O Inter segue perseguindo sua classificação à Libertadores do próximo ano, e deu mais um passo para alcançar o objetivo na noite deste sábado, 13, ao vencer o Athletico Paranaense de virada no Beira-Rio por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Furacão saiu vencendo no primeiro tempo com um gol de Terans, mas Edenílson empatou ainda na primeira etapa, e foi o nome do jogo ao marcar também o gol da virada, no segundo tempo. O time Colorado chegou a 47 pontos com a vitória, e segue na cola do G-6 do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Os visitantes iniciaram melhor a partida. Aos sete minutos, o atacante Terans chutou uma bola perigosa, que raspou a trave de Marcelo Lomba. O Inter demorou cerca de 15 minutos para entrar no jogo. Aos 20, Lindoso cabeceou com perigo um cruzamento na área de Moisés, mas a finalização foi pra fora.
O meia Palacios quase marcou seu gol aos 21 minutos, ao pegar o rebote de um chute de Patrick, que rebateu na defesa do Athletico. O chileno chutou rasteiro, mas o goleiro Santos segurou firme no meio do gol.
O Inter seguia perdendo chances. Patrick perdeu mais uma aos 28, ao receber belo passe de Palacios na área e chutar para fora ao entrar na área pelo lado direito. A bola ainda bateu na rede pelo lado de fora.
Publicidade
E o Athletico aproveitou as falhas do Inter para abrir o placar. Aos 36, Terans recebeu na direita, driblou dois marcadores e chutou na saída de Lomba para fazer o primeiro gol do jogo.
Mas o Inter ficou só três minutos atrás no placar. Aos 39, Edenílson empatou após bela troca de passes do time Colorado. Moisés cruzou rasteiro para Palacios, que ajeitou com categoria para Edenílson ficar cara a cara com o goleiro e desviar para fazer o gol de empate.
Ainda a primeira etapa, o Inter perdeu Rodrigo Lindoso, que saiu com uma lesão na coxa. O jogador foi substituído aos 43 minutos de jogo por Johnny.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Palacios chutando com perigo aos três minutos, após receber a bola de Moisés. O chute rasteiro foi defendido por Santos, e o Inter mostrava que buscava a vitória.
A virada veio aos 19 minutos. Johnny desarmou no meio de campo e acionou Maurício na entrada da área. O meia colorado, que entrou no lugar de Cadorini na segunda etapa, chutou sobre a zaga do Athletico, e a bola se ofereceu para Edenílson tocar com qualidade por cima do goleiro e fazer o gol da virada no Beira-Rio, a 12ª vitória da equipe gaúcha no Brasileirão.
Publicidade
Victor Cuesta, Moisés e Maurício tomaram o terceiro cartão amarelo na partida e estão fora do próximo jogo. Com a vitória sobre o Furacão, o Inter soma 47 pontos, e no momento segue na briga com o Corinthians pela sexta posição na tabela. Já o Athletico ficou nos 41 pontos, e é 10º colocado.
Na próxima rodada, o Inter pega o Cuiabá, na Arena Pantanal, na quarta-feira, dia 17, 19 horas. Já o Furacão joga em casa contra o Atlético Mineiro, na terça, 16, 16 horas.
BRASILEIRÃO 2021 – 32ª RODADA
INTERNACIONAL 2X1 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 13/11, 19h00
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa/SC)
Cartão amarelo: Bruno Méndez, Rodrigo Lindoso, V. Cuesta, Moisés, Maurício (Inter); Marcinho, Thiago Heleno, Terans (Athletico)
Gol: Edenílson, aos 39min/1ºT e aos 20 minutos do 2ºT (Inter); Terans, aos 36min/1ºT (Athletico)
Publicidade
INTER
Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Edenilson, Palácios (Mercado) e Patrick; Matheus Cadorini (Maurício).
Técnico: Diego Aguirre
ATHLETICO-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian (Jader), Léo Cittadini e Pedrinho (Bissoli); Terans, Nikão (Pedro Rocha) e Renato Kayzer.
Técnico: Alberto Valentin
This website uses cookies.