em um carrinho, fazendo o quinto do Inter, fechando a goleada e 5 a 1.

Com o empate do Guaireña, do Paraguai, contra o Independiente Medellín, por 1 a 1 na Colômbia, o Inter chegou a 12 pontos, contra 10 pontos do time paraguaio, que ficou na segunda colocação. O Independiente Medellín ficou em terceiro no grupo, com 5 pontos, e o 9 de Octubre ficou na lanterna, com 4 pontos.

O Inter volta a jogar na segunda-feira, dia 30 de maio, 20 horas, pela oitava rodada do Brasileirão. A partida é fora de casa, contra o Atlético Goianiense.

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA 6ª RODADA
INTER X 9 DE OCTUBRE

Local: Estádio Beira-Rio-RS
Data e hora: 24/05, 21h30
Arbitragem: Yael Falcón (ARG), auxiliado por Cristian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
Cartão amarelo: Chávez (9 de Octubre)
Cartão vermelho: Becerra (9 de Octubre)
Gol: Rodrigo Dourado, aos 8min/1ºT, aos 3min/2ºT e aos 30min/2ºT, Mina (contra), aos 20min/2ºT, Estevão, aos 37min/2ºT (Inter) Caicedo, aos 11min/1ªT (9 de Octubre)

INTER
Daniel; Bustos (Heitor), Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel), Edenilson, Carlos de Pena e Mauricio (Taison); Wanderson (Estevão) e David (Matheus Cadorini).
Técnico: Mano Menezes

9 DE OCTUBRE
Recalde; Mina, Becerra, Cisneros, Medina, Esterilla, Vernaza, Chávez (Saltos), Mojica (Quiñónez), Da Luz, Caicedo;
Técnico: Juan León

https://api.soundcloud.com/tracks/1274658577 https://api.soundcloud.com/tracks/1274674345 https://api.soundcloud.com/tracks/1274674522 https://api.soundcloud.com/tracks/1274674663 https://api.soundcloud.com/tracks/1274675257

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.