O Futebol Clube Santa Cruz chegou à sua terceira vitória consecutiva no Gauchão A2 na tarde desta quinta-feira, 21, após vencer o Inter de Santa Maria fora de casa.
Com autoridade, o Galo fez 2 a 0 no Inter de Santa Maria no Estádio Presidente Vargas, gols de Diego Rocha e Gabriel Rossetto. O resultado leva o Santa Cruz à liderança da Chave B, com 9 pontos em três jogos.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Santa Cruz abriu o placar na primeira chegada no ataque. Laion cobrou escanteio pela esquerda, e Diego Rocha subiu para cabecear sozinho, e colocar a bola no cantinho para abrir o placar. O Inter de Santa Maria teve mais posse de bola, mas o Galo tinha controle do jogo, buscando os contragolpes. O Inter não chegou a assustar o Galo na primeira metade da partida. A equipe do técnico Leocir Dall’Astra buscou os cruzamentos pra área, sem sucesso.
A partida ficou nove minutos parada, entre os 37 e 46 minutos, em virtude de uma confusão na arquibancada. A arbitragem pediu a presença da BM na torcida do Inter de Santa Maria, que acabou acertando uma cusparada no bandeirinha.
Após o reinício, o Inter teve a grande chance do primeiro tempo com Everton Sena, que dominou no peito na área após lançamento longo, girou sobre a marcação do Galo e bateu pra fora.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O gol voltou a sair cedo, após a volta do intervalo. Se no primeiro tempo, foram dois minutos para abrir o placar, aos quatro da segunda etapa, o time alvinegro ampliou com Gabriel Rossetto. Em uma escapada pela direita que saiu do goleiro Bruno Grassi, Wallan Luan chegou na quina da grande área e cuzou com perfeição para Gabriel Rossetto, que apareceu atrás da marcação e cabeceou firme, no canto, fazendo Inter 0x2 Santa Cruz.
Wallan Luan teve chance de fazer o terceiro do Galo aos 15, quando o Inter errou na saída de bola. O atacante roubou a bola e saiu na cara do goleiro Lúcio, do Inter, mas buscou o cantinho na finalização e acabou tocando pra fora, de canhota.
O técnico do Galo, Willian Campos, modificou a equipe para manter o resultado. O experiente zagueiro Luis Henrique entrou no lugar do atacante Gabriel. O time da casa pressionou no final, mas o Galo contava com o goleiro Bruno Grassi, que impediu a reação do Inter.
Publicidade
Aos 36, Natan cruzou da direita e Henrique se atirou na área do Galo para cabecear para fora, na melhor triangulação do Inter no jogo.
Dartora apareceu na frente da área do Santa Cruz aos 38 e chutou no canto direito. A bola parecia que ia entrar, mas o goleiro alvinegro se esticou e tocou com a mão na bola, tocando para escanteio.
Aos 40, em um lançamento pelo alto na área, Vinícius apareceu na pequena área às costas da zaga e tocou pro gol sem força, mas com perigo, e Bruno Grassi fez mais uma grande intervenção. Aos 48, o mesmo Vinícius chegou na área na frente de dois marcadores e chutou à esquerda do gol do Galo, e a bola saiu muito perto da trave.
Publicidade
Após abrir dois gols, o Galo mostrou maturidade para controlar o resultado e a pressão final do Inter. Kévlin entrou no lugar de Felipe no final do jogo, e Maurício substituiu o atacante Wallan Luan. Juninho Tardelli ainda substituiu Pablo Bueno no ataque na reta final.
Com a terceira vitória consecutiva, o Galo é líder da Chave B, com nove pontos, seguido por Lajeadense, com seis, e Pelotas, com cinco. O São Gabriel completa o G-4, com 4 pontos. (Confira abaixo a classificação e os jogos da rodada)
Classificação do Brupo B (Fonte: Reprodução/www.fgf.com.br)
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 – 3ª RODADA
INTER-SM 0X2 SANTA CRUZ
Local: Estádio Presidente Vargas, Santa Maria
Data e hora: 21/04, 15h
Arbitragem: João Paulo Castro Azevedo, auxiliado por Paulo Ivan da Silva e Rodrigo Macedo Guilherme
Cartão amarelo: Boré (Inter-SM); Diego Rocha, Kévlin (Santa Cruz);
Gol: Diego Rocha, aos 2min/1ºT, Gabriel Rossetto, aos 4min/2ºT (Santa Cruz)
INTER-SM
Lucio; Jessé (Vinícius), Boré, Gustavo Miranda, Thiago Costa, Rafinha Carletti, Willian Saldanha (Natan), Everton Sena, Henrique Bahia, Yuri Souza (Dartora), Cristiano Salib (Thiago);
Técnico: Leocir Dall’Astra
SANTA CRUZ
Bruno Grassi. Thomaz, Diego Rocha, Diego Macedo, Felipe (Kévlin); Ben-Hur, Abuda, Pablo Bueno (Juninho Tardelli) , Laion, Wallan Luan (Maurício), Gabriel (Luis Henrique);
Técnico: William Campos
Gauchão A2 – 3ª rodada
Quarta-feira, 20/04
Tupi 1×1 Cruzeiro
Avenida 0x0 Pelotas
Brasil-FAR 0x1 Veranópolis
Passo Fundo 0x0 Glória
Guarani-VA 1×0 São Paulo
Quinta-feira, 21/04
15h – Inter-SM 0x2 Santa Cruz
15h30 – Esportivo 1×1 Gaúcho
16h – São Gabriel 1×0 Lajeadense
This website uses cookies.