Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio cede o empate para o Santos e permanece na lanterna

Em seu quarto jogo pelo Brasileirão, o Grêmio de Thiago Nunes esteve duas vezes à frente no placar na partida contra o Santos, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, 24, mas acabou cedendo o empate em casa para o adversário. O tricolor abriu o placar cedo no jogo, com Diego Souza. Marcos Guilherme, ex-Inter, empatou. Ainda na primeira etapa, Matheus Henrique deixou o Grêmio na frente, mas com um gol de Marinho no segundo tempo, o placar em 2 a 2 deixa o Grêmio mais uma rodada na lanterna da competição, ainda sem vencer.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de um jogo truncado no meio de campo, com as equipes errando passes e, apesar de três gols terem sido marcados, o primeiro tempo foi de poucas chances.

Publicidade

O tricolor abriu o placar aos três minutos de jogo. Após cruzamento de Rafinha, Victor Bobsin apareceu no segundo poste para cabecear para o meio. A bola chegou até Diego Souza, que chutou de perna direita e abriu o placar.

O Santos quase empatou as dez minutos, após lançamento de Jean Motta para Kaio Jorge, que acionou Marinho, e o lateral gremista Rafinha travou o jogador antes do chute na área.

O empate veio aos 28. Camacho acionou Marcos Guilherme entre os zagueiros, que dominou no peito e finalizou na saída do goleiro para fazer 1 a 1.

Publicidade

Léo Pereira quase marcou o segundo do Grêmio aos 35, ao chutar cruzado da entrada da área. O goleiro João Paulo espalmou a forte finalização. O tricolor passou à frente aos 41 minutos. Ferreira rouba a bola quase na lateral, e ela aparece para Diego Souza, que avança até a grande área e toca na direita para Matheus Henrique, que chegou em velocidade e tocou pro gol.

O bandeirinha havia marcado impedimento de Diego Souza no início do lance, mas após consultar o VAR, o árbitro Caio Max Augusto Vieira confirmou o gol, que foi legal.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Grêmio voltou com mais ânimo para o segundo tempo. Ferreira perdeu um gol incrível logo a um minuto da segunda etapa. Ele foi lançado livre na área e chutou no canto esquerdo do goleiro que desviou para escanteio. O tricolor melhorou e aumentou a posse de bola, que na primeira etapa, foi de superioridade do adversário.

Na segunda metade do segundo tempo, o Santos voltou a ter mais posse de bola, mas mesmo assim não conseguia levar perigo à meta do goleiro tricolor. Mas aos 32, o meia Marinho recebeu uma bola no meio de campo e teve espaço para chutar forte, para fazer um golaço de fora da área, deixando o placar em 2 a 2.

Mesmo com Douglas Costa em campo, que entrou aos 25 no lugar de Léo Pereira, o tricolor não conseguiu fazer o gol da vitória. A equipe teve volume de jogo mas não aproveitou as oportunidades. Com o resultado, a equipe gaúcha soma o primeiro ponto no Brasileirão após quatro jogos, e é o lanterna na tabela de classificação. O Santos fica com oito pontos, na décima posição.

Publicidade

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, dia 27, contra o Fortaleza, na Arena, em Porto Alegre, 20 horas. Já o Santos joga em casa contra o Atlético Mineiro, também no domingo, 27, 20h30.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 6ª RODADA
GRÊMIO 2×2 SANTOS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 24/06/2021, quinta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (trio potiguar)
VAR: Clovis Amaral da Silva (Pernambuco)
Cartões amarelos: Diego Souza, Ferreira (Grêmio); Camacho, Jean Motta, Marinho (Santos)
Gol: Diego Souza, aos 3min/1ºT, Matheus Henrique, aos 42min/1ºT (Grêmio), Marcos Guilherme, aos 29min/1ºT, Marinho, aos 32min/1ºT (Santos)

Publicidade

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Thiago Santos, Matheus Henrique (Jean Pyerre); Léo Pereira (Douglas Costa), Ferreira; Diego Souza (Ricardinho)
Técnico: Tiago Nunes

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge
Técnico: Fernando Diniz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.