Categories: Esportes

Inter fica no empate com o Guaireña

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Guaireña, do Paraguai, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, 5. O resultado não era o esperado pela torcida, já que o time gaúcho precisava vencer para alcançar a liderança do Grupo E e encaminhar sua classificação.

Mesmo com mais posse de bola e mais chances no primeiro tempo, o Inter saiu perdendo com um gol de pênalti de Otazú na primeira etapa. O empate veio com Wanderson no segundo tempo. A igualdade deixa o Inter em segundo no grupo, com os mesmos seis pontos do Guaireña, que lidera pelos gols marcados (6 a 5). O Colorado terá dois jogos em casa nas duas últimas rodadas para ultrapassar o clube paraguaio e passar de fase, pois apenas o líder de cada grupo avança na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos do jogo no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, capital paraguaia, foram de domínio colorado. A posse de bola era toda do Inter, que apostava mais uma vez na força de Alemão como centroavante, com Wanderson e De Pena pelos lados. O Guaireña esperava o Inter em seu campo de defesa, e aos poucos as chances do Inter foram aparecendo.

Publicidade

Alemão teve a primeira oportunidade aos seis minutos. Após escanteio da direita, a bola ficou para o atacante colorado na pequena área, mas ele finalizou por cima do gol.

Aos 12 minutos, De Pena finalizou com perigo após receber a bola de Renê na frente da área e soltar uma bomba na rede, pelo lado de fora.

O Inter tinha a bola, mas sem conseguir marcar, o time da casa começou a aproveitar os espaços e buscar os contragolpes. Aos 22, o Guaireña conseguiu um escanteio que Oatazú cobrou na cabeça de Salinas. O cabeceio foi para baixo e saiu perto da trave direita de Daniel.

Publicidade

Em mais uma escapada, aos 30 minutos, o árbitro viu pênalti de Bruno Méndez em Villagra, que chegava na área após passe pelo meio. Os dois jogadores disputaram a bola e o atacante paraguaio caiu, e o árbitro chileno Cristian Garay marcou a penalidade que Otazú cobrou no canto para abrir o placar.

Se com um empate o time da casa estava fechado, na frente no placar, o Guaireña só esperava. Após sofrer o gol, o Inter demorou mais de dez minutos para criar uma chance, e foi sem perigo, em falta cobrada por De Pena para o gol, nas mãos do goleiro Escobar.

Ao final do primeiro tempo, apesar de ter mandado na partida, o Inter não teve criatividade nem qualidade para entrar na área do Guaireña em condições de fazer o gol. Para piorar, o time gaúcho ainda sofreu o gol em uma das poucas vezes que foi atacado. Nas duas vezes que chegou, no cabeceio de Salinas, e no lançamento na área que resultou no pênalti, o Guaireña foi mais perigoso que o Inter.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Para a esegunda etapa, o Inter voltou com mudanças no meio e no ataque. No intervalo, Dourado entrou no lugar do volante Gabriel, e o atacante David entrou no lugar do meia Maurício.

O Inter ganhou em movimentação pelo meio de campo. Já aos três minutos, após boa troca de passes pelo meio, David finalizou no canto, para uma bela defesa do goleiro do time da casa. Aos seis, veio o gol do empate. De Pena girou a bola da direita e achou Renê, que da esquerda, deu um toque rasteiro na área para Wanderson tocar de primeira para o fundo do gol e fazer seu primeiro gol com a camisa do Inter: 1 a 1.

Publicidade

O jogo recomeçou, e ficou ainda melhor para o Inter. Em arrancada de Wanderson, que chegaria na no gol, o lateral Jiménez puxou o atacante e fez falta quase na risca da grande área. O juiz deu cartão vermelho direto para o jogador do Guaireña, aos oito da segunda etapa.

Na cobrança de falta de De Pena para o gol, a bola desviou na barreira e sobrou para o lateral Bustos, que quase marcou. O chute saiu na área pela direita, mas Escobar salvou com o braço, e impediu a virada.

Wesley Moraes entrou no jogo aos 18 minutos, no lugar de Alemão, mas pouco apareceu no jogo.

Publicidade

Aos 20, Daniel fez grande defesa ao defender um chute forte de Salinas. Ele recebeu a bola na esquerda, passou por Renê e chutou à meia altura, e o goleiro do Inter espalmou.

O Inter teve diversas chances para virar. David recebeu de Wesley Moraes na área, aos 23, mas o goleiro saiu de sua meta e impediu o chute. O Inter pediu pênalti em Wesley Moraes aos 29. O centroavante recebeu na área e girou sobre o marcador, caindo junto com o jogador do Guaireña, e o juiz mandou o jogo seguir.

Caio Vidal, que entrou no lugar de Wanderson, chutou fraco aos 33 após contragolpe. Dourado também perdeu o gol da virada. Ele recebeu um cruzamento de Edenílson e ficou cara a cara com o goleiro na pequena área, mas chutou sobre o defensor, que ficou com a bola.

O Inter ainda lançou o jovem Estevão na reta final, que entrou no lugar de De Pena, mas mesmo com um homem à mais quase todo o segundo tempo, o Colorado não conseguiu superar a retranca do Guaireña.

O empate deixa as duas equipes com seis pontos, ambos com um gol de saldo. O Guaireña lidera o Grupo E por ter marcado seis gols, contra cinco do Inter até aqui. Independiente Medellín, com quatro pontos, é o terceiro, e o 9 de Octubre, é quarto, também com quatro pontos, o que deixa o grupo em aberto, todos com chance de alcançar a primeira posição, que leva para a fase seguinte.

Na próxima rodada da Copa Sul-Americana, o Inter recebe o Independiente Medellín, da Colômbia, no Beira-Rio. O jogo é dia 17, terça-feira, 19h15. O Colorado fecha a primeira fase jogando contra o 9 de Octubre, do Equador, também no Beira-Rio, dia 24/05, 21h30.

O Guaireña, líder do grupo E, joga as duas partidas que lhe restam fora de casa, dia 17 no Equador, contra o 9 de Octubre, e dia 24 na Colômbia, contra o Independiente Medellín.

COPA SUL-AMERICANA
GRUPO E 4ª RODADA

FICHA TÉCNICA
GUAIREÑA X INTERNACIONAL
Local:
Estádio Defensores Del Chaco, Assunção, Paraguai
Data e hora: 05/05, 19h15
Arbitragem: Cristian Garay (CHI), auxiliado por Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Cartão amarelo: B. Méndez (Inter)
Cartão vermelho: Joel Jiménez, aos 8min/2ºT (Guaireña)
Gol: Otazú, aos 30min/1ºT (Guaireña); Wanderson, aos 6min/2ºT (Inter)

GUAIREÑA
Escobar; Giménez, Paniagua, Nelson Ruiz (Victor Barrios) e Jiménez; Santacruz (Toledo), Aguillar, Ayala (Cáceres) e Otazú; Villagra (Duarte), Murillo Gamboa. 
Técnico: Troadio Duarte

INTER
Daniel; Bustos, Mercado, Bruno Méndez e Renê; Edenilson e Gabriel (R. Dourado); Wanderson (Caio Vidal), Mauricio (David) e De Pena (Estevão); Alemão (Wesley Moraes). 
Técnico: Mano Menezes

https://api.soundcloud.com/tracks/1263045781 https://api.soundcloud.com/tracks/1263076396

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.