O Grêmio venceu o Sport por 3 a 0 na Arena nesta terça-feira, 20, e assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileirão. O Tricolor fez dois tempos distintos na partida, válida pela 31ª rodada. Após um primeiro tempo sem criatividade, que terminou sem gols, na segunda etapa, o time foi pra cima e marcou três vezes, com Biel, Lucas Leiva e Bitello.
O resultado foi importante, contra um time da parte de cima da tabela, após a punição com a perda de três jogos sem o mando de campo, imposta pelo STJD nesta terça-feira. Faltando sete rodadas, o Tricolor tem neste momento oito pontos de vantagem sobre o Londrina, 5º colocado, o primeiro fora da zona de classificação para a Série A do ano que vem.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Grêmio começou marcando em cima o time do Sport, dificultando a saída da defesa do time visitante. Mas o Tricolor demorou a chegar no ataque. A primeira chance foi aos 12 minutos, onde Lucas Leiva tabelou com Diego Souza e recebeu na entrada da área, para chutar por cima do gol. Bitello concluiu de frente pro gol aos 14, a bola bateu na defesa e por pouco não entrou. O zagueiro Rafael Thyere salvou o Sport em cima da linha.
Aos 25, Edilson concluiu de fora da área após contra-ataque gremista, e chutou forte, por cima do gol. O Grêmio tinha seu momento de pressão na partida, mas sem marcar o gol, a equipe visitante começou a sair do campo de defesa. Aos 27, o Sport apareceu pela primeira vez no ataque com um chute de longe de Giovanni, que bateu na defesa e saiu para escanteio. Após a cobrança, o volante Ronaldo Henrique pegou o rebote da defesa gaúcha e concluiu mais uma vez contra o gol de Brenno, também pra fora. Giovanni chutou mais uma vez aos 28, novamente de fora da área, pra fora.
O Grêmio terminou a primeira etapa dando mais espaços ao Sport, que teve em Rafael Thyere seu melhor jogador. O defensor ainda evitou uma chegada de Guilherme na área, aos 46, com um carrinho que evitou a finalização, deixando o placar zerado ao fim do primeiro tempo.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio começou atacando na segunda etapa. Biel quase marcou aos dois minutos, após cruzamento rasteiro na pequena área. Mas o atacante não alcançou ao se atirar na bola, que passou pela marcação e saiu pelo outro lado.
Melhor no jogo, o Tricolor abriu o placar aos cinco minutos. A jogada começou com Guilherme, pela esquerda. O Grêmio tabelou no campo de ataque com Bitello, que passou para Diego Souza, que deixou para Biel chutar de virada, quase caindo, em um belo gol, principalmente pela construção da jogada.
Publicidade
O jogo ficou bom para o Grêmio, que marcou o segundo aos 13. Em uma falta cobrada do campo de defesa, a bola foi parar na área do Sport. Diego Souza ganhou no alto e a bola passou, chegando até Lucas Leiva, que soltou a bomba para ampliar o placar.
Rodrigo Ferreira entrou aos 21 minutos no lugar de Edilson, com cartão amarelo. Lucas Leiva saiu para a entrada de Lucas Silva.
O Grêmio seguiu melhor no jogo e criando chances, até marcar o terceiro gol, aos 28 minutos. Rodrigo Ferreira cruzou na área, Guilherme escorou de cabeça, e Bitello completou de pé direito para fazer o 3×0.
Publicidade
Elkeson e Jhonata Robert entraram no time aos 34, Pedro Lucas entrou aos 40. Saíram, Bitello, Guilherme, e Biel, respectivamente.
A vitória deixa o Grêmio na vice-liderança da competição. O Tricolor chegou aos 53 pontos e ultrapassou o Bahia, com 51 pontos e um jogo a menos. O time baiano joga na rodada no sábado, 24, contra o Operário, e retoma a segunda posição se vencer. O Sport permanece em sexto, com 43 pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O jogo é sexta-feira, 19h, no Estádio Castelão. O Sport joga em casa o clássico pernambucano contra o Náutico, na quarta-feira, 28, 21h45, na Ilha do Retiro.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 31ª RODADA
GRÊMIO 3X0 SPORT-PE
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e Hora: 20/09, 19h
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Var-Fifa/RN)
Cartão amarelo: Thiago Santos, Edilson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa, Bruno Alves (Grêmio); Sander (Sport)
Gol: Biel, aos 5 min/2ºT, Lucas Leiva, aos 13min/2ºT, Bitello, aos 28min/2ºT (Grêmio)
GRÊMIO
Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Lucas Silva), Thiago Santos, Bitello, Biel (Pedro Lucas), Guilherme e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho
SPORT
Saulo; Eduardo, Rafael Thyere (Fábio Alemão), Sabino e Sander; Ronaldo (Denner), Fabinho e Giovanni (Labandeira), Luciano Juba, Vagner Love e Gustavo Coutinho.
Técnico: Claudinei Oliveira
LEIA MAIS: Grêmio perde mandos e é multado por confusão de torcida
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!