O Grêmio conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro Série B, ao vencer a Tombense, por 3 a 0, na Arena.
Com 32 pontos e na quarta posição, o Tricolor agora chega a 12 jogos sem perder na Série B, e abre seis pontos do quinto colocado, o Sport.
O primeiro gol saiu de pênalti. Biel invadiu a área aos 10 minutos e o zagueiro Joseph tocou com a bola na mão após o passe do jogador do Grêmio. Penalidade marcada, que Diego Souza converteu para abrir o placar.
Aos 31, o Grêmio ampliou com Bitello. Biel escorou o cruzamento de Ferreira da esquerda e tentou mandar a bola para Diego Souza. Ele não dominou o passe, mas a bola sobrou para Bitello chutar forte no meio da área e fazer o segundo.
Publicidade
Aos 42, novo pênalti: Diego Souza avançou na pequena área e foi derrubado. Ele mesmo cobrou e fez o segundo gol dele no jogo, e o Tricolor chegava aos 3 a 0 ainda na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
A Tombense teve a primeira chance da segunda etapa, com Éverton Gaúcho. Ele bateu forte e o goleiro do Tricolor, Gabriel Grando, espalmou.
Após o susto, o Grêmio voltou a comandar o jogo, mas a equipe de Roger perdeu muitas chances, e não conseguiu ampliar o placar da vitória.
Publicidade
O Grêmio segue na quarta posição, com 32 pontos, atrás do Bahia, terceiro colocado, com 33. O próximo jogo do Tricolor é Terça, 19, fora de casa, contra o Brusque, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B RODADA 18
GRÊMIO 3X0 TOMBENSE
Local: Arena, Porto Alegre-RS
Data e hora: 16/07, 16h30
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Oliveira (CE) e Márcia Caetano (RO)
VAR: Thiago Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Campaz (Grêmio); Keké, Roger Carvalho (Tombense);
Gol: Diego Souza, aos 12 min e aos 44min/1ºT, Bitello, aos 31min/1ºT (Grêmio)
GRÊMIO
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Campaz (Janderson); Ferreira, Biel (Pedro Lucas) e Diego Souza (Emerson).
Técnico: Roger Machado
TOMBENSE
Felipe Garcia; David (Genilson), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo, Renatinho e Everton Galdino; Keké (Renatinho) e Ciel (Ítalo Henrique)
Técnico: Bruno Pivetti
Publicidade
This website uses cookies.