Categories: Esportes

Grêmio vence o Ypiranga na Arena e é pentacampeão gaúcho

O Grêmio é campeão gaúcho pela 41ª vez! O Tricolor comemora o quinto campeonato estadual seguido após vencer o Ypiranga de Erechim na Arena, em Porto Alegre, na tarde deste sábado, 2.

A vitória de 2 a 1 na Arena foi construída com gols de dois defensores: Bruno Alves abriu o placar na primeira etapa. Rodrigues ampliou no segundo tempo. Erick descontou para os visitantes, mas com uma campanha soberana no Estadual, a festa foi com 43 mil gremistas na Arena, que comemoraram mais um título na história do Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O primeiro tempo foi de poucas chances de gol. Em vantagem pela vitória de 1 a 0 no jogo de ida, em Erechim, o Grêmio controlou a partida, mas deu a posse de bola para o Ypiranga, que teve chances de abrir o placar.

O Grêmio teve menos a bola, mas criou mais chances. Aos sete minutos de jogo, o goleiro do Ypiranga já salvava a primeira tentativa de Campaz. O colombiano chutou da entrada da área, a bola desviou e Edson deu um tapa na bola para mandar para escanteio.

Erick teve a primeira chance do Ypiranga aos nove. Ele recebeu cruzamento de Gedeílson e bateu sobre a marcação. Aos 13, o goleiro Edson deixou o gol para dividir uma bola com o atacante Elias, para afastar o ataque do Tricolor.

Publicidade

O jogo seguia aberto. Na melhor chance do Ypiranga, o atacante Hugo Almeida quase aproveitou uma cobrança de falta cobrada para a área do Grêmio. O centroavante estava na pequena área e desviou o cruzamento fechado, mas Brenno tocou na bola e Lucas Silva cortou o perigo.

Ferreira levava perigo ao Ypiranga pela esquerda. O Grêmio abriu o placar aos 45, após falta cobrada por Bitello da intermediária que explodiu no travessão. A bola voltou para Rodrigues, que tocou de cabeça para o zagueiro Bruno Alves desviar de cabeça na pequena área e abrir o placar na última jogada da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Tricolor seguiu controlando o joga na segunda etapa. O Ypiranga mantinha o toque de bola no meio de campo, mas não tinha forças para furar a defesa gremista. Os visitantes já tinha duas alterações na equipe. No primeiro tempo, Lorran deu lugar à Robson, e no intervalo, Cesinha entrou no lugar de Marcelinho.

Na primeira jogada da segunda etapa, o Ypiranga levou perigo com o lateral Diego Porfírio. Ele entrou na área quase na linha de fundo e chutou na rede pelo lado de fora. O Grêmio pressionava a saída de bola do Ypiranga e dificultava a construção de jogadas do adversário. Elias seguia perigoso na frente. Aos 11, ele recebeu um lançamento na frente da área e só não concluiu pois o zagueiro Carlos Alexandre tocou na bola uma fração de segundo antes da finalização pro gol, e conseguiu afastar.

Diogo Barbosa chutou forte aos 16 minutos contra o gol do Ypiranga, e o goleiro Edson defendeu. Assim como na primeira etapa, o Ypiranga seguia com mais posse de bola, e o Grêmio tentava explorar o espaço nas saídas em contragolpe.

Publicidade

O título Tricolor começou a se confirmar aos 29 minutos. Villasanti dominou a cobrança de falta de Campaz e o goleiro Edson deu rebote. Rodrigues completou para o gol após dominar na pequena área. A arbitragem anulou o lance, mas ao conversar com o VAR, o árbitro Leandro Vuaden confirmou o segundo gol do Grêmio.

O Ypiranga descontou logo depois. Gedeílson cruzou da direita e Erick tocou de carrinho para o fundo do gol para deixar o placar em 2 a 1. Foi o sexto gol do atacante do Ypiranga no Gauchão,

Com a vitória, o Tricolor sagrou-se pentacampeão com oito vitórias, três empates e três derrotas em quinze partidas. O Grêmio marcou 24 gols e sofreu 12 na competição.

Publicidade

Agora o Tricolor se concentra em retomar sua posição na elite do futebol brasileiro. No próximo sábado, 9/04, o Grêmio inicia a sua caminhada na Série B. A equipe gaúcha estreia contra a Ponte Preta fora de casa, a partir das 16h30. O Ypiranga, que foi vice-campeão gaúcho pela primeira vez em sua história, vai jogar a Série C do Brasileirão. A estreia é sábado, 9 de abril, em Erechim, contra o Aparecidense, de Goiás.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2020 – FINAL

GRÊMIO 2X1 YPIRANGA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 02/04, 16h30
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves, e Tiago Kappes Diel
VAR: Adriano Milczvski
Cartão amarelo: Ferreira (Grêmio); Diego Porfírio, Lucas Falcão, Rodrigo Carioca (Ypiranga)
Gol: Bruno Alves, aos 45min/1ºT, Rodrigues, aos 29min/2ºT (Grêmio); Erick, aos 34min/2ºT (Ypiranga)

GRÊMIO
Brenno, Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa, Villasanti, Lucas SIlva (Thiago Santos), Bitello (Benítez), Campaz (Churín), Ferreira (Gabriel Silva), Elias Manoel (Janderson);
Técnico: Roger Machado

YPIRANGA
Edson, Gedeílson, Carlos Alexandre, Bispo, Lorran (Robson, depois Gabriel), Diego Porfírio, Erick, Falcão, Hugo Almeida (Rodrigo Carioca), Marcelinho (Cesinha), Matheus Santos (Jefferson);
Técnico: Luizinho Vieira

https://api.soundcloud.com/tracks/1243277449 https://api.soundcloud.com/tracks/1243298413

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!


TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.