O Futebol Clube Santa Cruz estreou com vitória no clássico regional contra o Guarani de Venâncio Aires, na estreia do Gauchão A2, neste sábado, 9.
No Estádio Edmudo Feix, em Venâncio, o Galo saiu atrás, com um gol do zagueiro Josias, do Guarani, na primeira etapa. Mas o empate e a virada saíram no segundo tempo, com o zagueiro Diego Rocha e com o atacante Wallan Luan. Com o resultado, o Santa Cruz salta na frente no Grupo B, e na próxima rodada estreia em casa, contra o São Gabriel.
Na primeira etapa, o Santa Cruz teve mais oportunidades, mas foi o Guarani que abriu o placar. O Galo teve a primeira chance aos oito minutos, após falta cobrada para a área do Guarani, o atacante do Santa Cruz, Gabriel Rosseto raspou de cabeça na bola, mas ela passou e Laion também não conseguiu tocar pro gol no segundo poste. Gabriel Rosseto teve chance para o Galo aos 19, em chute após tabela na entrada da área, mas o goleiro Roger defendeu para o Guarani.
Publicidade
Aos 32 minutos, o Guarani abriu o placar, em sua primeira jogada de perigo. Após cobrança de falta, a bola apareceu para o zagueiro Josias cabecear e marcar o primeiro gol.
O jogo seguiu truncado, com faltas, discussões e muitos cartões amarelos em campo, como todo clássico, e foi para o intervalo com vitória do time da casa.
Na segunda etapa, o Galo tratou de empatar logo no início. Diego Rocha empatou de canhota aos 4 minutos. As duas equipes tiveram chances de marcar na segunda etapa. O meiocampista Índio, do Guarani, invadiu a área aos 18 minutos mas errou a conclusão na frente do goleiro Bruno. Logo depois, foi o Galo quem perdeu a chance de passr à frente. Abuda acertou a trave em chute da entrada da área após boa jogada do time visitante.
Publicidade
O Santa Cruz jogava bem e virou a partida aos 22 da segunda etapa. Wallan Luan recebeu de Laion na ponta direita e concluiu com qualidade com um chute que morreu no fundo do gol.
em seu primeiro confronto, o Santa Cruz teve um jogo difícil, contra um rival tradicional, mas conseguiu sair vitorioso. Com o empate sem gols entre São Gabriel e Inter de Santa Maria pelo grupo B, o Santa Cruz assume a primeira posição da chave, com três pontos, após a estreia na competição. Na segunda rodada, o Galo joga em casa, contra o São Gabriel. A partida no Estádio dos Plátanos é domingo, dia 17, a partir das 16 horas.
FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO A2
Local: Estádio Edmundo Feix, Venâncio Aires-RS
Data e hora: 9 de abril, 15h30
Arbitragem: Bruno Alexandre da Silva Leites, auxiliado por Rodrigo Silveira de Vargas e Maicon Rossano Marques dos Santos
Cartão amarelo: Josias, Alexandre, Xaro, Roger e Lucão (Guarani-VA); Roger, Gabriel Rossetto, Wallan Luan, Abuda, Ben-Hur, Bruno Grassi (Santa Cruz);
Gol: Josias, aos 32min/1ºT (Guarani); Diego Rocha, aos 4min/2ºT, Wallan Luan, aos 23min/2ºT (Santa Cruz);
GUARANI
Roger; Sampson, Josias, Lucão (Nascimento), Xaro, Alexandre (Leo Gomes), Julinho, Índio (Chiquinho), Dionas, Ferdinando (Gian), Max (Neneia);
Técnico: Serginho Almeida
SANTA CRUZ
Bruno Grassi; Itaqui, Diego Rocha, Diego Macedo, Roger (Felipe), Ben-Hur, Jeferson (Abuda), Laion, Pablo Bueno (Rafinha), Gabriel Rossetto (Luis Henrique), Wallan Luan (Thomaz);
Técnico: William Campos
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.